Oi, pessoal! Hoje eu trouxe para vocês algumas dicas para economizar grana para a Bienal. Como eu falei no post anterior (se você não leu, leia aqui), a Bienal é um evento muito caro, principalmente para quem não é de São Paulo, como eu. Tem passagens, hospedagens, alimentação, transporte na cidade e, claro, o principal que são os livros! Haja dinheiro!
Mas vamos logo às dicas:
Dica nº 1: NÃO gaste com coisas desnecessárias, e isso inclui livros! É difícil? Com certeza! Quem ama livros não consegue entrar na livraria e não comprar nada, por isso o melhor a fazer é não entrar (risos). Mas se não tiver como não entrar (como quando a gente vai ao shopping e tem que entrar lá), evite levar cartão de crédito, débito, dinheiro... Ou caso leve, mentalize que você não pode comprar agora. E pense: é melhor eu comprar na Bienal, que eu posso inclusive receber um autógrafo do próprio autor!
Meu cofrinho improvisado. *-* |
Dica nº 3: Apele para a família, sim. Peça ao pai, mãe, irmãos, tios etc. Afinal, é o maior evento literário da América do Sul e você poderia estar matando ou roubando ao invés de lendo. Caso eles não possam dar um valor muito alto ou de uma vez, parcele. Será como uma mesada. E o dinheiro você já sabe para onde vai, não é? Para o cofrinho!
Dica nº 4: Compre as passagens e faça as reservas antecipadamente. Pagando antes, todo o dinheiro que você tiver depois é livre para gastar lá.
Dica nº 5: Esta dica pode não ser válida para todo mundo, mas acho bom compartilhar mesmo assim. Eu sou Consultora Mary Kay e por isso tenho uma caixa enorme de produtos. Como os produtos já estão pagos e são, portanto, meus, o que eu fiz: separei um kit e fiz uma rifa! Toda mulher adora produtos de beleza e a oportunidade de ganhar um kit por um valor mínimo é única! Dá pra arrecadar uma grana boooa.
Dica nº 6: Seja organizado (a). Se programe. São Paulo é um lugar grande e caro. Portanto, veja quais os hotéis mais próximos à Arena Anhembi - local onde acontecerá a bienal. Com isso, você economizará tempo e dinheiro. Além disso, como eu já disse no post anterior, compre voos para o Aeroporto de Congonhas, ele é o mais próximo da arena.
As dicas que eu consegui reunir, e que estou seguindo, são essas. Espero que tenham gostado e que elas sejam úteis e válidas para todos. Quem tiver mais dicas, por favor, compartilhe conosco. E quem vai pra bienal deixa um 'up' aí nos comentários também pra gente já ir se familiarizando.. rsrs
Ah! Os ingressos já estão à venda no site da Tickets For Fun, tá? Garantam logo os seus.
Ah! Os ingressos já estão à venda no site da Tickets For Fun, tá? Garantam logo os seus.
Beijos e até o próximo post!
Adorei a dica de pedir pra família! rsrsrsrs Eu sou de SP e fui na última Bienal e sinceramente, foi tão desorganizada que até me deprimi pensar em ir de novo rsrsrsrs
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Eu ouvi muita gente falar da desorganização mesmo. Espero que este ano seja diferente, não quero me decepcionar... Rsrs
ExcluirBeijão!
Hahaha amei as dicas Nat, eu infelizmente não vou, mas com certeza essas ideias são valiosíssimas para os leitores que estão quase com um pé em SP, na verdade se aplica à autor também, já que muitos são tão viciados em livros e pobres de grana como nós..hahahah
ResponderExcluirBeijocas!
#Giu
Pode deixar que eu aproveito por nós duas! Kkkkk
ExcluirO sonho de todo leitor é a Bienal, né? To muito animada. :D