Primeiras Impressões: Violet

Título: Violet
Autora: Giuliana Sperandio
Editora: The Books

Oi, pessoal! Venho hoje falar as minhas primeiras impressões com o livro Violet, um dos mais aguardados lançamentos do ano.

Eu recebi 37 páginas, 8 capítulos do livro e os li bem rápido.

O livro narra a história de uma moça que está fugindo (ainda não sabemos do quê ou de quem, mas tenho minhas suspeitas); ela está em Brasília e embarca, na calada da noite, em um ônibus com destino a Holambra, a Cidade das Flores, no interior de SP. Com essa viagem ela busca começar uma nova vida, com um novo nome: Violet Andrade.

Lá, ela encontra pessoas abençoadas que a ajudam e a tratam como alguém especial, alguém da família. Annya, a estudante de gastronomia que trabalha na cafeteria do tio; Tia Betsie, tia de Annya, e dona da pensão onde Violet se hospedou; e Driek, tio de Annya, dono da cafeteria e também do Centro de Educação Infantil Pequena Luz, onde ofereceu um emprego a Violet.

E, no final dos capítulos recebidos, conhecemos Jozef, um viúvo com olhar triste que despertou a curiosidade na nossa protagonista.

Sei que Violet e Jozef provavelmente se envolverão e quero muito saber como será o desenrolar da história deles; mas acho que o que mais me deixou curiosa foi o passado da Violet. O que aconteceu para que ela fugisse e deixasse tudo para trás, sua irmã e seus sobrinhos? O que aconteceu de tão grave que ela precisasse até mesmo forjar sua própria morte?

A escrita da Giuliana é realmente cativante. A descrição do cenário é tão perfeita que eu me senti transportada para Holambra, com o sol batendo em meu rosto e milhares de cores e flores ao meu redor. É aquele tipo de descrição de cenário que não é nem um pouco cansativa, pelo contrário, só me fez querer ir para Holambra e ler o livro lá, imaginando os personagens caminhando pelas ruas..

A diagramação para e-book está lindíssima, foi feita pela amiga Nuccia de Cicco, e a revisão está ótima também! A capa é um espetáculo à parte, mal posso esperar para ter essa belezura na minha estante.

Se você também se interessou, Violet está à venda no site da The Books Editora, com desconto e frete grátis. Mesmo tendo lido apenas algumas páginas, garanto que você não vai se arrepender por ler essa história.

Beijos e em breve volto com a resenha completa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa