Resenha: O Vale dos Mortos

Título: O Vale dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Páginas: 298
Ano: 2014













2017... UMA PROFECIA ESQUECIDA DO LIVRO DO APOCALIPSE, REITERADA POR OUTROS PROFETAS MODERNOS, RESSURGE...
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o corpo celeste passaria uma distância segura de nós. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Então 2/3 de todas as pessoas do planeta caem desmaiadas, vítimas de um estranho surto... "E abriu- se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles." Apocalipse 9, 2-6.
E um grupo luta para sobreviver num mundo dominado pelo mal.

Com passagens por São Paulo, Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa órbita, fatalmente desencadearia uma transformação em grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro e ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos inicia uma jornada para reestabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.




Este é o primeiro livro que leio sobre zumbis. Confesso que nunca tive muito interesse ou curiosidade. Mas o fato é que enquanto eu esperava um vôo no aeroporto de Salvador, eu entrei na livraria de lá e dei cara com A Senhora dos Mortos olhando pra mim. Li a sinopse, gostei e, quando percebi que era o quarto volume, sai atrás do primeiro. Achei, li a sinopse, gostei e comprei. Quando vi que o autor era brasileiro e que a história acontecia no Brasil me animei ainda mais.
Agora vamos ao que interessa: minha opinião sobre o livro.
Pois bem, o livro conta a história de um apocalipse que acontece na Terra com a passagem do planeta Absinto por nossa órbita. As pessoas simplesmente caem aos montes, se tornando o que os personagens chamam de zumbis. Para dificultar ainda mais a situação, os zumbis atacam os vivos e sempre que alguém é mordido (dilacerado por uma, ou várias, daquelas feras) torna-se um deles. Eles têm a força de um humano, com a vantagem de que nada os detém, eles não sentem dor, e só morrem com alguma hiper pancada na cabeça. Seja com um martelo (como o personagem principal, Ivan, utiliza muito no começo do livro) ou com um tiro.
A fraqueza deles, no entanto, é que não pensam. Não vou nem dizer que agem por instinto porque um animal é mais inteligente que eles. E é essa fraqueza que os humanos exploram.
Ivan corre desesperadamente para salvar sua esposa, Estela, e seus filhos pequenos. No caminho encontra outros sobreviventes e passam a perceber que a força deles, de cada um deles, está no outro, na união, no conjunto. Aquele ditado "a união faz a força" cabe perfeitamente a essa situação.

O livro tem um ritmo incrível, eu virava cada página com ânsia, co
m vontade de saber o que ia acontecer. Existem poucos livros que me proporcionam essa "fome" e este com certeza é um deles. Mesmo eu não tendo coragem de ler de noite, com medo de ter pesadelos. Eu to só em casa, gente, tá chovendo e faltou energia. Fiquei no escuro, com um medo retado. Vamos rir. Kkkkkkkk O livro não é de terror, tá? É suspense, ação, apocalipse! Terror eu nem tenho coragem de ler.
Mas assim que o lindo Sol raiava, eu voltava à minha leitura. Enfim... Acho que já dá para vocês terem uma noção sobre se eu gostei ou não. :)
Se eu recomendo? Claro!
A nota?


NOTA: 5


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa