Série: Trilogia Encantados #1
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 376
Ano: 2016
O Garoto dos Olhos Azuis narra a história da Bárbara, que após ser largada no altar pelo noivo e trocada pela melhor amiga, resolve voltar pra sua cidade natal e vai morar com os dois irmãos e os dois amigos deles.
Os irmãos da Babi, Augusto e Gustavo, são superprotetores e ciumentos. Os dois, juntamente com seus amigos e companheiros de apê, Bernardo e Ian, são bem mulherengos também. O Augusto e o Ian são médicos, o Gustavo é engenheiro e o Bernardo é delegado. A Babi é advogata.
A Bárbara tá numa fossa tão grande que o Ian, condoído, pede ajuda da irmã dele, a Vivian, pra ajudar a Babi. Assim nasce uma amizade muito linda entre as duas.
O Ian é super mal humorado e tá sempre gritando com a Bárbara, principalmente quando ela come seu sorvete de café. Mas aos poucos os laços entre eles vão se estreitando e um sentimento muito forte surge.
Eu achei a Bárbara muito parecida com a Eva, de Caçadora de Estrelas. O mesmo humor e a mesma mania de fugir das situações. E essa mania da Babi de fugir me deixou bastante irritada. Mesmo entendendo os medos dela.
A Bárbara foi traída e magoada por pessoas que ela amava e confiava, e por isso se fechou para novos amores.
Já o Ian, por ter um histórico mulherengo, tem sua credibilidade colocada em xeque, mas é um personagem apaixonante, mesmo com seu mal humor.
Eu gostei muito do livro. Ele é uma releitura de A Bela Adormecida e mesmo sendo um pouco clichê e a gente já sabendo do final, é uma leitura muito gostosa e rápida.
A gente torce pra que eles se entendam e os desencontros e as armações são dignos de dramas mexicanos.
A escrita da Raiza é leve, divertida e rápida, que nos prende do começo ao fim.
Pra quem gosta de romances e de releituras, eu super recomendo O Garoto dos Olhos Azuis.
Lembrando que já comecei a leitura de O Garoto que Tinha Asas, segundo livro da trilogia.
Beijos!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!