Título: Três coisas sobre você
Autora: Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2016
Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro.
Um tempo após perder sua esposa, o pai de Jessie Holmes se apaixona novamente e decide se mudar de Chicago para Los Angeles, fazendo com que a filha deixe sua escola e sua amiga para trás.
Agora ela terá que morar no mesmo teto em que sua madrasta Rachel e seu meio-irmão Theo, que apesar de estudar na mesma sala que Jessie, finge que nem a conhece quando se esbarram pelos corredores do colégio.
"Vamos começar com o Dia 1, aquele terrível primeiro dia no colégio que foi uma bosta, mas, para ser justa, provavelmente não foi mais bosta do que todos os dias desde a morte da minha mãe. Porque a verdade é que ela continuou morta todos os dias depois que morreu. [...]" Pg. 16
Não demora muito para que a menina receba um email de AN (Alguém Ninguém): uma pessoa do novo colégio de Jessie que parece querer ajudá-la com a adaptação. No começo esses emails inusitados causam estranheza à ela, fazendo com que pense que é algum tipo de trote, mas depois ela percebe que os conselhos de AN são verdadeiros e começa a nascer uma relação de amizade e confiança.
"[...] Mas imagino que naquele primeiro dia tenha havido algum momento em que eu emiti vibrações de socorro suficientes para AN me notar. Algum momento em que todo o negócio de minha vida é uma bosta ficou visível." Pg. 16
Após um tempo trocando mensagens, todo esse mistério passa a instigar a curiosidade de Jessie, fazendo com que ela procure por pistas para descobrir quem ele é, já que ele não concorda com a ideia de se revelar.
"Eu amava a minha mãe porque ela era minha. E eu era dela. E essa coisa de pertencer uma à outra nunca mais vai se repetir na minha vida." Pg. 70
A relação deles vai ficando tão interessante que comecei a torcer por esse encontro logo, ao mesmo tempo em que eu fiquei com medo de não ser tudo aquilo que eu esperava. Mas posso garantir que a revelação é MA-RA-VI-LHO-SA!
"Imagino, ou espero, que um dia eu seja descoberta - que eu seja vista de verdade - não como uma aliada, uma colega de estudos ou como parte da mobília, mas como alguém que gostem, talvez até amem." Pg. 85
Claro que o livro não é só sobre isso. Ao mesmo tempo em que trocam mensagens, coisas acontecem na vida de Jessie e ela conhece mais pessoas da escola e tenta (sobre)viver na casa de sua madrasta, onde não se sente nem um pouco confortável. Além disso, tem sua amizade antiga com Scarlett que, por conta de todas as mudanças, fica abalada e ela precisa saber como mudar isso.
Sendo bem sincera, eu não dava nada por esse livro. Achava que era mais um romancezinho adolescente e... estava completamente enganada.
Apesar de abordar um tema delicado, que é a morte da mãe da protagonista, a autora faz isso parecer tão leve e gostoso de se ler que eu aposto que você devoraria em um dia.
A gente se apega ao AN mesmo sem perceber, e mesmo sem saber quem ele é. Tem bastante personagens legais, mas o que eu mais me encantei é o Ethan. Se eu tivesse o poder de tornar esse cara real, eu faria, juro!
Eu adorei esse título, adorei a capa, a tradução ficou ótima, então não tenho o que apontar de ruim. Só posso dizer que, chegando nas últimas páginas, me deu uma sensação de querer ler o final logo pra saber o que aconteceria, e ao mesmo tempo não querer ler pra que o livro nunca acabasse.
NOTA: 5
Oi eu tinha outra idéia desse livro, tinha a mesma impressão que você, vou anotar o nome dele para ler depois...Adorei a resenha...Bjs
ResponderExcluirLeia sim, é maravilhoso. Não queria que acabasse. haha
ExcluirBeijo!
Olha, que interessante, olhando pra cor da capa, título do livro eu poderia jurar que era um típico romance adolescente, um desses YA cheio de açúcar. Que bom que me enganei! Significa que poderei aproveitar melhor o livro. Agradeço pela dica!
ResponderExcluirAs aparências enganam, não é mesmo?
ExcluirÉ um livro que super vale a pena dar uma chance. Impossível não amar. *-*
Oi Tatty!
ResponderExcluirNão conhecia o livro ainda, mas pela sua resenha me pareceu bem bacana. Amei a capa, apesar de não conseguir ligar ela ao contexto, e acredito que essa seja a ideia..
3 coisas sobre mim??
1 - Sou muito ansiosa;
2 - Sou uma pessoa muito difícil de lidar;
3 - Sou carente kkkkkkk
Beijokas
Eu sou ansiosa demaaais também hahaha Mas me aco bem fácil de lidar porque sou uma pessoa muito compreensiva, eu acho, né hehe Beijo
ExcluirOiii!!!
ResponderExcluirEu já tinha visto sobre esse livro e achei a história bem interessante. Claro, fiquei curiosa para descobrir que é o AN kkkkk. Gostei bastante da sua resenha, falou do livro de uma forma que despertou minha curiosidade.
Beijos
Poxa, que bom Cris, você vai se surpreender com o AN, pode ter certeza kkk beijão!
Excluir