Resenha: Os Olhos Da Escuridão

Título: Os Olhos Da Escuridão
Autor: Dean Koontz
Editora: Citadel
Páginas: 272
Ano: 2020



Recebido em parceria com a editora Citadel








Sinopse: Uma busca por um filho desaparecido... E um mistério tóxico que ameaça o mundo! Um ano se passou desde a morte do pequeno Danny. Um ano desde que sua mãe iniciou o doloroso processo de aceitação. Mas Tina Evans poderia jurar que acabou de vê-lo dentro do carro de um estranho. Na última perturbadora noite sonhou com seu filho. Ao acordar, foi até o quarto de Danny e para sua surpresa lá estava uma mensagem. Três palavras perturbadoras rabiscaram no quadro-negro: NÃO ESTÁ MORTO. Foi uma piada sombria de alguém? Sua própria mente lhe pregando peças? Ou algo mais? Para Tina Evans, era um mistério que ela não podia escapar. Uma obsessão que a levará até as últimas consequências para descobrir a verdade por trás da morte de seu filho. Um terrível segredo que não foi visto por ninguém, apenas pelos olhos da escuridão.
Neste livro vamos conhecer a história de Tina Evans, que é uma ex dançarina que subiu muito no seu trabalho e agora está a frente do espetáculo Magyck! que estreará em poucos dias. Tina tinha um filho chamado Danny que morreu a menos de um ano o qual ela nunca superou a morte de fato, ao ponto de vê-lo em outras crianças de vez em quando.

A morte de Danny foi um acidente muito estranho e cruel, a criança foi junto com seu grupo de escoteiros á uma montanha acompanhado de Bill Jaborski, um dos melhores especialista do país, Bill comandara esse grupo por 14 anos e nunca nada tinha dado errado, porém desta vez  o ônibus caiu de um penhasco de trinta metros sobre as pedras e explodiu.

Nenhum parente teve a chance de enterrar seus entes com o caixão aberto já que de acordo com eles os corpos foram mutilados e foram deixados em uma situação horrível, o conselho do legista foi que os pais não  pedissem para ver os corpos pois a cena iria assombra -los para o resto da vida. Sendo assim, Tina enterrou seu filho sem nem mesmo poder vê-lo e com isso em seu  coração, ela nunca se despediu de verdade.

Entretanto recentemente Tina vem sendo assombrada por pesadelos aterrorizantes, além disso, alguém invade sua casa e escritório deixando mensagens de que o seu filho não está morto, mexendo com a cabeça dela e fazendo -a acreditar que Danny está na verdade vivo e precisando da sua ajuda. 


Quem me acompanha por aqui sabe que eu sou muito fã do gênero suspense/thriller e quando vi a Editora Citadel convocando resenhistas para essa obra não pensei duas vezes e me inscrevi. O livro eu já tinha ouvido falar pelo fato de estar sendo comercializado com a seguinte frase: "Um thriller de Dean Koontz de 1981 previu o surto de coronavírus?"

A primeira coisa que tenho para falar sobre isso é, se você estiver querendo ler essa obra achando que irá abordar o tema pandemia, mortes, precaução e pessoas em leitos de hospitais e tudo o que estamos passando agora, lamento mais ficara frustrado. Essa obra tem uma menção sim ao vírus mas com uma temática bem diferente. 

O livro não deixa de ser bom por causa disso, muito pelo contrário, a história promete e cumpre, instiga e entrega um desfecho bem bacana. A única coisa que não me fez amar a obra foi que o autor acabou seguindo um caminho que não foi o que eu esperava e sinceramente não seria algo que eu escolheria,  preferiria mil vezes que a obra tivesse sido mantida no gênero suspense e thriller.
Do mais o livro é muito bom, a leitura muito satisfatória e fluida, não conhecia o autor e nem suas obras, mas agora quero poder ler mais coisas dele, já que a escrita dele me cativou. 

Recomendo muito a leitura, mas não  crie expectativas quanto a ser um livro  sobre pandemia senão você vai se sentir enganado e isso pode atrapalhar seu envolvimento com a história. 

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh 

Nota 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa