30 de dez. de 2015

Resenha: Rebirth - Os Novos Titãs

Título: Rebirth - Os Novos Titãs
Autora: Bianca Landim
Editora: Novo Século - Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 366
Ano:













Sinopse: Quatro crianças foram postas nos caminhos imortais dos deuses do Olimpo, e, delas, uma nova geração de titãs surgiu, mostrando-se incrivelmente mais poderosa que os primeiros titãs - derrotados por Zeus e seus irmãos -, e até mesmo que os próprios deuses!
Missões lhe foram atribuídas e mundos imortais foram conhecidos, dando-lhes sabedoria, poderes e novos aliados. Acima de tudo isso, o amor único foi alcançado e suas origens, desvendadas, fazendo dos titãs uma nova ordem no Olimpo, com Zeus e os outros deuses, conhecidos como os Doze Olimpianos.



No prólogo descobrimos em 1.200 A. C.  como foi a Titanomaquia, quando Zeus derrotou seu pai, Cronos, e o exilou. Então logo após esse terrível ameaça, Zeus e seus irmãos reconstruíram o Monte Olimpo para viverem felizes pela eternidade. Porém de acordo com a Moira mais velha, Cronos irá voltar para destronar o deus supremo e assim retomar o poder, e os únicos que serão capazes de derrotar Cronos serão 04 jovens que criados e treinados pelos deuses Ares, Hefesto, Apolo e Ártemis para no futuro se tornarem titãs e assim proteger o Olimpo de Cronos.

Quatro crianças titãs serão postas em seus caminhos…- disse, mirando atentamente Apolo, Artêmis, Ares e Hefesto.
 – Caberão aos deuses sua educação e seus respectivos poderes.

Na 1ª parte da história: Os 4 jovens são conhecidos como Celes que ficou sob tutela de Ártemis, Solaris sob tutela de Apolo, Discórdia sob tutela de Ares e Pyro ficou com Hefesto.

Esses quatro jovens treinam intensamente a fim de se prepararem para enfrentar seus destinos, há tempo tecidos pelas moiras... 

Entre lutas e treinamentos vemos o surgimento de um amor impossível entre Celes e Solaris pois Celes é uma das amazonas da deusa Ártemis, onde a pureza é essencial para o clã. O Amor chega também para Pyro e Discórdia que tenta relutar, mas sabem como o amor é neh!!!!

- Você disse que me amava…- falou Celes, tentando encontrar os olhos dele.
- Disse, mas sei que não posso tê-la como quero! [...]

Porém nem tudo que é bom dura para sempre, e Cronos acaba reaparecendo agora mais forte do que nunca com o intuito de acabar com todos os Deuses que ajudaram Zeus a derrota-lo. Como dito anteriormente, os jovens titãs que irão proteger o olimpo, porem a força do amor será a peça principal na derrota de Cronos.

Prosseguiram até enxergar um homem encurralando Celes contra uma pedra. Ares não entendia por que a amazona não lutava com o mortal. Até que pensou num nome: Cronos.

Na 2° parte da história, desta vez será ambientada em dois lugares e acontecera no ano de 1922 no Egito e em Asgard.

O motivo da preocupação dos deuses ágora é pelo fato de que o "elmo de Hades" fora roubado, e o objeto poderoso tem um poder perigoso, basicamente, o elmo de Hades consegue trazer um morto de volta a vida.


- Mas os mortais não sabem para que o elmo serve, não é? [...]
- O problema, é que eles ainda não sabem. Ou podem estar evando o elmo para quem realmente conhece sua história [...]

Enquanto isso em Asgard, os deuses nórdicos/vikings também estão alvoroçados: Thor caiu em uma armadilha e com isso Mjolnir, o seu martelo, foi roubado.

A partir de então teremos o encontro desses Deuses que se unem a procura de seus objetos perdidos, e de quem os roubou para saberem de fato, qual o valor de cada item para quem os pegou e o motivo pelo qual foram roubados.

E na 3° parte da trama nos leva ao ano 2012, na Índia, embora o começo seja ambientado em Atenas.

Um novo inimigo, pouco lembrado e/ou conhecido, está atacando os mundos e ninguém parece saber de onde vem ou qual o motivo de tudo isso. Após uma reunião entre os deuses gregos a ideia de visitar a deusa da Memória, para descobrirem o que está acontecendo e como ou quem poderá impedir a aniquilação total dos mundos.

Em Asgard, depois de três nuvens negras, algo inesperado aconteceu[...]
Quando uma nova nuvem de corvos surgiu, formando uma grande espiral e, dentro dela, algo se materializou, tocando o solo [...]

Porém um ataque é desferido sem aviso prévio e muitas baixas ocorrerão entre os deuses do Egito, mesmo com novos poderes surgindo entre eles será necessário a ajuda de deuses indianos onde todos se unem e se armam para sua última batalha. O que os Deuses não esperavam é que talvez seus inimigos sejam seus aliados e a sabedoria será uma arma poderosa contra um inimigo que sabe todos os pontos fracos de seus adversários. 




Bom gente, eu sei que a resenha ficou um pouco vaga mas acreditem é para o bem vocês... Não quero dar spoiler de jeito nenhum..

Agora sobre o livro só tenho elogios. 

Começando pela capa, é aquele livro que você vê e já quer, pois, a capa é linda de mais, chama muita atenção.... Comigo mesmo foi assim, eu vi o livro achei linda a capa, adorei a sinopse e fui atrás da autora para pedir parceria.

A sinopse é ótima, curta porém, te remete a ideia central do livro.

A diagramação é incrível, cada capitulo tem um símbolo referente ao lugar onde se passa a história. A folha é amarelada obrigada e a revisão do livro está ótima, não tem nem um errinho.

A narrativa é fluida, apesar de vez ou outra se tornar um pouco cansativa. Mas nada que prejudique a leitura a Bianca tem um dom para narrar fazendo com que você continue sempre querendo ler mais e mais, a fonte no caso é ideal para míope/mim.

Cada parte é dividida em uma sequência independente com início, meio e fim cada uma. O livro é dividido em 3 partes: 1° parte acontece na Grécia, a 2° no Egito e Asgard e a 3° parte na Índia.

Eu adorei os personagens e a personalidade de cada um deles, amei a história de amor entre Celes e Solaris. 

No livro vemos várias passagens com cenas bem quentes e eróticas e isso me surpreendeu bastante pois, não foi apelativo, muito pelo contrário as cenas de sexo contidas no livro são de uma delicadeza absurda, deu gosto de ler e realmente complementam a história.


Esse livro é uma super indicação para quem, como eu ama mitologia. E quem não é, compre também porque você não vai se arrepender. 

Estou cada vez mais feliz com a literatura nacional que vem mostrando que aqui também se faz livro de qualidade, assim como estou apaixonada pelas parcerias que estamos fechando aqui no blog, que nos proporcionam conhecer mais autores e os mesmos muito bem capacitados.

Gostaria de prestar meus agradecimentos a autora, Bianca Landim, que confiou no nosso trabalho e enviou o livro com o maior carinho do mundo, não enviou só o livro mais um kit com mimos lindos.



Antes de terminar faço mais uma ressalva, Bianca Landim seu livro Rebirth- Os Novos Titãs é uma literatura nacional muuuuito melhor que muitos autores “consagrados” aqui no Brasil. Por tanto, temos o dever de indicar um trabalho tão lindo e incrível como esse.



Até a próxima resenha
Beijúh da Rêh 

Nota 5


3 comentários:

  1. Re!!! Passando para deixar meu recadinho; muito obrigada pela resenha!Ela já está disponível na fanpage de filhinho e no meu Facebook. Que venha 2016 e mais parcerias!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia que bom que gostou, as palavras são totalmente sinceras... Que venha 2016, com a nossa parceria firme e forte....

      Excluir
  2. Gostei da sugestão. Adoro histórias assim

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!