Resenha: Torre do Alvorecer

Título: Torre do Alvorecer
Série: Trono de Vidro #5.5
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 642
Ano: 2018


Oi, pessoal! Eu vivo falando o quanto eu adoro a Sarah e sou simplesmente apaixonada por tudo o que ela escreve. Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas estão no topo das minhas séries preferidas.

É verdade que Torre do Alvorecer foi lançado já há algum tempo, mas eu acabei enrolando um pouco pra começar a leitura. E quando comecei não tive como ler rapidamente porque ele é um tijolão e definitivamente não tinha como levar pra o trabalho, o que me sobrava muito pouco tempo para lê-lo. Sem contar o mais importante: eu não queria perder nenhum detalhe da história.

Os eventos em Torre do Alvorecer acontecem simultaneamente aos eventos de Império de Tempestades, quinto livro da série, mas aqui não temos Aelin e sua corte. O livro se passa em Antica, o continente sul, e narra a estadia de Chaol e Nesryn no império. Lá eles tentarão conquistar o Grande Kaghan (espécie de imperador) para a causa e buscarão uma cura para Chaol, que no final de Rainha das Sombras sofreu um ferimento e perdeu os movimentos das pernas.

Para quem leu A Lâmina da Assassina, teremos Yrene Towers de volta, com um papel fundamental. Ela de fato viajou até a Torre Cesme após conhecer Celaena, e se tornou a melhor curandeira do local, abaixo apenas da Alta Curandeira.

Novos e importantes personagens são inseridos e muitas informações cruciais serão descobertas, que podem mudar totalmente o rumo da guerra. Além do mais, os sentimentos de todos estarão à flor da pele e paixões virão à tona.

Foi um livro incrível. Uma leitura maravilhosa que eu desfrutei cada momento. Torci muito pelos personagens e me angustiei com eles quando certas coisas aconteceram.

Eu vi algumas pessoas se perguntando se Torre do Alvorecer era uma leitura obrigatória, por ser um spin-off e tal e até por não gostarem muito do Chaol. Eu recomendo muito que leiam porque está cheio de informações cruciais e é ótimo acompanhar a jornada dos personagens. Temos personagens maravilhosos que nos conquistam a cada página.

O bom de ter protelado a leitura é que Reino de Cinzas já foi lançado, então não precisarei esperar muito para ler. Não estou aguentando de ansiedade para meu exemplar chegar logo.

Pra quem ainda não leu Trono de Vidro é uma série que eu recomendo muito. É um universo fantástico.

Recomendo também a leitura da série Corte de Espinhos e Rosas.

Até mais ver!

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa