Resenha: Montanha da Lua: A Maldição dos Hallinson's

Título: Montanha da Lua: A Maldição dos Hallinson's
Série: Família Hallinson #1
Autora: Mari Scotti
Editora: Independente
Páginas: 197
Ano: 2015











Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons.
Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.
Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.
Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.
Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


Em Montanha da Lua conhecemos Mical e Octavio. Ela, solteirona com mais de 30 anos; ele, um viúvo rabugento que foge de novos compromissos.

Os dois se conhecem devido a um infortúnio que acontece com Mical e as poucas semanas que passam juntos são suficientes para fazê-los repensarem suas decisões.

Ela nunca quis se casar sem amor e ele não se casaria por amor. Mas ambos têm um desejo em comum: um filho. Pra ela significa ter alguém para amar e para ele significa alguém para herdar o título e as posses.

O motivo dele não se casar por amor é porque acredita cegamente na suposta maldição de sua família e teme amar e perder a esposa.

Mesmo assim os dois se casam e, sem saberem ou sem admitirem, já estão apaixonados.

A jornada deles a seguir é cheia de turbulências em busca de viver o amor que sentem, colocarem a maldição por terra e, claro, sobreviver a ela.



Montanha da Lua é o primeiro romance de época (de 1800 e antigamente) escrito por uma autora brasileira que eu leio! Há algum tempo que leio resenhas dos livros da Mari Scotti e, como amante de romances de época que eu sou, me corroía de vontade de ler.

Enfim chegou minha vez e só posso dizer que o livro superou minhas expectativas. A trama foi muito bem trabalhada pela autora e o livro a todo momento nos trazia um novo acontecimento.

Gostei muito da Mical, ela é uma personagem forte que, mesmo durona, se ajoelha perante o amor. Sempre acredita no poder do amor.

O livro é narrado pelos pontos de vista de Mical e de Octavio, e uns poucos capítulos por outros 2 personagens.

A escrita da autora é leve, delicada e mesmo utilizando termos linguísticos da época, em momento algum a leitura fica carregada ou chata. O livro tem cenas picantes na medida certa e sem vulgaridade.

Encontrei alguns errinhos gramaticais, mas nada que atrapalhe a leitura.

A capa é linda e bem chamativa. É um livro que eu indico para os amantes de romances em geral. Quem ler não vai se arrepender.

Beijos da Nath!

NOTA 4

15 comentários:

  1. Gosto muito de romance de época,e juntamente quando o livro trás a visão dos dois personagens,obrigado pela dica.
    Um abraço.
    http://diasdeleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por dar uma oportunidade a essa escritora nacional que ama livros de época! Fiquei feliz que gostou do livro <3
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Estou louuuuca para ler esse livro! Amei a premissa desde que a vi.
    Amei a sua resenha, e fiquei mais curiosa sobre o livro.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathalie, tudo bem?

    Já ouvi algumas pessoas falarem da Mari, mas não tinha lido nenhuma resenha de seus livros. Se eu fosse julgar pela capa, simplesmente compraria o livro e imaginaria ser uma fantasia (não sei porquê, mas me remeteu isto). Adoro romances de época e fiquei curiosa para saber como esse amor negado irá terminar. A maldição existe? haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas ele parece ser muito bom!
    Vou anotar a dica de leitura aqui <3

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Eu não curto muito esses romances que tenha pincancia, mesmo que sem vulgaridade.
    Vi que o livro faz parte de uma série... se tiver como, faz um apunhado geral da série pra vê se a gente curte.. rsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  7. Olá Nath,
    Pensando por esse lado, acho que esse foi o primeiro livro nacional e de época que li também. Confesso que me surpreendi muito, principalmente, com uma revelação com relação a família de Mical, mas me incomodei um pouquinho com o Octávio e suas neuras, apesar de entender ele.
    Acho que li tão rápido que, se tinha erro, que nem percebi rs. Adorei conhecer suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. fiquei muito curioso em relacao a estoria, so pela sua resenha ka me senti envolvido, e muito dificl de se ver romance de epoca em que a pernsagem feminina e mais velha, geralmente sao mais novas, isso torna a estoria mais emocionante ainda

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Romance de época não é meu favorito, mas conheço a Mari e a adoro! Sabe que, quando vi essa capa pela primeira vez, achei que fosse de livro de vampiros, com uma pegada mais fantástica? haha

    ResponderExcluir
  10. OOI!
    Estou louca para ler Montanha da Lua! <3 <3
    Li recentemente O Cobiçado, da autora, e mesmo sendo algo bemmmmmm diferente, imagino que a escrita deve estar tão boa quando nele estava. A premissa desse livro é ótima, também amo o gênero e não vejo a hora de lê-lo. <3
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nath, sua linda, tudo bem?
    Adoro maldições!!! Mas nunca tinha visto uma em um livro de romance de época. Deve ser muito triste para ele ter que evitar o amor, me lembrei daquele filme Dama Magia a Sedução, que também tem essa maldição, o parceiro delas sempre morre. Tomara que eles descubram como quebrá-la e consigam viver esse amor. Estou louca para ler!!! Já viu que saiu o segundo volume dessa série??? Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  12. Oi Nath!
    Acho a Mari Scotti uma fofa, sempre muito atenciosa, mas acredita que nunca li nada dela? Pois é, momento vergonha alheia agora, rsrsrs. Mas quando eu for ler algum livro dela, com certeza vou começar com Montanha da Lua, adoro romances que nascem sob o estigma de uma maldição.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Eu amei Montanha da Lua, a escrita da Mari Scotti é ótima, fiquei encantada! Gostei bastante da história, de como foi construída, os personagens são encantadores. Louca para ler o segundo livro. beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá Nat, tudo bem?
    Adoro romances de época principalmente se forem bem trabalhados, gostei dessa premissa que tem maldição no amor, sempre ouvi falarem bem da autora, ainda não li nada, mas tenho algumas obras no meu Kindle.
    Coloquei na lista para conhecer!
    Beijão ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Amei sua resenha :) Tenho esse livro no kindle e sou louca pra ler ele, coloquei até na minha meta desse ano, espero gostar muito.

    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa