Resenha: Por uma questão de amor

Por uma questão de amorTítulo: Por uma questão de amor
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 270
Ano: 2014

Livro recebido em parceria com a LC Agência de Comunicação

Oi, pessoal! A resenha de hoje é o do romance Por uma questão de amor, da Beatriz Cortes.

Até onde você iria por amor?
Após presenciar a morte de ser irmão mais velho em um trágico acidente, Lorena vive um luto que parece nunca ter fim. Um sofrimento que só é mais suportável com a ajuda de seu melhor amigo, Daniel. Após passar para a Faculdade de Medicina na UFRJ, Lorena encara essa oportunidade como uma forma de sair de Angra dos Reis e tentar deixar o passado para trás. Na Cidade Maravilhosa, se apaixona perdidamente e esse amor proibido chega para transformar sua vida. Ela descobrirá que também existem consequências para quem escolhe amar. Por uma questão de amor é um romance cheio de aventura, suspense e que o levará a conhecer os extremos do amor verdadeiro que nos leva a lugares inimagináveis.

Lorena é uma moça jovem e bonita que vive sofrendo pela morte do irmão. Anos após a perda e ainda sofrendo com a mesma intensidade, ela resolve mudar de vida: vai para a faculdade para tentar superar o luto. Lá conhecerá pessoas maravilhosas, amigos que farão de tudo por ela.

Entre esses amigos está Letícia, colega de quarto que também tem um passado conturbado, mas por outros motivos; há também Saulo e Bia, um casal que se ama, mas que, por algum motivo, não se assumem publicamente; Daniel, seu melhor amigo, já vive lá, pois também estuda; e, por último, mas não menos importante, Nicholas, colega de quarto de Daniel.

Nicholas tem fama de pegador e que não passa nem um mês com uma garota. Lindo, com olhos azuis, acaba conquistando Lorena e promete que mudará por ela.

Mesmo estando apaixonado por Lorena e realmente mudando suas atitudes, o amor dos dois pode não ir para a frente quando Lorena descobre algo terrível.

Os pais dela têm um certo receio com Nicholas e isso a deixa com uma pulga atrás da orelha, que faz de tudo para descobrir a verdade, que não demora a aparecer.

E agora? Com o coração dividido, Lorena terá que fazer uma decisão: apoia os pais e os livra de um trauma ou vive intensamente seu amor com Nicholas?


A história tem um enredo bastante interessante, e o começo principalmente me prendeu bastante. A autora tem uma escrita gostosa e divertida e soube dosar perfeitamente o mistério na trama. Entretanto, alguns pontos não me agradaram: por vezes as atitudes das personagens eram infantis, ou dignas de estudantes de ensino médio. O que me deu uma preguicinha. Hahaha. Além disso, acho que ela pesou a mão com relação à tirania e vilania de alguns personagens, o que destoa um pouco da realidade.

Outro ponto que não gostei foi que o livro de certa forma passou mensagens erradas, como beber e dirigir, e atitudes machistas pelas próprias mulheres do livro. Para uma época em que as mulheres estão tendo uma maior liberdade sobre si mesmas e maior empatia, colocar uma mulher como "vadia" não fica legal num livro, como se o cara fosse perfeito e pudesse ser perdoado pelos seus erros enquanto que a culpada é a "outra". Não que algum cara tenha traído, mas esse é o pensamento das moças da história.

Enfim... o que eu quero dizer é que o livro soou bem antiquado, mesmo para 2014, quando foi lançado.

Mas, não é de todo uma história ruim. Como eu disse, a parte do suspense foi muito bem elaborada e a escrita leve da autora contribuiu para que a leitura finalizasse bem rápido. É um livro gostoso de ler.

A capa é bem lindinha e o material também de boa qualidade. As folhas levemente amareladas e a fonte e os espaçamento na medida certa. Encontrei vários erros de revisão, principalmente com relação à concordância verbal, o que me incomodou um pouco, mas não atrapalhou a leitura e a compreensão do texto. A diagramação também muito bem feita.

Por hoje é isso. Beijos e até mais!

NOTA 3

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa