Resenha: Anna Vestida de Sangue

Título: Anna Vestida de Sangue
Autora: Kendare Blake
Editora: Verus
Páginas: 252
Ano: 2016












Olá, gente! Vou falar um pouco desse livro escrito por Kendare Blake e publicado pela Editora Verus. Ele é um YA, onde nossos protagonistas são um caçador de fantasmas e uma fantasma.

 Anna vestida de sangue? Tipo Anna vestida para matar? — zombo, porque isso vai frustrá-los.


Theseus Cassio Lowood, ou Cas, como prefere ser chamado, é um adolescente de 17 anos que teve seu pai brutalmente assassinado por um fantasma há alguns anos. Ele então cresceu acreditando que o trabalho de matar fantasmas está no seu sangue, e que só ele pode usar o Athame (um punhal de lâmina reta com dois gumes) para matar as criaturas. Cas vive com sua mãe, uma bruxa branca, e o gato dela (gatos são ótimos em ver/sentir fantasmas). Eles viajam muito, pois assim que ele mata um fantasma, eles vão para outro lugar. Para caçar e matar essas criaturas, Cas faz pesquisas, interage com as pessoas nos locais para saber mais e ai sim, agir. Portanto é um processo que leva alguns meses. Algumas pessoas que ele conheceu viajando acabam enviando para ele rumores sobre fantasmas para que ele possa pesquisar e ir atrás. E foi assim que enviaram para ele a informação sobre Anna.

— Eu lhe dei sua vida, embrulhada para presente. — A voz que sai da boca cavernosa é profunda e terrível. É o som de uma voz sem respiração. Ela ainda mantém um levíssimo sotaque finlandês. — Você acha que foi fácil? Quer estar morto?

Anna Korlov, ou Anna Vestida de Sangue, morreu em 1945 no Canadá. Ela foi encontrada morta, usando um vestido de renda branco, com um corte sangrento na barriga. Desde então Anna já matou mais de 20 jovens que ousaram entrar em sua casa. Mas quando Cas entra lá, Anna não o mata e nem sente que deve, pelo contrário, ela se sente calma perto dele. Cas não entende porque Anna é diferente, ela tem consciência do que faz, ela sabe quem é e sabe que está morta, nenhum outro fantasma que ele conheceu sabia disso. Além do mais, ele se sente ligado a ela. Ainda assim, Cas sabe que deve matá-la para que ela não mate outros.

 Eu gosto da Carmel - diz Anna. — Não gostei no começo.

Alguns personagens importantes na série são Thomas, um bruxo negro e telepata que vive com seu avô e aprende com ele, e Carmel, a garota popular da escola, que é muito forte e um excelente personagem, nada do que esperamos de patricinhas. Os dois ajudam Cas e fazem com que ele entenda como é ter amigos, são ótimos personagens.

Gente, eu amei esse livro. Adorei Anna, ela é forte e é inteligente. Gostei muito do Cas também, ele não tem medo do que fazer, e é um fofo. Thomas é um personagem que eu gostei muito também, ele tem medo mas vai com medo mesmo, e isso impressiona. Recomendo demais o livro, a capa é maravilhosa, a diagramação também e não encontrei erros gramaticais.

Beijos e boa leitura,
Gaby
NOTA: 5

12 comentários:

  1. Olá.
    Esse livro está na minha estante esperando para ler lido e estou bem animada só vi comentários positivos a seu respeito então estou com altas expectativas.
    A premissa é bem interessante e fiquei animada em saber que a personagem é forte, isso me deixa ainda mais feliz.
    Adorei sua resenha haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,

      Você vai adorar! Ele te deixa louca para ler a continuação logo!

      Beijos,
      Gaby

      Excluir
  2. Oi Gaby :)

    Esse livro parece ser bem interessante, gostei bastante da premissa e pelo que você disse na resenha parece que o livro é mesmo muito bom. Já percebi que vou adorar a Anna e torcer por um romance entre ela e o Cas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana,

      Sim, o livro é maravilhoso e tem um final daqueles!! Não vejo a hora de lançarem a continuação!

      Beijos,
      Gaby

      Excluir
  3. Quero ler esse livro e ainda não tive tempo, ô raiva! A história parece ser ótima, mesmo não sendo um terror louco. Eu amo enredos com fantasmas e toda resenha que leio só me faz ficar chateada pq eu não comprei o raio do livro ainda!... Da bienal não passa! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nuccia,

      Você vai amar! E ele não é um terror muito louco mas ele tem mortes bem legais! RS.

      Beijos,
      Gaby

      Excluir
  4. Olá!

    Conheci esse livro no Mochilão da Record aqui de SP e não me senti atraída por ele, então dificilmente o leria, mas pra quem gosta, com certeza vai devorar esse livro em horas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila,

      Que pena! Mas eu super te entendo, alguns livros não nos atraem.
      Esse livro é pequeno, é uma leitura bem leve e bem rápida mesmo.

      Beijos,
      Gaby

      Excluir
  5. Oi Gaby, sua linda, tudo bem?
    Assim que a editora lançou esse livro, ele foi para o topo da minha lista de desejos, sem sequer ler nenhuma resenha, risos... Estou com muitas expectativas sobre ele, apesar de já ter lido alguns comentários de que o livro não é tão bom como eu penso. Mesmo assim, não tem como não ficar curiosa para desvendar o assassinato de Ana, quem a matou? Porque seu fantasma continua aqui e tem a necessidade de matar todos que entram em sua casa? E porque ela não o matou? Qual a relação entre eles? Estou louca para ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,

      Tudo bem sim, espero que esteja tudo ótimo com você!
      Pois é, li umas resenhas desfavoráveis também, mas acho que depende muito do gosto da pessoa. Eu achei o livro simplesmente maravilhoso, não vejo a hora de ler a continuação, espero que a Verus lance logo.
      Muito obrigada! Você vai amar o livro.

      Beijos,
      Gaby

      Excluir
  6. Olá, estou bastante curiosa para conferir essa obra. Atualmente tenho acompanhado muitas críticas positivas a respeito do livro. Adorei sua resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel,

      Muito obrigada! O livro é mesmo incrível, e é uma leitura bem rápido. Dependendo do tempo que você tiver para ler, você termina em um dia. Você vai amar!

      Beijos,
      Gaby

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa