Autora: Fê Friederick Jhones
Editora: The Books
Ano: 2019
Oi, pessoal. Uma das minhas leituras atuais é o novo romance da Fê Friederick Jhones, Quando a Música Morreu.
Ele é baseado no clássico A Bela e a Fera, e como eu amo esse conto de fada, gosto de ler as histórias baseadas nele também.
Quando a Música Morreu se passa na década de 1920 numa vila fictícia, a Vila das Estações.
A economia do local gira em torno da produção de rosas. Existem vários roseirais, mas os principais são o Roseiral Medeiros e o Roseiral Galvão.
É no Roseiral Medeiros que os pais de Cecília trabalham. Apesar da humildade, a pequena família é muito feliz e ama o que faz, pois os Medeiros são pessoas muito boas.
Cecilia cresceu até os 12 anos sempre próxima das rosas e as ama profundamente, principalmente as rosas vermelhas. Além das rosas, sua outra paixão é a música.
Contudo, com a morte precoce da sua mãe, Cecilia vai morar na capital em um colégio interno e só retorna à Vila das Estações dez anos depois, para cuidar do seu pai.
Assim, ela consegue o emprego de governanta na Mansão Medeiros, mas os mistérios que agora rodeiam a casa deixam a moça e nós, leitores, muitos intrigados.
As rosas vermelhas sumiram, simplesmente não nascem mais. E a música... A música morreu. Além disso, o antes tão alegre Álvaro (filho dos Medeiros), se tornou um homem amargo e recluso.
Todos esses mistérios têm me deixado muito ansiosa. Eu quero muito saber o motivo das rosas terem sumido, do Álvaro ser do jeito que é e de a música ser proibida na mansão.
Cecília é uma jovem adorável, de coração enorme, além de muito dedicada e bonita. Já me cativou.
A escrita da Fê é leve e fluida, apesar de o livro ser grande e eu ter pouco tempo de leitura por conta do trabalho, tenho avançado bastante na leitura.
Mal posso esperar para terminar e trazer a resenha completa para vocês.
Ah, o livro está em pré-venda e vocês podem comprar clicando aqui, ele está com desconto e frete grátis!
Amei este livro... Me fez chorar horrores....hehehe
ResponderExcluirAi que amor! Muito obrigada, espero que continue atendendo suas expectativas até o fim! Beijinhos
ResponderExcluir