Resenha: Arrebatador

Título: Arrebatador
Duologia Destinados #2
Série: Saga dos Reinos #3
Autora: Josiane Veiga
Editora: Amazon
Páginas: 232
Ano: 2016


Oi, pessoal! Hoje falarei de Arrebatador, conclusão da duologia Destinados e terceiro livro da Saga dos Reinos, da autora Josiane Veiga.

Para quem não leu a resenha de Avassalador, primeiro livro da duologia, esta resenha pode conter spoilers.

Em Arrebatador, cerca de dezessete anos se passaram e Joshua tornou-se o pirata mais famoso e temido do mundo: o Tigre do Mar. Adotou o pequeno Liam, que foi rejeitado pela mãe prostituta, Ralia, que vive atrás do Joshua. O Tigre do Mar tem apenas um objetivo na vida: conseguir fundos para colocar em prática seu plano de vingança contra Elisabeth e Andrew, fazê-los sofrer e até matá-los.

Já Elisabeth vive um casamento de fachada com Andrew e seu ódio por ele apenas aumentou com o passar dos anos. Seu único alento é a existência de seu filho, Iwan, fruto de seu amor com Joshua e razão da sua vida.

Andrew até que tentou amar o sobrinho, que aos olhos da sociedade é seu filho, mas não conseguiu. E não ter Elisabeth para si o tornou triste e amargurado.

Iwan é um rapaz com um temperamento tempestuoso, por intenção dos deuses, principalmente Masha, a deusa a quem é devoto.

Há séculos não nascia um ruivo no mundo, apenas ruivas, e Iwan é o primeiro em todo esse tempo, o que o torna muito especial. Invencível com a espada, tem o dom e a proteção de Masha.

Quando conhece Joshua por ocasião de uma festa no palácio, tanto pai quanto filho sentem uma ligação estranha, inexplicável. Joshua pensa que Iwan é filho de Andrew, mas fica mais que satisfeito ao perceber que o garoto tem o seu temperamento. Já Iwan, cuja única pessoa que se importa é a mãe, vê em Joshua um homem misterioso, que conta a ele todo o passado da mãe que ele desconhecia.

Todos esses encontros são marcados por diversas emoções, e os deuses têm grandes planos para todos eles.


Eu achei Arrebatador mais intenso que Avassalador, principalmente pela presença de Iwan, que me conquistou de cara. Um garoto com personalidade forte, tem grande senso de justiça.

Se em Esmeralda a luta era para banir o preconceito contra os mestiços, chamados de imundos, na duologia Destinados a luta é para banir os preconceitos contra os bastardos, que em nada são culpados pelos erros dos pais.

Eu tenho gostado bastante da escrita e das histórias da Josiane, é o terceiro livro dela que eu leio e de forma consecutiva. Ela tem uma narrativa que prende o leitor logo na primeira página e seus personagens são cativantes.

Além disso, todo o universo por ela criado é fantástico. Os reinos de Cashel, Bran e Masha são únicos e nos faz querer conhecê-los pessoalmente, se fosse possível. E a presença real dos deuses torna tudo ainda mais incrível.

Eu vou continuar lendo os outros livros da Saga dos Reinos e trarei as resenhas para vocês.

Beijos!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa