Resenha: Divina Essência

Título: Divina Essência
Autora: Helena Andrade
Editora: Ler Editorial
Páginas: 296
Ano: 2017

Livro recebido em parceria com a LC Agência de Comunicação

Olá, pessoal! Hoje eu vim falar do livro Divina Essência, que tem em seu enredo romance, aventura, ciência e a busca incansável pela preservação da vida.

Já imaginou se você tivesse a chance de encontrar a cura para uma doença?

E se esta doença atingisse pessoas que você ama?
Uma história de amor arrebatadora, entremeada pela luta de uma intrépida pesquisadora na busca pela cura de uma doença.
Melissa é uma bióloga engajada na pesquisa de plantas com propriedades terapêuticas. Após anos de estudos, ela descobre uma flor rara, capaz de trazer novas possibilidades no tratamento de uma doença hematológica. Unindo-se a uma equipe de cooperação internacional ela parte em busca do objeto de sua pesquisa. Lá ela conhece Giovanni, um jovem médico italiano por quem seu coração irá bater mais forte. Mas ele não está livre para viver esta paixão e Melissa descobrirá que a pesquisa tem mais implicações em sua vida do que poderia imaginar, fazendo surgir novos desafios capazes de impulsioná-la à ultrapassar seus próprios limites.
Envolva-se nesta jornada na busca incessante para manter a vida.

Você já ouviu falar sobre uma doença chamada Talassemia, também conhecida como Anemia do Mediterrâneo ou Anemia de Cooley?

Tenho quase certeza que não. Eu também nunca tinha ouvido falar a respeito antes de ler o livro.

É uma doença genética hereditária que compromete a produção de hemoglobina pelo organismo e os portadores sintomáticos devem realizar transfusões sanguíneas constantemente.

Bem, a nossa protagonista, Melissa, é uma bióloga cuja tese de doutorado foi sobre a utilização de uma planta rara da Floresta Amazônica no tratamento ou até mesmo cura da doença.

Aliada a outros pesquisadores - farmacêuticos, botânicos e médicos -, ela parte em busca da planta em uma expedição pela floresta.

Lá, conhece dois italianos também interessados nas propriedades da planta. Eles são estudiosos e têm interesse particular na pesquisa, pois ambos são portadores sintomáticos da talassemia.

Lorenzo e Giovanni, professor e médico, primos. Os dois se aproximam de Melissa, nutrem um carinho especial por aquela que lhes deu esperança. Mas o coração dela bate mais forte pelo médico.

Entretanto, um noivado na Itália o impede de ficar com a "bella" de olhos verdes. Mas seu coração também bate mais forte por ela.

Em meio a perdas, sofrimentos e na luta contínua contra a doença e à procura de meios de utilizar as propriedades da planta de forma eficaz, viajamos a Machu Pichu, à Itália e aos Andes Italianos, além de nos embrenharmos nas matas brasileiras em uma história de tirar o fôlego.

A todo momento nos perguntando: será que eles vão conseguir? Ou será que a doença virá reclamá-los como fez com Patrick, o amado padrasto de Melissa?

E se por acaso um deles tiver um filho, será que suportarão vê-lo desde pequeno se submetendo às transfusões e ao sofrimento da doença?

Divina Essência é um livro que fala sobre esperança, fé, aceitação, perseverança... Amor.

O amor dos personagens é capaz de fazê-los ir além dos seus limites na busca por salvar aqueles que amam.

A escrita da autora (é o primeiro livro dela que leio) é bastante fluida; li o livro em dois dias.

Acho que o único ponto que me incomodou - profundamente, devo dizer -, foi o fato de Giovanni, no começo do livro, ter ficado com Melissa ainda estando comprometido. Ela não sabia, mas quando soube pensou apenas nos sentimentos dela, em como ele não deveria ter brincado com os sentimentos dela. Em momento algum qualquer um dos dois pensou no terceiro lado desse triângulo, a noiva. Ela, inclusive, me pareceu uma boa pessoa, apenas magoada com o término recente e com o fato de ter sido trocada. Não achei essa atitude legal, nenhum pouco. Devemos ter empatia e sororidade e incentivar isso através dos livros.

Fora isso, eu me apaixonei pela história e por todos os lugares em que eles foram. Lugares que, inclusive, sempre tive vontade de conhecer.

É uma leitura que eu recomendo muito, não só pelo romance lindo, mas pelo conhecimento que ela traz.

A capa, confesso, não me chamaria atenção em uma livraria, achei muito simples e sem atrativos. A diagramação está muito bonita, bem delicada. E a revisão deixou um pouco a desejar, principalmente no final do livro, em que temos algumas palavras sem acentuação.

Enfim... Leiam Divina Essência!

Beijos e até mais!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa