Mulher-Gato: Ladra de Almas

Título: Mulher-Gato: Ladra de Almas - Lendas da DC 
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2019



Acervo Pessoal









Sinopse: A Mulher-Gato da autora best-seller Sarah J. Maas é o que os fãs da personagem amam: forte, independente e única.
No passado, Selina Kyle vivia no submundo de Gotham, cometendo pequenos delitos para sustentar a família. Quando a mãe a abandona, a jovem precisa tomar uma difícil decisão e entrega a irmã nas mãos de um casal que poderia cuidar bem melhor dela, longe da pobreza.
Dois anos depois, Selina retorna como a rica e misteriosa Holly Vanderhees. O que a trouxe de volta à cidade? E o que vai aprontar agora que tem como parceiras Arlequina e Hera Venenosa?
Com Batman fora em uma missão vital, Luke Fox quer provar que pode ajudar os habitantes de Gotham usando o disfarce de Batwing. Seu alvo é uma nova gatuna que se uniu às duas rainhas do crime. Juntas, as três instauram o caos.
Em meio a um jogo de segredos, mentiras e furtos, Selina se engalfinha à noite com Batwing, e se enrosca de dia com Luke Fox. Em uma trama que vai roubar o fôlego dos leitores, Sarah J. Maas mostra os primeiros momentos da ardilosa Mulher-Gato como uma das anti-heroínas mais ambíguas e amadas do mundo.
Neste livro vamos conhecer a historia de Selina Kyle, uma adolescente de 17 anos que tinha tudo para ter um futuro promissor, ela era muito inteligente, e brilhava enquanto atleta. Porem com um pai que nunca apareceu e uma mãe viciada, coube a Selina o trabalho de cuidar de sua irmã mais nova Maggie que sofre de uma doença agressiva conhecida como fibrose cística. Sem outra opção para arrumar dinheiro para cuidar de sua irmã, Selina é obrigada a abandonar escola e esportes, e se junta às Leopardas, uma gangue de garotas que trabalha para o sr. Falcone.

Em um dia em sua humilde casa a polícia e o conselho tutelar batem a sua porta separando as irmãs, Maggie vai para um abrigo e Selina, que já tinha cometido vários crimes, acaba indo presa, mas lá mesmo ela recebe uma proposta da Liga dos assassinos, deixando Gotham City para treinar com as temidas Talia e Nyssa Al Ghul. Dois anos se passam, e Selina retorna a Gotham, mas agora com o nome de Holly Vanderhess, uma socialite entediada, mas cheia de dinheiro. Recém chegada, ela começa a planejar grandes roubos e em um desses, se depara com Hera Venenosa, que a apelida de Mulher-Gato. 

As duas começam a trabalhar juntas o que resulta em vários roubos, atraindo a atenção da polícia e de batwing. Batmam está fora em uma missão, e deixa a defesa da cidade por conta de Batwing, que é a identidade secreta de Luke Fox, filho de Lucius Fox, que ocupa o cargo de CEO enquanto Bruce Wayne está fora.

Por coincidência, quando Selina volta à cidade, ela aluga a cobertura vizinha à Luke. Os dois se conhecem e num primeiro momento tem impressões ruins um do outro, mas a medida que vão se conhecendo vai rolando um clima, isso sem eles imaginarem que à noite um é inimigo mortal do outro.
 
Para completar esse trio, Selina acaba convidando Arlequina para uma parceria em troca de libertar seu namorado Coringa do presídio, sendo assim, elas se tornam um trio extremamente audacioso e caótico, levando pânico a todos os moradores de Gotham City.



Lendas da DC é um projeto que visa trazer alguns dos personagens mais queridos, através da escrita de autores conhecidos e com uma legião de fãs. Mesmo não tendo necessariamente uma ligação com o universo das HQ’s, as histórias acontecem nos locais que já conhecemos de alguma forma, mesmo que apenas através dos filmes. Antes desse temos Mulher - Maravilha e Batman, porém a Mulher- Gato é o primeiro que eu li.

Conheço as obras a muito tempo, vi muita gente falando e elogiando e apesar de gostar muito desse universo, por ser cada um de um autor diferente, confesso que não me empolguei tanto, todavia vi ele de promoção nas lojas Americanas aqui da minha cidade e decidi dar uma chance e que bom que eu fiz isso. A escrita da Sarah é muito envolvente e apesar de ja ter ouvido falarem tão bem dela, não imaginei que eu iria gostar tanto assim.

A história começa devagar, mostrando timidamente os fatos e vai conquistando a gente pouco a pouco. O mais incrível é que apesar de ser uma vilã a gente torce pela Selina o tempo todo, pois sabemos que ela só faz o que faz por falta de opção e acima de tudo por amor.
Eu realmente gostei dessa obra ela me conquistou em todos os aspectos, me deixando tanto com vontade de ler os outros livros dessa série quanto com vontade de ler tudo da Sarah J. Mass.


Recomendo a leitura para todos os fãs da autora, do universo Dc e para todos os que procuram uma boa história, com amor, ação, luta e uma pitada de romance proibido.


Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh
Nota 5 






0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa