Lista: Melhores lidos em 2014 (Parte 2)


Olá! Voltamos hoje com a lista dos melhores livros que lemos em 2014. Esperamos que gostem e se quiserem conselhos ou dicas de livros, podem nos mandar uma mensagem.

Gabrielly

Quarteto de Noivas V - Felizes para Sempre
Autor: Nora Roberts
Por esse livro falo em todos do quarteto. Todos os quatro são bem semelhantes mas são fantásticos, super engraçados, com uma leitura fácil e emocionante.



Jogador nº 1
Autor: Ernest Cline
Esse livro é perfeito para qualquer gamer. O futuro pode ser uma droga e a vida em realidade virtual tão incrível e devastadora, que ao mesmo que você queria viver naquele mundo, você tem medo. Ernest Cline conseguiu resgatar a alma de um bom gamer e merece parabéns!


No Escuro
Autor: Elizabeth Haynes
Esse livro trás medo do começo ao fim, mas mostra uma realidade que quase ninguém está preparado para ver. Elizabeth é uma excelente escritora investigativa e na minha opinião todos deveriam ler esse livro, principalmente as mulheres.



Academia de Vampiros I - O beijo das Sombras
Autor: Richelle Mead
Por meses eu tive preconceito de ler esse livro, comprei mas ficou guardado. Mas admito que quando li, acabei com as continuações em menos de duas semanas! É um dos primeiros livros que a personagem não é uma bundona e isso me encantou.

Amigas (im)perfeitas
Autor: Leila Rego
Esse é um livro que comprei sem dar valor, admito que foi só por ver que cada capítulo vinha escrito "Meu dementador particular" e porque faz referência a Legião Urbana, mas me encantei! Uma das principais lições que aprendi é que não importa o quanto alguém parece estar bem, todo mundo precisa de uma faxina interna!


 Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
O conteúdo faz jus ao título. Conta como um menino de 10 anos com uma anomalia genética rara, recém chegado a escola, conquista a todos, eliminando o preconceito que se tinha com ele. Cada capítulo é narrado por um personagem diferente que faz parte da vida de Augie, portanto, devo escrever um capítulo também (só acho).

Morro dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Bronte
Tive o primeiro contato quando estava naquela fase Crepúsculo em 2010 (?). E não, não gosto de Crepúsculo. Li em 2014 pela segunda vez (dessa vez realmente LI) e se tornou um dos meus prediletos. Quem gosta de romance não pode deixar de ler.
Não se Apega, Não
Autor: Isabela Freitas
Não se apega não é um tapa na cara de muita gente. Quando você precisar de uns puxões de orelha pra deixar de ser trouxa, é necessário que leia este livro. Indique para aquela amiga que ta precisando desapegar também. É de uma leitura leve e bem humorada.
Vermelho Amargo
Autor: Bartolomeu Campos de Queirós
Conta de forma bastante poética a infância (sem a mãe) do autor mineiro, Bartolomeu Campos de Queirós. É um livro simplesmente maravilhoso, em que o leitor se encanta com cada parágrafo.

Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Emoção, tristeza, humor, romance: tudo em um livro só. É o relato de uma menina judia escondida, durante a Segunda Guerra Mundial. Se continuar a falar tudo o que acho do diário, precisarei fazer um blog só dele. Leia! Tenho certeza que vai amar.


Millennium: Homens que não Amavam as Mulheres
Autor: Stieg Larsson
Primeiro volume da trilogia Millenium. Capaz de nos fazer virar  a noite lendo sem nem perceber.
Os personagens principais são apaixonantes e o suspense contido na história te prende e surpreende.
Dexter- A Mão Esquerda de  Deus
Autor: Jeff Lindsay
Primeiro volume de uma série de seis livros. Jeff faz com que você se apaixone por nada menos que um serial Killer. Dexter é um livro simples, de leitura rápida e fácil.
Com uma pitada de humor negro, este primeiro volume te leva a "entender" o que se passa em uma mente criminosa que não sente remorso e nem culpa. 
A Seleção
Autora: Kiera Cass
Primeiro volume da trilogia escrita por Kiera Cass. A seleção é um livro do gênero distopia o que parece bem clichê, porém é uma história que tem como diferencial um mundo regido por rei, regras e divisão de castas. Recheada de romance, intrigas e surpresa a seleção é um livro que quando você começar a ler não vai querer parar enquanto não souber a história toda. Coloquei só o primeiro livro mais me apaixonei e indico todos.

Asylum
Autora: Madeleine Roux
Primeiro volume de uma série que, o que tudo indica será de 3 livros. Sua continuação 'Sanctum' já foi lançada, porém sem previsão para lançamento aqui no Brasil, o que é uma pena pois esta trilogia promete.
Indicado para fãs de terror, suspense e mistério. O livro cria um ambiente totalmente sombrio, deixando-o mais real para nós pelo fato de ao longo de todo o livro conter páginas com fotos de manicômios reais.
O Exorcista
Autor: William Peter Blatty
Se você estiver esperando horror, terror, se assustar tanto que não conseguirá dormir, não é isto o que acontece. Pelo menos comigo não foi assim. Além de o livro ter toda uma introdução que mostra a rotina normal da família de Regan, mais da metade do livro gira em torno da mãe dela (Regan) indo de hospital em hospital tentando descobrir qual a sua "doença". Apesar de tudo, o livro é excelente. A forma com que tudo acontece, as mentiras sendo descobertas, a falta de fé e a nova realidade vivenciada por todos deixa o livro com um dos melhores enredos de suspense e drama que já li. O filme é ótimo, o livro melhor ainda. O Exorcista foi junto com Asylum minha melhor aquisição de 2014.

1 comentários:

  1. Oláá! Tudo bem?! Olha desses livros li apenas A Seleção, Morro dos Ventos Uivantes, Extraordinário e Não se Apega, não!
    Vou procurar para ler Millennium, vi uma menina hoje na fila do supermercado com ele kkkkkkkk

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoçes de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa