Autor da Semana: Luiza Trigo

Luiza Trigo, também conhecida como Luly Trigo, nasceu no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro de 1988. É uma escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.

Desde criança Luiza Trigo teve contato com o mundo da arte, já que seus pais eram atores e davam aulas de teatro. Conheceu o mundo ficcional através das histórias que seu pai escrevia, tanto para livros como para o teatro. Mais tarde, entrou para o teatro e apesar de gostar muito, pois tinha que inventar histórias em todas as aulas, Luiza desistiu devido à sua timidez.



Ainda no ensino médio, Luiza fez alguns vídeos para um projeto e se interessou pela carreira. Assim, se formou na faculdade de cinema e trabalhou nessa área como assistente de direção de DVDs de músicas como o de Wagner Tiso, Chico Buarque, Blitz e Maria Bethânia. Começou a trabalhar com vídeos para um site de compras coletivas e depois como fotógrafa, fazendo books, fotos de shows e etc. Luiza também trabalhou na Rede Globo analisando roteiros de programas de televisão.

Em 2012, Luly estreou no mundo literário com seu primeiro livro, "Carnaval", que logo se tornou sucesso de venda entre adolescentes.

Luiza ficou entre os três autores mais vendidos no estande da editora Rocco na Bienal do Livro do Rio de Janeiro em 2013 e de Brasília em 2014, entre os dois mais vendidos na Bienal de São Paulo de 2014 e entre os cinco mais vendidos no estande da Livraria Leitura na Bienal do Livro da Bahia em 2013.


Atualmente, se dedica à vida de escritora em tempo integral e faz visitas às escolas de ensino fundamental do Rio de Janeiro para bate papos e divulgação de seus livros. Além de visitar feiras de livros, bienais e viajar pelo Brasil para divulgá-los. Isso tudo sempre com muito contato com seus fãs, através de seu blog e de perfis nas redes sociais.

Obras da autora
Luiza Trigo escreveu três livros, um teaser e um conto de Natal. Todos eles foram publicados pela Editora Rocco.

2012 Carnaval - Físico e Digital
2013 A Caixinha Mágica (conto de Natal) - Digital
2014 As Valentinas (teaser de "Meus 15 Anos") - Digital
2014 Meus 15 Anos - Físico e Digital
2015 Na Porta Ao Lado - Físico e Digital



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa