Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.
Jude é daquele tipo de mãe superprotetora, faz de tudo para que os filho, Mia e Zach, não se metam em encrenca, coisa que é bastante difícil se tratando de adolescente. Zach é uma garoto super popular na escola, tem muitos amigos, já Mia é tímida e se acha feia.
A personagem que mais me chamou a atenção foi Lexi, uma garota que passa/passou por muitos sofrimentos na vida, coisas impressionantes mas bastante comuns na realidade. O livro nos faz refletir sobre o que se passa na vida de uma adolescente praticamente sem família que se vê morando em diferentes lares adotivos, que é o caso de Lexi.
Lexi e Mia tornam-se muito amigas, ambas passam por momentos difíceis embora muito diferentes. Zach se apaixona por Lex, e esse amor é correspondido embora a princípio não demonstrem.
Este é o segundo livro de Kristin Hannah que leio, o primeiro foi Jardim de Inverno, e pelo que percebi ela aborda temas familiares que não fogem da nossa realidade, muito pelo contrário. Kristin aborda os conflitos familiares dando sempre um teor de esperanças aos desfechos futuros. Nos faz adentrar na vida dos personagens de forma que é impossível não nos colocar no lugar. A narrativa é simples e bem feita. Recomendo muito, boa leitura.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!