Resenha: Mais lindo que a lua

Título: Mais lindo que a lua
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2018




Acervo Pessoal






Sinopse: Mais Lindo Que a Lua, primeiro livro primeiro livro da série Irmãs Lyndon, é uma história irresistível sobre sobre reencontro e desafios, romantismo e perseverança.Foi amor à primeira vista. Mas Victoria Lyndon era a filha do vigário, e Robert Kemble, o elegante conde de Macclesfield. Foi o que bastou para os pais dos dois serem contra a união. Assim, quando o plano de fuga dos jovens deu errado, todos acreditaram que foi melhor assim.
Sete anos depois, quando Robert encontra Victoria por acaso, não consegue acreditar no que acontece: a garota que um dia destruiu seus sonhos ainda o deixa sem fôlego. E Victoria também logo vê que continua impossível resistir aos encantos dele. Mas como ela poderia dar uma segunda chance ao homem que lhe prometeu casamento e depois despedaçou suas esperanças?
Então, quando Robert lhe oferece um emprego um tanto incomum – ser sua amante –, Victoria não aceita, incapaz de sacrificar a dignidade, mesmo por ele. Mas Robert promete que Victoria será dele, não importa o que tenha que fazer. Depois de tantas mágoas, será que esses dois corações maltratados algum dia serão capazes de perdoar e permitir que o amor cure suas feridas?
Série "Irmãs Lyndon"

1 - Mais lindo que a Lua (Victoria como protagonista)
2 - Mais forte que o Sol ( Eleanor como protagonista)

Nesta história vamos conhecer, Victoria e Robert. Um casal que se apaixonou a primeira vista, não demorando para anunciar para suas famílias a intenção de se casarem, porém por mais que entre eles tudo corresse as mil maravilhas, os pais de ambos eram totalmente contra essa união: O pai de Victoria, um vigário que não acreditava que o maior libertino e futuro conde pudesse gostar de sua filha; e o pai de Robert por não acha-la apropriada para o seu futuro herdeiro, além de que tinha convicção de que ela se aproximara de seu filho por puro interesse. 

“Eu sei. Em minha mente, entendo que a vi pela primeira vez a dez minutos, mas meu coração a conhece desde sempre. E minha alma também. ”
Desta forma, quando o casal resolve fugir para viver esse grande amor, seus pais intervém causando uma separação inevitável, ainda por cima cheia de ressentimentos e mágoas. 
Após sete anos do fatídico acontecimento, a vida dos dois acaba se entrelaçando novamente e eles  terão que decidir se a mágoa do passado irá interferir nessa nova chance de talvez ficarem juntos, ou se serão maduros o suficiente para colocar uma pedra no passado e recomeçar. 

Ele sentiu o coração disparar e teve de procurar se lembrar que não gostava dela, que só queria seduzi-la e arruinar sua vida.

Eu sou a pessoa mais suspeita do mundo para falar de Julia Quinn, mas não sou daquelas que aplaude tudo. Acho que o fato de ser fã da autora e suas obras, faz com que a gente fique até mais rigoroso. Eu adorei Mais lindo do que a lua, sem dúvidas, adorei a construção de uma historia de amor a primeira vista, comprei a ideia totalmente. O que não deu para engolir foi o mocinho, ele me incomodou algumas vezes com suas atitudes, principalmente o fato de ele achar que em pouco tempo de reencontro poderia comandar a vida dela como bem entendesse, muitas vezes utilizando do poder que tinha sobre ela.
Robert definitivamente foi o único "problema" que encontrei nessa leitura. Já Victoria foi uma mocinha que eu adorei conhecer, que me conectei facilmente, ela é uma mulher que apesar de todo o peso do passado e todas as consequências, conseguiu dar a volta por cima e tomar rédea da sua vida, mesmo que não tenha sido nada fácil. 

Resumindo, Mais lindo que a lua é um livro que consegue te prender, com uma escrita fluida, leve e com aquele toque de empoderamento feminino e humor ácido que só a Julia é capaz de trazer. O fato de o mocinho ter deixado a desejar em alguns pontos não fez com que eu deixasse de gostar da obra, mas com certeza ele não é um dos meus queridinhos. 

Até a próxima resenha 
Beijuh da Rêh

Nota 4 



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa