Autor da Semana: James Patterson

James Brendan Patterson, nascido em 22 de Março de 1947 em Newburgh, é autor de romances de suspense e policial, livros de não-ficção e romances. É mais conhecido pela sua série Alex Cross.


Patterson trabalhava com publicidade, e em 1996 se aposentou, passando assim a dedicar seu tempo apenas para escrever romances. Escreveu 130 livros em 38 anos. Seus romances estiveram 19 vezes consecutivas como Best-Sellers, segundo o The New York Times, e também tem o recorde por ter os títulos de ficção de capa dura mais vendidos por um único autor, num total de 63, o que é um recorde mundial. Seus romances representam 1 em cada 17 romances de capa dura vendidos nos Estados Unidos e nos últimos anos seus romances já venderam mais cópias do que os de Stephen King, John Grisham e Dan Brown juntos.









Patterson trabalha com vários co-autores, tais como Maxine Paetro , Andrew Gross e Peter De Jonge[6] e diz frequentemente que colaborará com todo aquele que lhe trouxer novas e interessantes idéias para suas histórias.

Em setembro de 2009, Patterson assinou um contrato para escrever ou co-escrever 11 novos livros para adultos e 6 para adolescentes, até o final de 2012. A revista Forbes, informou que o acordo lhe valeu US$150 milhões, o que foi confirmado pelo próprio Patterson.

Patterson fundou a James Patterson PageTurner Awards em 2005 para doar mais de US$ 850 mil para pessoas, empresas, escolas e outras instituições que encontrassem maneiras originais e eficazes para espalhar a emoção do livro e da leitura. As doações da PageTurner foram interrompidas em 2008, para se concentrar em uma nova iniciativa de Patterson, o site ReadKiddoRead, que ajuda pais, professores e bibliotecários a encontrarem os melhores livros para seus filhos. A rede social ReadKiddoRead está hospedada no website Ning.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa