Recebido em parceria com a LC Comunicações
Nesta autobiografia vamos conhecer a história de João Pedro,que ficou conhecido como João Tubarão após passar por uma situação impressionante.
Começamos o livro acompanhando João e seu amor pelo mar que começou desde criança. Morador de Búzios, acompanhava seu pai na pescaria porém, logo se viu envolvido com um grupo de surfistas que apresentaram a João o mar como um lugar de pratica de esportes, e em seguida conheceu também o windsurf, uma atividade que logo se tornou sua grande paixão.
João sempre teve conhecimento dos perigos que se pode encontrar no mar, e sempre o respeitou muito, todavia não tinha medo de tubarões já que sua família sempre contara histórias incríveis sobre as aventuras que passaram com o animal, já que eles até mesmo os caçavam.
Mas em um de seus dias normais em que praticava windsurf um acontecimento inesperado o desestabilizou. João estava com sua prancha nova amarela e a quilômetros de distancia da praia quando sentiu um puxão, tudo aconteceu muito rápido e em segundos a única coisa que ele conseguiu perceber era pedaços de pele soltando de sua perna.
Começara ai sua corrida contra o tempo. João estava perdendo muito sangue e muito longe, sem ninguém para salvá -lo. Percebeu que ele teria que conseguir pelo menos voltar até a praia, segue ai momentos de tensão até que ele conseguiu se arrastar para praia que estava deserta com excessão de um casal que estavam namorando e esse casal é o motivo de João estar aqui contado sua historia.
Quis fazer parte dessa leitura coletiva porque nunca tinha lido nada parecido e queria ter essa experiência e que bom que eu participei. O livro trás uma historia interessante, muito bem contada e bem direta, o autor contou apenas aquilo que precisávamos saber, sem enrolação e firula. Esse livro não fala apenas do ataque, fala sobre o mar, o respeito por ele, sobre pratica de esporte e o que gostei mais, fala sobre o respeito pelos animais e sobre o que acontece quando ultrapassamos limites e invadimos o seu espaço.
Eu curti muito a obra e super recomendo para quem nunca leu nada parecido, tem muita informação importante dentro te poucas paginas e uma história incrível de sobrevivência.
Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh
Nota 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!