Resenha: Cidade dos Ossos

Título: Cidade dos Ossos
Série: Os Instrumentos Mortais #1
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Ano: 2016

Oi, pessoal! A série Os Instrumentos Mortais já foi lançada há bastante tempo, já teve até adaptação para o cinema, com o filme Cidade dos Ossos (relativo ao primeiro livro), e para uma série de TV, denominada Shadowhunters. O filme não foi lá essas coisas, tanto que não teve continuação e criaram a série que, infelizmente, também não é lá essas coisas. Principalmente se comparada aos livros.

Eu já li a série de livros já tem algum tempo, antes de ter o blog. Li em PDF até o livro 5, mas ganhei de presente o box da série completa em capa holográfica e capítulos extras. Amei!

Agora estou relendo e trouxe para vocês a resenha do livro 1: Cidade dos Ossos.

O livro narra a historia de Clary Fray, uma adolescente no final dos 15 anos que de repente descobre que tudo o que ela sempre acreditou, tudo o que a mãe sempre falou para ela, estava errado. Existe um Mundo de Sombras que até então ela não era capaz de enxergar porque um feiticeiro colocou nela um feitiço por ordem da mãe.

Por quase 16 anos Clary pensou que fosse uma pessoa comum. Mas em uma noite tudo muda, quando ela vê alguns adolescentes matando um outro adolescente e o corpo se esvaindo em fumaça na sua frente.

Para complicar tudo, sua mãe desaparece, levada por Valentim, um ex Caçador de Sombras com planos terríveis.

Com a ajuda de Simon, seu melhor amigo mundano, e Jace, seu novo companheiro Caçador de Sombras, ela descobrirá a verdade que lhe foi escondida por sua mãe. Jocelyn Fray também é Caçadora de Sombras e a escondeu por todos esses anos da Clave, o órgão que comanda os Caçadores de Sombras.

Vampiros, lobisomens, demônios, fadas, feiticeiros e outros seres... Todas as histórias são verdadeiras.

E a pior delas será revelada no final do livro. O passado de Clary finalmente virá à tona e ela se descobrirá mais forte do que jamais imaginou.


Nossa.. como eu gosto dessa série! A Cassandra Clare criou um universo in-crí-vel, juntando todos esses seres místicos e colocando-os bem debaixo dos nossos olhos mundanos.

Um livro repleto de ação, aventura, paixões proibidas e descobertas impactantes. Tudo isso misturado ao glamour do Submundo e dos Caçadores de Sombras.

A escrita da Cassandra é divertida, com personagens sarcásticos e apaixonantes. Nós vamos nos apaixonar e às vezes odiar Jace Wayland, vamos detestar e depois nos compadecer por Alec e Isabelle Lightwood, vamos sentir pena e orgulho de Simon...

A edição com capa holográfica é maravilhosa. A diagramação é simples, como todos os livros da Galera Record, mas temos um capítulo extra no final que é de tirar o fôlego.

Quem ainda não leu, junte-se a nós na batalha que nunca acaba. Una-se aos Caçadores de Sombras e venha descobrir esse mundo incrível dentro das páginas de Os Instrumentos Mortais.

Beijos e em breve volto com a resenha do livro 2: Cidade das Cinzas!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa