Série: Damas Perfeitas #4
Autora: Nahra Mestre
Editora: Portal
Páginas: 210
Ano: 2019
Oi, pessoal! Hoje eu vou falar sobre o livro A Estrangeira, quarto volume da série Damas Perfeitas.
Damas Perfeitas é uma série de romances de época que se passam na Inglaterra no século XIX e é composto pelos seguintes livros: A Marquesa, que narra a história de Sarah e Thomas; A Cortesã, que conta a história de Marie e David; A Viúva, o livro de Viollet e John; e A Estrangeira, que conta a história da brasileira Izadora e do primeiro-ministro Edward. O quinto e último livro, A Bastarda, ainda não foi lançado.
Confesso que, de todos os livros lançados, A Estrangeira foi o que mais me deixou ansiosa pela leitura. Izadora é uma personagem singular. De personalidade forte - ainda mais forte que a de Sarah -, a brasileira tem seus ideais e luta por eles com unhas e dentes. Sua principal missão é lutar em prol dos escravos no Brasil.
Ela conhece Edward por ocasião da visita do inglês ao Brasil anos antes. Seus pais são sócios na empresa de mineração Golden, e a atração que eles sentem um pelo outro é inevitável.
Contudo, Edward tem que voltar à Inglaterra e os anos se passam com eles apenas trocando cartas.
Edward descobre os segredos da sua família e percebe que a honra e a fortuna dos Baldwins estão em perigo - por um personagem que até agora todos jurávamos ser uma pessoa do bem.
Para proteger os que ama, Edward se envolve em uma teia política arriscada e a chegada iminente de Izadora abalará suas estruturas.
A estrangeira irreverente que detém seu coração será seu calcanhar de Aquiles e ele fará de tudo para protegê-la. Mas Izadora tem seus próprios planos e propósitos e seu povo, os negros, precisa dela.
"Acha que um homem negro tem menos valor que um branco? Que um nobre vale mais aos olhos de Deus que um operário?"
A autora soube trabalhar com os pequenos detalhes deixados nos outros livros até o momento e quase todas as peças se encaixaram, faltam apenas algumas que serão explicadas no próximo livro. O que me deixa roendo as unhas de ansiedade.
Eu tinha grandes expectativas para esse livro e todas foram superadas, com um saldo positivo altíssimo!
Desde o primeiro livro eu já tinha percebido que a trama inteligente de Damas Perfeitas ia além de um simples romance. E isso fica ainda mais claro em A Estrangeira. O que só me faz desejar ainda mais que a autora lance logo A Bastarda, que tenho certeza que vai contar a história de Lady Ann.
É uma série que eu recomendo muito, e se possível que seja lida na ordem pra que nenhum detalhe seja perdido.
Uma obra magnífica!
Beijos e até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!