Livro físico ou digital?

Foto por: Thaiane Barbosa / @tattysk8
Confesso que tenho um preconceito com livro digital, mas estou me esforçando para me livrar disso porque é uma besteira, gente. E hoje quero ajudar vocês a deixarem de lavo as más impressões também e se permitirem, pois ler é bom de qualquer forma e tanto impresso como digital tem suas vantagens. Vem ver:


Livro físico (impresso)
Vantagens:

- Poder admirá-lo na sua estante
Não dá pra resistir quando o livro é bem trabalho e bonito visualmente.
- Folhear as páginas e cheirá-las
Atire a primeira pedra quem não cheira o livro antes de começar a leitura.
- Ler por mais tempo pois cansam bem menos os olhos
Ainda mais se as páginas forem amarelas. Muito mais confortável.
- Eles podem ser autografados
Melhor motivo EVER. <3

Desvantagens:

- Ocupam mais espaço em casa
Daqui a pouco vou ter que colocar meus filhos (livros) em cima da geladeira por falta de espaço.
- Se for muito grande e pesado, não dá para carregar por aí
Sofri levando 'A Batalha do Apocalipse' pro colégio porque queria ler mas o bicho era grande.
- Pode se desgastar com o manuseio excessivo
Sou muito chata com isso e qualquer amassadinho eu reparo e fico louca.
- Você não consegue ler no escuro
Tem vezes que estou sem sono e quero ler mas não posso acender a luz pois tem gente dormindo.

Livro digital (eBook)

Vantagens:

- Poder ler em qualquer lugar, a qualquer hora
Não é pratico? Só tirar da bolsa e você tem vários títulos na sua mão.
- Não ocupa espaço
Seria quase um sonho pra mim. Vários livros em um aparelhinho só.
- Preço menor
Sei que varia mas a maioria é beeeeem mais barata que o livro físico.
- A disponibilidade é imediata
Você compra pela internet e não precisa esperar uma semana para poder ler.

Desvantagens:

- Cansa muito os olhos
A menos que você tenha um e-reader. Mas eu sou cegueta e me incomoda DEMAIS.
- Por parecer um tablet, é mais arriscado ler em público
Sabemos que nosso país não é dos mais seguros, né?
- Se quiser o livro autografado pelo autor, esquece
Ele vai autografar onde? Na traseira do teu E-reader?
- Não dá pra cheirar :(
Eu sei que é bobo, mas quem é viciado em cheirar livros vai me entender.

Então é isso, gente. Comentem o que vocês acham e qual dos dois preferem.
Beijos da Tatty :*


** Edit

A Editora Intrínseca postou um vídeo super legal sobre isso. Veja:


Qual foi o último e-book que você leu?Em parceria com a Kobo e com a Livraria Cultura, estamos presenteando os apaixonados por livros que participam da Turnê Intrínseca. Além de receber um código para baixar gratuitamente qualquer e-book do nosso catálogo digital, os participantes da Turnê concorrem a leitores Kobo Aura H2O, o primeiro eReader à prova d'água do Brasil.Confira as próximas paradas da Turnê: http://bit.ly/1BVEh1P
Posted by Editora Intrínseca on Friday, March 27, 2015

7 comentários:

  1. Eu com certeza prefiro livro físico. Mas eu tenho que reconhecer que as vantagens do e-reader são muito boas. Queria ter um!
    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão difícil desapegar do físico, né? hahaha
      :*

      Excluir
  2. Oii Tatty! É muito difícil desapegar dos físicos :/

    Mas vez ou outra eu leio um e-book :3

    Sobre A Batalha do Apocalipse... acredite, dividimos a mesma sensação, haha, também sofri com o meu pra levar pro colégio.

    Mas o Spohr é único ♡ ♥

    Bjs e abs,

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Spohr é muito amoooor, mas realmente andar com livros enormes não é legal. hahaha
      Beijo :*

      Excluir
  3. Eu nunca li e-book's!
    Mas acho que não consigo deixar de lado um bom livro impresso! <3
    Quanto ao espaço: Eu acho que os livros preenchem espaços!

    Beijão! Parabéns pelo blog!
    Passa Lá. http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li e-book's!
    Mas acho que não consigo deixar de lado um bom livro impresso! <3
    Quanto ao espaço: Eu acho que os livros preenchem espaços!

    Beijão! Parabéns pelo blog!
    Passa Lá. http://entre-termos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Diogo. Preenchem mesmo, pena que eu não tenho mais onde colocar livro, e terei que me render ao ebook e não to achando ruim não, to começando a me adaptar.
      Obrigada. :*

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa