Resenha: A Cortesã do Rei

Título: A Cortesã do Rei
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Amazon
Páginas: 276
Ano: 2018

E-book recebido em parceria com a autora Jéssica Macedo

Proibido para menores de 18 anos


Em A Cortesã do Rei somos apresentados à bela Catherine, uma jovem de passado desconhecido que cresceu num convento e, após um trágico acontecimento, teve sua vida mudada ao tornar-se cortesã do rei Frederik.

Por sua beleza fora do comum, Catherine se torna a preferida do rei, vive em meio aos luxos do palácio, mas atrai a inveja e o desprezo das outras damas, inclusive da rainha. Possui joias caras e um quarto confortável, mas não tem amigos.

Seus sonhos são estranhos, e a maioria deles acontece, como se fossem visões. Isso, aliado à sua origem desconhecida, a preocupa.

Uma noite, porém, um jovem audacioso, ganancioso e muito esperto, vê Catherine e decide que ela será mais uma de suas conquistas, mesmo sendo cortesã do rei. Peder é um homem de extrema beleza e inteligência. É o tesoureiro da Dinamarca e o homem mais rico do reino. Tem amigos influentes em diversos lugares e é um conquistador nato.

Catherine, porém, reluta em se envolver com o homem, pois sabe que se for descoberta, perderá sua cabeça por traição. Entretanto, Peder é insistente e descobre o ponto fraco da dama, e os dois se veem cada vez mais envolvidos...

Tão envolvidos ao ponto de se descobrirem apaixonados. E é aí que o perigo mora, pois Catherine é propriedade do rei e Peder, enciumado, não quer mais que ela atenda aos pedidos do soberano.

Eu li A Cortesã do Rei em menos de um dia. O livro prende desde o começo, e os mistérios acerca das visões e do passado de Catherine deixam a leitura ainda mais envolvente.

Catherine é uma personagem que nos conquista assim que a conhecemos. Apesar de ser o que é e do desprezo sofrido pelas outras damas, é uma mulher bondosa de coração gigantesco, e a sua bondade conquista aqueles que se permitem conhecê-la além das aparências.

Frederik não é bom nem ruim como pessoa (como rei ele é péssimo, impulsivo e leva o reino à falência), ele é aquele típico rei com muitas amantes e que visita a rainha apenas na tentativa de gerar um herdeiro, mas seu ego é gigantesco e o orgulho ferido o leva a fazer loucuras.

Peder, por sua vez, despertou antipatia em mim. Aquela perseguição dele à Catherine, querendo apenas torná-la mais uma de suas conquistas, me deixava irritada. Só fui gostar dele mais para o final, quando vi que ele tinha mudado de verdade. Foi quando comecei a torcer pelo casal.

A escrita da Jéssica é leve e, apesar de ser um livro erótico, a linguagem utilizada não é de baixo calão. Muito pelo contrário, a descrição das cenas sem utilizar de termos chulos, deixa a leitura ainda mais encantadora.

Para quem gosta de romances de época, de romances eróticos, de uma trama bem elaborada, A Cortesã do Rei não vai deixar a desejar.

Beijos e até a próxima!

NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa