Resenha: Implacáveis

Título: Implacáveis
Autoras: Jas Silva, Widjane Albuquerque, Mary Oliveira, Evelyn Santana, Anne Mark
Editora: Amazon
Páginas: 450
Ano: 2018

"Cinco jogadores com um único propósito: Vencer!"

Implacáveis é um livro com cinco romances cujo tema é futebol.

Nele, lemos histórias de reencontros, amores do passado, escândalos do mundo da bola, e também muita inclusão.

Das autoras do livro eu só conhecia a Evelyn, mas foi ótimo conhecer outras escritoras e suas formas de escrever.

Nesses romances as autoras se preocuparam em trazer à tona temas muito importantes, como violência doméstica e inclusão de pessoas com deficiência. Em uma história temos o Pedrinho, uma criança paraplégica, e em outra temos o Lorenzo, uma criança que nasceu prematura e surda. Além deles, em outra narrativa, a personagem é disléxica.

Todas as histórias são muito lindas e muitas vezes engraçadas, pois narram fatos que estamos acostumados a ver em campo.

"Competir em Copas do Mundo era um agrado que eu fazia ao meu velho, tão aficionado por futebol que batizara o único filho de Iohan em homenagem ao meia/atacante da Holanda na década de 70, Johan Cruijff. Sim, abrasileiraram meu nome para Iohan Croife, graças à escrivã do cartório (que, pelo visto, não fazia ideia de quem tinha sido o jogador)."

Não dá pra falar sobre cada história de forma isolada porque, como são pequenas, eu acabaria revelando demais. Mas são romances incríveis, com drama e erotismo na medida certa.

Pra quem gosta de romance, eu tenho certeza que Implacáveis vai ser um prato cheio.

Não posso deixar de dizer que a minha história favorita foi "Segundo Tempo", o Lorenzo pra mim abrilhantou a história e a Bianca, mãe dele, é simplesmente uma guerreira.

O livro está disponível na Amazon e eu espero que vocês leiam.

Quem já leu, o que achou? Conta pra mim.

Beijos!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa