Resenha: Animate Me - Amor Criativo

Título: Animate Me - Amor Criativo
Autor: Ruth Clampett
Editora:  nVersos
Páginas: 399
Ano: 2014












Ela parecia totalmente fora do alcance... Será que o amor poderia juntá-los?
Durante anos, Nathan, um tímido desenhista de histórias em quadrinhos, foi apaixonado pela charmosa e dinâmica Brooke, diretora do departamento de desenvolvimento do estúdio em que ambos trabalhavam. Essa paixão o leva a criar uma nova heroína, a Garota-B, totalmente inspirada nela. Quando um projeto em comum finalmente os aproxima, o apaixonado Nathan acredita que tem alguma chance, mas acaba descobrindo que o presidente da empresa, Arnauld, também está na briga pelo coração da garota.
Desta vez, entretando, Nathan não quer desistir facilmente dos seus sonhos. Determinado, ele decide fazer de tudo para ganhar o coração de Brooke. Arnauld, pressionado pela persistência de Nathan, resolve jogar sujo e cria uma insurreição em todos os desenhistas frustados da empresa. Enquanto Nathan luta com todas as armas para ficar com sua Garota-B, Brooke é forçada a tomar uma decisão. Será que ela vai optar pela carreira brilhante, que levou anos para construir, ou simplesmente vai seguir seu próprio coração?
O livro é narrado por Nathan Evans. Ele é animador na empresa República do Rabisco, e em sua casa ele desenha sua história em quadrinhos, chamada Garota-B. Aos 26 anos, ele é um super geek com problemas para se relacionar com outras mulheres. Sua única experiência foi desastrosa, pois sua ex dizia que ele não sabia beijar e não gostava de sexo.

Há alguns anos, em uma reunião chata de trabalho, Nathan vê Brooke Tobin e se apaixona a primeira vista. Achando que jamais conseguiria a garota e descobrindo que ela era namorada do chefe, Nathan resolve eternizá-la como sua Garota-B, a super heroína que criou para suas histórias em quadrinhos.

Brooke é uma mulher bem sucedida. Tem 30 anos, ou seja, mais velha que Nathan, e muito mais experiente. Ela ama quadrinhos e só trabalha como executiva pois não tem talento para desenhar. Um belo dia ela precisava de uma "cordinha" para o computador, lê-se: cabo usb, para fazer transferência de arquivos de um computador antigo para um novo. Ao ir comprar, ela de depara com Nathan, que estava ajudando o amigo dono da loja por alguns dias. Assim os dois começam a interagir e no dia seguinte Nathan passa a levar café todo os dias para Brooke, e em cada copo ele faz um desenho diferente.
Brooke olha para mim e diz: - Olha, muito obrigado pelo café. Estou precisando mesmo. O dia hoje está muito louco e estou acabada. (...)
Como já é de se imaginar, ele começa a ganhar a moça, mas ela namora com o chefe, Arnauld, que foi quem a ajudou a crescer e se tornar o que é. Então, quem Brooke irá escolher?
- Vai se ferrar, Arnauld! Eu adoraria ir com ele. - Ela se vira e pergunta: - Nathan, você poderia me acompanhar ao Emmy?
Eu achei que o livro tem muita apelação sexual, isso não devem incomodar leitores que gostam, mas eu não gosto. Mesmo que os personagens tenham 26 e 30 anos, acho que poderia ter menos partes de sexo, quando digo que tem muita, é muita mesmo. É a única coisa que realmente não curti.

Quanto ao livro físico, ele não tem orelha e a capa é bem fina, o que torna muito fácil de amassar. A ortografia algumas vezes é errada, deixando algumas palavras faltando letra, ou faltando espaços em alguma frase. Mas não é nada que prejudique o livro.

Recomendo que leiam, a história é engraçada e muito boa!

Beijos e Boa leitura,
Gaby

Nota: 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa