Resenha: Nas colinas de Dorsetshire

Título: Nas colinas de Dorsetshire
Autora: Amanda Bonatti
Editora: Coerência
Ano:2018








Sinopse: Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Com uma mente vivaz, personalidade forte e obstinada ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e de pensamentos formam um grande abismo de dissemelhanças que a aterrorizam, além de perceber o comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, vivendo um amor arrebatador que os levará a vivenciarem tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade

Nessa história vamos conhecer a Lolla, uma garota de 19 anos que é muito sagaz, decidida e extremamente feliz com o que tem. Filha do meio da família, Lolla possui 2 irmão: Richard mais velho com 24 anos e a esperta e sonhadora Audrey com 14 anos.
Lolla e sua família moram em um vilarejo chamado Bincombe, que apesar de simples é especial para ela que não se importa com a vida simples que leva e até gosta muto.

Minha família vem de uma geração inteira de trabalhadores, ninguém possui títulos, grandes propriedades, terras ou casas que possam arrendar, ainda assim, sempre me considerei muito feliz e agradecida e não tenho medo do destino que me aguarda, pois sei que posso usar as minhas mãos para trabalhar e tenho as minhas convicções muito seguras em relação ao casamento. Não há curvas para a felicidade quando se consegue ser feliz com pouco, quando tudo o que se tem já é o que basta!

Um dia vindo de um passei com sua irmã Audrey, Lolla fica sabendo que um homem bem trajado fora até a sua casa fazer um proposta de emprego para o seu pai. Este homem é o Sr. James Bormann, um senhor muito rico  que chamou o pai de Lolla para ser jardineiro em uma de suas várias casas.
Seu pai, para tentar melhorar um pouco a vida dos filho decide aceitar o emprego na House Flowers e logo em seguida tem permissão para convidar sua família para passar uma semana lá.

— O senhor Boorman quer que o seu pai cuide da House Flowers, a casa de campo que ele tem em Woolgarston.
A surpresa fica maior quando Lolla descobre que foi convidada para ficar hospedada na sede ao invés de na casinha dos fundos aonde mora o seu pai; E como se mão bastasse tudo isso Lolla descobre que o Sr. James a pediu em casamento e seus pais aceitaram sem nem ao menos falar com ela. 

— Sofrer? Então o senhor pensa que sofre? Estará o bastante perto para ver o que é sofrer. Isso vai me matar, papai, pois mesmo que eu continue viva, estarei morta por dentro. 

Chateada Lolla fala que não irá se casar com o mesmo pois não o ama e além disso ele é mal e arrogante, porém ela não tem escolha já que seu pai contraiu várias em dívidas um tempo atrás e para "ajudar" sua casa foi comprada pelo senhor Boorman, sendo assim além deles não terem aonde morar ainda têm uma dívida com o homem, e see Lolla não se casar com ele, se casará com Audrey. 

— O quê? Com Audrey? Audrey é uma criança! Que ideia monstruosa é essa?

Para livra sua irmã desse destino horrível, Lolla teve que aceitar o pedido do Sr. Boorman, e já mostrando o poder que tem sobre ela seu noivo manda ela ir para Londres com seu irmão Richard, para que comece a se acostumar com a vida que levará dali para frente. 

— Desde que Audrey nem sequer imagine que seu nome foi citado nessa proposta que arruinará a minha vida. Não posso deixar que tal desgraça recaia sobre ela e prefiro matar os meus sonhos do que os de minha irmã.

Ao chegar na casa de Londres Lolla é recebida pelo filho dele, James. O rapaz tem 23 anos que não tem nada haver com o pai. O garoto é lindo, gentil, educado e alegre. 


Se tem uma coisa que vivo falando para a Amanda é que ela tem muito talento para escrita, mas romance de época ela arrasa. Apesar da demora para trazer a resenha, esse livro eu li bem rápido, pois a história é muito envolvente e cheia de reviravoltas o que nos instiga a continuar a leitura e esquecer o mundo lá fora. rsrs

Os personagens construídos são incríveis e simpatizar com eles é inevitável. A gente sofre com a Lola quando ela precisa abrir mão da felicidade para salvar a família. Sofre com James, filho do asqueroso Sr. Boorman, que não consegue enfrentar a fúria de seu pai. E sofre com os personagens coadjuvantes que são o irmão de Lola, que sofre por amar Helen que é amiga de Lolla e que se casou com um homem cruel que não a ama e nem respeita.

Uma das coisas que acho mais interessantes nos livros da Amanda, é que em todos ela traz uma história que se encaixa hoje em dia, Helen por exemplo sofre em um casamento abusivo que é abordado com leveza e seriedade.

Li o livro na integra, porém pdf, mas de acordo com minha amiga Nathalie, a diagramação está linda, as folhas são amareladas e a fonte confortável aos olhos.

Recomendo demais a obra para todos que amam uma boas história recheada de drama, reviravoltas e amor.

Até a próxima resenha
Beijúh da Rêh

Nota 5





1 comentários:

  1. Amo livros desse gênero, ainda não li esse mas já quero, fiquei interessada na narrativa :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa