Título: E Viveram Felizes Para Sempre
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2016
Livro recebido em parceria com Editora Arqueiro
Sinopse: Alguns finais são apenas o começo...Série "Os Bridgertons"
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos...
Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.
Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?
A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.
Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.
1- O Duque e Eu (Daphne como protagonista) | Resenha
2- O Visconde que me amava (Anthony como protagonista) Resenha
3- Um Perfeito Cavalheiro (Benedict como protagonista) Resenha
4- Os Segredos de Colin Bridgerton (Colin como protagonista) Resenha
5- Para Sir Phillip, Com Amor (Eloise como protagonista) Resenha
6- O Conde Enfeitiçado (Francesca como protagonista)Resenha
7- Um Beijo Inesquecível (Hyacinth como protagonista) Resenha
8- A Caminho do Altar (Gregory como protagonista) Resenha
E Viveram Felizes para sempre é um livro de contos da série Os Bridgertons, escrito pela Julia Quinn e publicado no Brasil pela editora Arqueiro. O livro foi gentilmente cedido em parceria com a editora.
Olá pessoal!!! È com felicidade e saudades que trago a resenha do nono e ultimo livro da minha querida e amada série Os Bridgertons. Neste volume vamos ter o segundo epílogo de cada livro já lançado e o conto do romance da matriarca Violet e seu amado marido Edmund.
Atenção!!! Se você ainda não leu nenhum dos livros anteriores não leia este aqui pois terá muuuuitos spoilers, já a resenha pode ler a vontade.
O primeiro epilogo de O Duque e Eu irá mostrar como está a vida de Daphne depois de anos de casada. O que irá reger o conto é o motivo pelo qual Simon decide finalmente abrir as cartas deixadas pelo seu horrível pai. A história também contem uma linda surpresa.
"Daphne supunha que havia algumas coisas que as pessoas nunca superavam, não completamente."
Em O Visconde que me Amava temos mais uma incrível partida do jogo de Pall Mall da família Bridgerton. Quem leu o livro sabe que nesse jogo não há regras, principalmente entre os personagens principais Anthony e Kate, o conto promete arrancar varias risadas.
“Este é Pall Mall. Não há jogo justo.”
Em Um Perfeito Cavalheiro a autora trouxe para nós a história de Posy, a meia irmã da Sophie. Posy não é muito requisitada pelos homens apesar de ser uma ótima pessoa. Aqui vamos acompanhar a jornada da garota até o encontro do amor verdadeiro ao mesmo tempo em que vemos como está o nosso casal de contos de fadas, Benedict e Sophie.
“Benedict balançou a cabeça lentamente.– Você acha que eu deveria ir até lá?…– Não se atreva!– Então não devo proteger a honra dela?– É seu primeiro beijo!Ele arqueou uma das sobrancelhas.– E aqui estamos nós, espiando.– É meu direito – disse Sophie, indignada. – Eu arranjei a coisa toda.”
Em O Segredo de Colin Bridgerton vamos saber como os Bridgertons ficaram após a fuga de Eloise, além de acompanhar a alegria de Colin ao perceber que Eloise é a unica que não sabe a verdadeira identidade de Lady Whistledown. Já podem imaginar que ele está arquitetando um plano para contar tudo a ela. È um conto bem engraçado também.
– Lamento muito mesmo – falou. – Eu devia ter lhe contado. Eu devia ter...– Você ficou louca? – perguntou Eloise, parecendo finalmente acordar. – É claro que você não devia ter me contado. Eu nunca conseguiria guardar esse segredo
Em Para Sir Phillip, com amor Julia Quinn nos trouxe Amanda Crane filha de Sir Phillip como protagonista. No conto vamos ver como ela se tornou uma Adulta sensata e muito bem educada e como aceitou Eloise como sua mãe. Também seremos agraciados com um belo romance prestes a florecer.
– Bem, não quando você era muito pequena. Você era um pesadelo tão grande que eu duvidava que alguém um dia fosse querer se casar com você.– Pai!
Em O Conde Enfeitiçado vemos a triste história de Francesca que apesar de estar muito feliz com o casamento, não se conforma de não ter conseguido ter filhos. Este é um conto muito sensível e apesar de tudo bem bonito.
– Prometa-me – disse ela. – A senhora tem que me prometer que sempre será mais feliz do que triste.
Em Um Beijo inesquecivel vamos acompanhar a saga de Hyacinth atrás dos diamantes e conhecer um pouco mais sua filha Isabella que é exatamente como a mãe. Eu amei esse conto pois adoro a Hyacinth e o que é a filha dela. rsrsrs
- Se você quer saber, eu estava me desculpando com a sua avó.- A vovó Violet? - perguntou Isabella, olhando em volta. - Ela está aqui?- Não, mas achei que ela merecia um pedido de desculpas mesmo assim.Isabella piscou e inclinou a cabeça para o lado, com ar de dúvida,- Por quê?- Por todas as vezes - disse Hyacinth, odiando como sua voz saia cansada. - Por todas as vezes que ela me falou: " Espero que você tenha uma filha exatamente como você ..."- E você teve - disse Isabella, surpreendendo - a com um suave beijo no rosto.- Não é maravilhoso?
Em A Caminho do Altar conheceremos a enooorme família de Gregory, esse conto foi bem tenso do começo ao fim já que sua esposa Lucy teve complicações no parto.
– Minha mãe com certeza vai dizer que qualquer pessoa sensata teria parado em oito – disse Gregory. Ele sorriu para Lucy. – Quer segurar uma?
O último conto O Florescer de Violet, vamos conhecer a história de amor entre Violet e Edmund que se odiavam quando crianças e que se reencontraram quando adultos. O Conto é lindo demais, e dele dá para entender porque Violet sempre fez de tudo para que seus filhos se casassem por amor.
Violet Bridgerton era Violet Bridgerton havia precisamente oito horas e, até aquele momento, estava adorando.– Eu amo você – disse Edmund.– Não tanto quanto eu amo você.– Muito bem – concedeu ele. – Você pode me amar mais, mas vou amá-la melhor.
Ele era sua outra metade, aquele que a completava. Eles envelheceriam juntos. Andariam de mãos dadas, se mudariam para o campo e fariam muitos e muitos bebês. Seus filhos não seriam solitários. Ela queria um monte deles. Um bando. Queria barulho e risadas e tudo o que Edmund fazia com que ela sentisse.
Para os meus leitores, que nunca deixaram de perguntar: “E depois, o que aconteceu?”
Depois de tantos livros e de tanto eu falar do amor que sinto por eles, acho que nem preciso dizer que eu amei esse nono, ultimo volume e presente da Julia Quinn para nós fãs.
Assim como a autora disse no começo do livro, esse volume é para responder as perguntas que os fãs fizeram para ela de o que aconteceu após tal fato.
Eu fiquei muuuuito satisfeita com o livro já que várias das minha perguntas foram respondidas, e ver que a autora compreendeu a nossa necessidade de saber mais foi surreal.
A autora também nos presenteou com o conto da Violet, mas sinceramente... Queria muito um livro só dela.
Não preciso elogiar a escrita da autora, nota-se que é incrível quando já temos 9 volumes e ainda queremos mais, porém agora é um adeus definitivo à série, e um sentimento de saudade dessa família que aprendi a amar desde o primeiro volume.
O que nos conforta é que a linda da Editora Arqueiro não irá nós deixar orfãos de Julia Quinn. A editora já comprou os direitos da série Smithed - Smiths (que conhecemos na série dos Bridgertons), e seu lançamento será em Fevereiro. Os quatro livros serão lançados juntos, pois a autora fará um tour pelo Brasil em Março.
Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh
Nota 5
Eu quero muito ler esse livro,mais ainda estou no terceiro da série,então quando vc escreveu que daria spoilers, li até o segundo trecho 😄 o que me deixou com mais vontade de ler todos.
ResponderExcluirUm abraço
http://diasdeleitores.blogspot.com.br
Eu quero muito ler esse livro,mais ainda estou no terceiro da série,então quando vc escreveu que daria spoilers, li até o segundo trecho 😄 o que me deixou com mais vontade de ler todos.
ResponderExcluirUm abraço
http://diasdeleitores.blogspot.com.br
Olá
ExcluirInfelizmente alguns spoilers é inevitável na resenha dessa obra..
Mas eu entendo e quero também que leia o livro e se sinta como eu me senti.
Beijuh
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirQue resenha mais amor ♥ Eu estou louca para ler essa série, porém estou sem tempo.
Comprei os livros há algum tempo, e tenho que comprar os novos haha
Um beijo.
Oi Ray
ExcluirA não ache um tempo para eles a leitura é muito rapida e gratificante
Beijuh
Olá!
ResponderExcluirQuero muito ler essa série, acho que vou gostar bastante desse livros, espero esse ano conseguir. Seu post esta muito legal eu gostei bastante, parabéns!
Beijos
Oi Karol
ExcluirBom se você curte romance imagino que vai gostar dessa série que transborda amor para todos os lados.
Beijuh
Oi, tudo bem??
ResponderExcluirComo ainda não li todos os livros da série, não pude ler a sua resenha, mas posso dizer que esse estou MUITO ansiosa para chegar logo nesse livro. Li até agora até o sexto e quando chego mais perto do último, fico mais triste ainda por saber que não terei mais livros sobre essa família linda que amo.
Beijos.
Olá
ExcluirTudo bem não tem problema, quando terminar você volta psra batermos um papo sobre os livros
Beijuh
Muitos blogs estão falando dessa série, mas infelizmente romance de época nunca me atraiu, e ainda mais com tantos livros assim...
ResponderExcluirBom, achei super legal você meio que fazer um resumo de cada livro para podermos se situar na sua resenha.
Beijos
Olá Barbara
ExcluirMeu primeiro contato com romance de época foram esses livros e amei....
Ma verdade eu fiz um resumo de cada conto presente no livro, os livros mesmo só linkei a resenha para quem quiser ler
Beijuh
Olá amore,
ResponderExcluirPra ser bem sincera, não tenho nem um pouco de vontade de ler esses livros, não curto livros de época, e olha que já li muitas resenhas tão boas quanto a sua, mas nenhuma me chama atenção à leitura.
Só gosto das capas desses livros e só.
Beijokas!
Oi Grazi
ExcluirQue peninha, mas fazer o quê gosto é gosto não tem o qie discutir...
Beijuh
Olá!
ResponderExcluirNão sou fã de romances de época, então só os conheço através da blogosfera. Que bacana saber que a autora vem em março, com certeza as fãs vão enlouquecer (e tomara que você possa ir vê-la)!
Olá Kamila
ExcluirQue pena que não gosta, nossa ei estou torcendo para ela vir p Goiás, quero muito poder vê-la
Beijuh
Olá... não vejo a hora de começar a ler essa história... adoro romance de época.. não sei, eles me prendem de uma forma tão intensa que quando percebo o livro já terminou... agora com todos os livros lançado será mais fácil de ir lendo e já comprando... a sua resenha do nono livro ficou ótima... Xero!!
ResponderExcluirOlá Diana
ExcluirEu dou o maior apoio para você fazer a leitura. Julia Quinn é um minha autora de romances de época favorita então eu puxo saco mesmo...
Obrigada
Beijuh
Oi, Renata ^^
ResponderExcluirFiquei muito feliz com esse lançamento porque acalantou o coração dos fãs dessa família que tenho muito interesse em conhecer ainda esse ano. Ter um novo final é algo que todo fã esperando vindo das suas séries favoritas e a Quinn acertou em cheio na criança dessa obra, fora que deve ter ganhado mais horrores com ela. kkk
Desconhecia esse tour da Julia aqui pelo Brasil então fico muuuuuuuuuuuuito contente em saber disso aqui no seu blog, Renata. A autora vai arrasar com essa nova série em território brasileiro!
Parabéns pela resenha. ^^
Bjs
Ai Bruno nem fala, realmente a autor acertou demais em escrever esse último livro, onde respondeu perguntas que ainda ficaram no ar.
ExcluirEstou louca pelo tour dela e espero conseguir ir...
Beijuh
Já lê outras resenhas desse livro e me apaixonei por todas. A sua não podia ser diferente.
ResponderExcluirAdorei .
OBS: Gostei do layout do seu blog.
Olá Thais
ExcluirQue bom que gostou da resenha e do layout do blog rsrsrs
Beijuh
Olá! Eu sou apaixonada pelos livros da Julia Quinn... faz mais de um ano que acompanho a série, é muito boa. No natal consegui comprar a caminho do altar, mas ainda não o li - aliás, ele não é um conto, é um romance mesmo hahah. Quero muito ler felizes para sempre, lembro que quando a autora veio ao rio foram MUITAS perguntas... se ela passasse um mês com os fãs, as perguntas ainda não acabariam..
ResponderExcluirbjs
Olá meninas, tudo bem?
ResponderExcluirEu gosto muito de romance de época, e li o primeiro livro da Julia e amei, mas infelizmente tive que dar uma parada para poder dar conta dos livros de parceria, mas pretendo voltar principalmente lendo tantos elogios sempre ao restante da série.
Beijocas.
Ps. Li pouco o post que tenho fobia de spoiler. kkkk