Curaleitura contra o preconceito


Hoje estamos aqui para falar sobre um assunto bem sério: o preconceito.
Vocês sabiam que a cada hora um homossexual sofre violência no Brasil?
O preconceito ao homossexual existe, e, em pleno século XXI, muitas famílias e pessoas que se julgam inteligentes praticam a discriminação. A violência está em toda parte: seja física ou não.

Visando mobilizar os internautas, nós, juntamente com o autor Vinícius Fernandes, do livro Graham - O Continente Lemúria, criamos a campanha "Somos Todos Peter Graham".

Peter Graham é o personagem do livro de Vinícius Fernandes. É um caçador bravio de vampiros horrorosos, mas passa por uma barra dentro de sua própria casa: tem medo de revelar sua orientação sexual para uma família que se demonstra "tão conservadora".

Seu irmão, super preconceituoso... Sua mãe, apesar de alegar não ter preconceito, diz não aceitar que "isso" acontecesse em sua família.
E o drama que o personagem passa na ficção infelizmente é rotineiro na vida de muitas pessoas.

Até o dia 21 de março, nós, juntamente com outros blogueiros e internautas, faremos muito barulho nos blogs e nas redes sociais. Na blogosfera, todas as semanas até o grande dia, vamos abordar o tema. E nas redes sociais já iniciamos a campanha.
Você que é blogueiro e está lendo esta mensagem e quer se juntar a nós, envie um e-mail para aculpaedosleitores@gmail.com.

E você seguidor que não tem blog, pode se juntar a nós nas redes sociais. Use e abuse de sua criatividade, frases de efeito, fotos, divulgação de reportagens... Só não se esqueçam de utilizar a #SomosTodosPeterGraham.

O autor Vinícius Fernandes também tem um recado para vocês:

"Peter Graham é um personagem fictício do romance escrito pelo autor A. Wood. Graham é um jovem homossexual que enfrenta preconceitos simplesmente por ser quem ele é. O preconceito começa dentro da própria casa com uma família conservadora e um irmão homofóbico. Infelizmente, essa é a realidade de muitos jovens homossexuais, que se sentem reprimidos e com medo de abraçarem quem realmente são por causa de uma sociedade muitas vezes intolerante. A cada 1 hora, 1 homossexual sofre violência no Brasil. A Secretaria Nacional de Direitos Humanos mostra que registros de homofobia saltaram de 1159, em 2011, para 6.5 mil casos até outubro de 2014 (Fonte: O Estadão)
Visando a mostrar ao público que o preconceito existe, e que deve ser combatido, criamos uma campanha para conscientizar as pessoas. Se você é contra esse e qualquer outro tipo de preconceito, pedimos que tire uma foto segurando um cartaz com a hashtag #SomosTodosPeterGraham. Use a criatividade e capriche na foto, enviando para a página  

http://www.facebook.com/grahamocontinentelemuria

e compartilhando em suas redes sociais (facebook, twitter ,instagram etc). Não se esqueçam de usar #SomosTodosPeterGraham.

Vamos acabar com o preconceito!"É muito fácil galera, o que parece pequeno, pode ser um grande passo para extinguirmos o preconceito.



2 comentários:

  1. Gostei bastante, é um bom modo de impactar as pessoas e mostrar que lutamos contra o preconceito,vou participar com certeza :D
    #SomosTodosPeterGraham #XôPreconceito
    Beijos!!
    www.littlewonderscrm.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Jennyfer. É unindo forças que conseguiremos. o/

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa