Resenha: Um Novo Reino

Titulo: Um Novo Reino: A Força de Um Amor
Autor: Leandro Rodrigues
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 80
Ano: 2018

Livro recebido em parceria com a Editora Xeque-Matte.

“O reino de Doron está em decadência. O impiedoso Rei Henrique precisa ser desafiado. Eis que surge Alfeu, jovem forte, destemido e portador das mais belas virtudes. Ele ousa desafiar o império e sobre si recaem todos os pesares. No entanto, as fadas do reino encantado de Kifa têm um plano: levar a princesa Elizabete, e com isso tentar mudar a mentalidade do rei.Cabe a Alfeu atravessar o vale Nacret, enfrentar seus medos e reafirmar sua fé para resgatar a bela jovem que foi colocada em seu destino... O amor que brotará como uma rosa terá forças para romper o mal que o cerca e desabrochar? Deixe-se conduzir por esse conto encantador, regado de magia e profecias de um futuro melhor.”

Um Novo Reino é um livro tão pequenininho que eu não posso nem falar muita coisa sobre a história para não dar spoiler.. rsrs

Ele gira em torno do jovem Alfeu e do reino de Doron, que tem um rei tirano e um conselho formado por anciãos interesseiros. É basicamente como a política do Brasil: quem está no poder não pensa no povo, só quer se beneficiar; e o povo sofre sem educação, saúde etc.

Mas Alfeu é um revolucionário. Em seu coração impera a justiça e o amor, e com isso ele luta para mudar a situação do reino e do povo.

 O livro é carregado de valores morais e de expressões filosóficas a respeito do sentido da existência, do quem sou eu, para quê existo... Tem no seu enredo magia, profecias e lições de vida.

A forma da narrativa, em terceira pessoa, me lembra muito as narrativas de fábulas e de histórias infantis, dessas que transmitem valores para as crianças e creio que Um Novo Reino se encaixaria perfeitamente nessa categoria. Mesmo assim pode e deve ser lido por adultos, pois nós sempre precisamos reforçar nossos valores éticos, morais e nosso senso de responsabilidade para com o próximo.

Encontrei algumas falhas na revisão, mas nada que atrapalhasse a leitura. A diagramação está linda, bem delicada, e a capa, como todas da Xeque-Matte, um espetáculo. A Helena Dias arrasa!

Vejo vocês em breve! Beijos!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa