Resenha: Para Sempre Lara

Título: Para Sempre Lara 
Autora: Malu Simões 
Editora: The Books 
Páginas: 178 
Ano: 2017 

Livro recebido em parceria com a autora Malu Simões.

Olá, pessoal! Quem aí gosta de contos de fadas? Para Sempre Lara é uma espécie de conto de fada moderno que vai encantar vocês. 

Lara e suas amigas estavam empolgadas com a viagem para conhecer os Alpes suíços esquiar e voltar para casa com muitas histórias para contar. Mais do que tudo, Lara iria finalmente conhecer o lendário Lago Blausee, cenário de uma lenda que sua mãe contava para ela desde a infância. É em meio à neve, cachecóis, bosques e danças típicas que ela conhece Christer, o herdeiro do trono de Nobia, que precisa se casar para assumir seu lugar de direito. No entanto, não estava em seus planos e de sua família que ele se apaixonasse por uma plebeia. Agora eles irão descobrir se a lenda de Blausee era mesmo real. Tudo indica que sim, porém, com um fina um pouquinho diferente. 

Lara Keller é uma carioca que, juntamente com suas amigas Luana e Marina, viaja para Interlaken, na Suíça. O lugar, além de lindo – entrou para a lista de lugares que quero conhecer – é palco de uma lenda romântica, porém trágica: a lenda do Lago Blausee.

Determinada a esquecer seu ex-namorado e disposta a curtir cada segundo da viagem incrível, Lara, dona de belíssimos olhos azuis – da cor do lago -, contará com uma ajudinha do destino e das suas amigas e viverá seus próprio conto de fada. 

Nesta viagem ela conhece Christer, um ruivo lindo e cavalheiro que faz de tudo para chamar sua atenção. Sem conseguir resistir ao charme do moço, Lara acaba se envolvendo, e os olhos chocolates de Christer são um bom indício de que a lenda do Lago Blausee está novamente acontecendo, mas desta vez com eles.

“– [...] Desculpe-me. Eu aqui falando sem parar. Eu fiz essa volta toda para lhe dizer que não, que não tenho um príncipe em minha vida.
– Quem sabe ele já está a caminho... – Christer tentou injetar ânimo em minhas esperanças.
– Cavalgando sobre um cavalo real – disse, sonhadora.
– Ou dirigindo uma Ferrari vermelha...
– Com uma espada na mão – incentivei a brincadeira.
– Ou com um celular para chamar algum tipo de ajuda.
Ele fez uma careta divertida e eu gargalhei sem cerimônia.
– É – anuí meio sorrindo. – Os tempos são outros.
– Mas ele não vai deixar de ser o seu príncipe encantado.”
p. 62-63
 

A história da lenda original, entretanto, tem um final trágico. E o medo toma o coração de Lara, principalmente quando ela descobre que Christer é mesmo um príncipe: o príncipe do reino de Nobia e que o protocolo real indica que os herdeiros devem se casar com pessoas da nobreza. 

E agora? Qual será o fim desse conto de fada? Os pombinhos ficarão juntos ou a lenda do Lago Blausee se repetirá de forma exatamente igual? 

Para Sempre Lara é um livro que cumpre o que promete: a história é um verdadeiro conto de fada moderno. Romântico do começo ao fim, nos faz suspirar a cada página virada e não nos deixa descansar enquanto não terminarmos a leitura. 

A escrita da Malu Simões é bastante agradável. Por ser um chick-lit, a narradora – Lara – nos descreve as cenas como se estivéssemos mesmo conversado, um bate papo entre amigas. Isso tornou a leitura muito fluida e fez com que eu terminasse o livro super rápido.


Sobre os personagens: a Lara tem defeitos, como ser um pouco insegura e às vezes explodir em fúria quando está com medo. A Luana é a típica amiga companheira e amorosa e a Marina é aquela que sempre dá um jeito em tudo, tem espírito de liderança, mas é mandona demais, o que às vezes a torna chata. E o Christer.. bem, ele é um perfeito príncipe: bem educado, cortês, cavalheiro, lindo, entre outras qualidades. A autora não poupou qualidades. Temos outros personagens também, mas não vou falar deles. 

E tudo isso torna a história ainda mais linda e envolvente. O cenário foi o que mais me encantou, a descrição dos locais é perfeita e nos enche de vontade de conhecer a Suíça. Pesquisem na internet fotos de Interlaken e se apaixonem como eu me apaixonei. 

Por fim, a parte física: a capa é linda e tem tudo a ver com a história e com contos de fadas; a diagramação é maravilhosa, lindíssima; a revisão está excelente; e a qualidade do material é muito boa. As páginas são levemente amareladas e a fonte e espaçamento na medida certa para uma leitura confortável. 

Enfim.. embarquem nesta história linda e conheçam Interlaken, Lara, Christer e a lenda do Lago Blausee. 

Beijos! 

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa