Resenha: Sanctum


Título: Sanctum
Série: Asylum #2
Autora: Madeleine Roux
Editora: Vergara e Riba
Páginas: 384
Ano: 2015











Sinopse: Visões. Vozes. As lembranças do verão passado, vividas no alojamento Brookline do New Hampshire College, são as mais aterrorizantes da vida de Dan, Abby e Jordan. Uma experiência traumática que eles querem esquecer. Porém, seguir em frente não será uma opção. Alguém quer manter vivo aquele terror. Os três jovens estão recebendo cartas anônimas com palavras enigmáticas e fotos de um antigo parque de diversões. Para dar fim nesse pesadelo, eles irão se disfarçar de candidatos e voltar por um fim de semana ao campus do NHC. E, ao chegar lá, eles vão descobrir que aquele parque das fotos não só é real como também voltou a funcionar. Agora, a capa pista que tentam desvendar, Dan e seus amigos descobrirão segredos ainda mais sombrios do que haviam imaginado. Além de correrem muito mais perigo. Para se salvar, eles não poderão perder o controle.
Série Asylum 

Escape from Asylum (Asylum, #0.5)
Asylum (Asylum, #1) Resenha aqui
The Scarlets (Asylum #1.5)
Sanctum (Asylum, #2)
The Bone Artists (Asylum, #2.5)
Catacomb (Asylum, #3)
The Warden (Asylum, #3.5)

Obs: A série Asylum é composta por 3 livros da história principal e 4 spin off ( aquilo que foi derivado de algo já desenvolvido ou pesquisado anteriormente), eu não tenho e nem gosto de ler spin off então é provável que terá resenha apenas da trilogia.


A Realidade negada volta como assombração.
Em Sanctum vamos  ver como estão Dan, Abby e Jordan depois do ocorrido em Brookline. Apesar de estar muito longe do colégio/sanatório Dan ainda é atormentado por pesadelos, além disso cartas anônimas começam a ser enviadas para os três amigos, fotos de um antigo parque de diversões com frases, aparentemente, sem muito sentido, porém, muito enigmáticas.
Alguém me mandou uma foto, Dan. Abby também recebeu uma. Parece ser algum tipo de piadinha sem graça. Circos, atrações bizarras, essas coisas. Vou anexar a foto para você, mas veio sem remetente. que diabos está acontecendo?
J.
Ps: Espera só você ver o verso, blergh.
 Já perturbado com tudo isso, Dan recebe a ligação da mãe de Félix dizendo que seu filho precisa muito falar com ele, claro que a família de Dan é contra, mas mesmo assim o garoto vai ao encontro de Félix. A conversa com Félix não é nada agradável, ainda por cima o garoto agora internado em um hospício começa a dar pistas sobre o que o diretor Daniel Crawford fazia, sendo assim depois de tudo o que Dan vem sentindo e recebendo nos últimos dias, ele só pensa em uma coisa; Precisa voltar para o Brokline e seguir todas as pistas que andara recebendo.
Para vocês ainda não é o fim.
Os amigos então partem rumo á faculdade e se instalam nós seus devidos quarto. De imediato já começam a seguir as pistas dadas por Fèlix, que pareciam ser números aleatórios e que logo depois descobriram se tratar de coordenadas de endereços. Nessas casa, começam a descobrir que o Diretor fazia muitas coisas além de experiências, coisas que ele jamais imaginavam. 

43°12'24 N 71°32'17'' O
Na faculdade conhecem Micah, Lara e Cal, que são responsáveis pela segurança dos alunos. Em uma das festas que os seus responsáveis deram o trio de amigos se separam do resto da turma para continuar a vasculhar as casa, e são surpreendidos por um grupo que se chama Scarlets. Perseguidos por Scarlets, descobrindo pistas e salvando suas próprias vidas o trio não pode confiar em ninguém, suas descobertas avançam ou ponto de descobrir que o diretor além das lobotomias e remédios como o LSD, utilizava de hipnose. Mas o que Dan tem haver com isso? O que querem os Scarlets? Porque o trio é uma ameaça ao diretor já morto? Só lendo a série para descobrir. 
 " O que pode ser mais sagrado do que ter poder sobre seus pensamentos? Sanctum. É ao mesmo tempo a fechadura e a chave”



Nesse volume muitas respostas são dadas ao que ocorreu em Asylum aou mesmo tempo que muitas perguntas são feitas para serem descobertas no próximo volume.
O livro começa normal e do meio para frente, fica recheado de ação e mistérios, a autora tem uma escrita linear e o clima sombrio se mantem do primeiro livro até agora. 

Para nos colocar dentro da história mesmo, a autora seguiu o mesmo padrão do primeiro livro: fotos reais, desta vez de parques de diversões antigos, casas velhas e do assustador Brokline.
As fotos dão um toque de realidade á leitura, e faz com que sentíssemos que estamos no mesmo local que eles, observando tudo o que eles estão fazendo.

Foto do interior do livro


Assim como disse na primeira resenha o livro é um YA (Jovem Adulto), então não vá achando que vai ser estilo Stephen King, o que não quer dizer que o livro seja ruim. O próximo livro Catacomb já foi lançado pela editora, mas eu ainda não o possuo, então se a resenha do próximo demorar a sair me desculpem.

Ahh!!! Sobre capa, diagramação e revisão, tudo está muito bonito e bem feito, seguindo o padrão do livro anterior.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4

62 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Tenho os marcadores dessa série e tenho muita vontade de ler, sempre vejo comentários bons sobre ela.
    Adorei a sua resenha, bem clara e direta!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ray
      Como assim??? Nunca achei marcadores deles.
      Leia o livro, acho que vai curtir e obrigada
      Beijuh

      Excluir
  2. Gente, bem "American Horror Story", né? Adoro o gênero apesar de dar um medinho, então super me interesso em livros assim. Livros que se passam em sanatórios me dão calafrios, mas as histórias normalmente são tão bem escritas... Espero poder ter a chance de ler a série logo! Bela resenha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess
      American é mais pesado, esse livro não muito por ser YA, eu também curto muito livros desse gênero, principalmente se tiver um toque de loucura.
      Obrigada pelo elogio
      Beijuh

      Excluir
  3. Oii!
    a capa desse livro é bem maneira, não? Eu adoro livros desse gênero, embora não tenha lido muito dele ultimamente. Curti a proposta, pelo que você descreveu
    bjs https://devaneiosdeslocados.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camilla
      Eu particularmente adoro tanto a capa quanto o interior do dois volumes, são ambos muito bem feitos.
      Obrigada e Beijuh

      Excluir
  4. Livros de terror? Eu hein! Hahhaha
    Não sou muito fã, eu acho a capa atraente, mas eu tenho medinho só de pensar em ler. Sim, isso é sério! Eu tenho os marcadores, vou deixá-los guardadinhos. Adorei a sua resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol
      Ahh eu adoro terror, sim a capa é linda. e porque todo mundo tem os marcadores menos eu ? Não gostei rsrsrsrs
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Primeiro, EU AMEI ESSA CAPA! Logo de cara imaginei que fosse terror e assim que li a resenha, isso se confirmou. Histórias com terror e suspense são minha prediletas! Vou anotar essa indicação e procurar pelo primeiro livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline
      Que bom que temos aqui mais uma que curte o gênero, conheço poucas pessoas que gostam, anote sim o livro é bem bom.
      Beijuh

      Excluir
  6. Oi, adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas achei a sinopse bem interessante. O único problema é que livros assim não fazem meu estilo (por motivos de tenho medo mesmo hahaha).
    Mas a resenha ficou muito legal. Se não fosse o meu medo, eu com certeza iria querer ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Que pena que não curte o gênero o livro é bem bom. Mas não adianta se não gosta é melhor não ler, afinal passar medo é muito ruim.
      Mas obrigada por ler a resenha
      Beijuh

      Excluir
  7. Já havia visto várias resenhas negativas sobre essa trilogia, mas morro de vontade de ler mesmo assim, agora então, acho que ela só aumentou, nota 4 pra mim ainda é uma ótima nota, por isto vou colocar na minha lista mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ge
      O pessoal que não gosta geralmente reclama por ser Ya, sendo assim o livro não é tão pesado...
      Mas quando você lê sabendo para que publico o livro é direcionado, você acaba gostando
      Beijuh

      Excluir
  8. Amei a capa, mas odeio terror... Prefiro aqueles livros clichês adolescentes, rsrsrs! Minha amiga leio e simplesmente amou, ela até que me emprestou o primeiro, mas nem consegui chegar na metade!
    Bjs: http://my1life2in3books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath
      Eu sou fã de terror né então para mim foi tranquilo, mas se não curte tudo bem, obrigada por ler a resenha
      Beijuh

      Excluir
  9. Oi Renata, tudo bem? Nossa, eu não sabia que a Série Asylum já tinha tudo isso de livro \o/ Mas que bom que algumas respostas são dadas, isso é muito bom quando a série é longa demais!

    Adorei a resenha

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Poise ja tem isso tudo kkkk
      Eu ainda não possuo o terceiro mas quero já =(
      Beijuh

      Excluir
  10. Ai eu amo ler, e esses tipos de livros eu me amarro mais, tipo o que eu preciso saber vem como resposta em meio da leitura!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque
      Eu também amo ler, me acalma e me sinto muito bem durante a leitura.
      Beijuh

      Excluir
  11. Apesar de não ser dos livros que mais gostaria de ler, adorei a resenha que trouxe para nós! Parabéns 😉

    ResponderExcluir
  12. Oi Rê, :)

    Que capa mais sombria, chegou a dar um medo aqui haha'

    Confesso que esse não seria meu tipo de leitura; embora goste que história um tanto quanto sombrias confesso que essa não me atraiu...e olha que quase fui convencida pela sua resenha! haha'

    Achei interessante isso da autora usar o recurso da fotografia em seu livro dando mais veracidade ao que está contando; deve contribuir ainda mais pra aura de mistério que envolve o livro! :)

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Day

      A capa realmente é um arraso...
      Nossa quase te convenci rsrsrs
      Bom sinal então...
      As fotos utilizadas no livro são muito bonitas e casam perfeitamente com a história e claro, chama a atenção
      Beijuh

      Excluir
  13. Oi Rêh, tudo bem?

    Eu não conhecia a trilogia, mas adorei saber um pouquinho mais, visto que adoro o gênero. O enredo é muito interessante e parece que consegue prender o leitor, mesmo sendo um YA. A capa está linda e a diagramação parece não ficar atrás!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii

      Sim o enredo é ótimo e a história surpreendente.
      Quanto a capa e diagramação nem tem do que falar ne
      Beijuh

      Excluir
  14. hahaha amo o gênero e já até providenciei o livro! Já vinha namorando a obra e depois da sua resenha, pronto, decidi lê-la! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom que decidiu tê-lo, espero muito que você goste assim como eu gostei da obra...
      Boa leitura
      Beijuh

      Excluir
  15. Wow que livro e esse <3 , capa e imagens no interior arrepiante. Com certeza irei comprar a trilogia inteira, E Lerei ainda este mes <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre sim e leia, quando terminar venha bater um papo comigo
      Beijuh

      Excluir
  16. Hum fiquei super interessada nesse livro (e no anterior kkkk), parece ser o tipo de história que prende o leitor e cheia de mistérios. Adoro livros assim!
    Não conhecia e achei uma ótima indicação! Vai pra minha lista de desejos!
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom trazer um livro que lhe interesse, sim coloque - o na lista e adquiria. Você irá curtir
      Beijuh

      Excluir
  17. Oiie!

    Que livro lindo. Parece ser bem legal. Adorei a resenha e anotei a dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha! Já tinha visto diversas críticas sobre o primeiro livro e depois da sua resenha (mesmo que seja sobre o segundo) tenho certeza que começarei a ler essa série!
    www.resenhasdelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luana
      Temos a resenha do primeiro também se quiser conferir, espero que leia e goste.
      Beijuh

      Excluir
  19. Oii Re
    Já tinha ouvido falar dessa série, mas infelizmente ela não me atrai muito, não costumo ler muito esse gênero, e ultimamente estou preferindo livros únicos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbará
      Eu também estou preferindo livros únicos mas continuo lendo as séries que me interessam.
      Beijuh

      Excluir
  20. Gostei bastante da sua opinião sobre ele, tenho muita vontade de ler esse livro.
    Eu adorei o enredo.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Obrigada pelo elogio, leia, acho que vai curtir
      Beijuh

      Excluir
  21. Legal a sua opinião sobre ele. Eu particularmente não gosto do gênero, mas acho que para quem gosta, seja uma ótima leitura, assim como foi para você, haha! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Sim, eu amo o gênero e percebo que poucos gostam, eu realmente curti a leitura e já estou louca pelo próximo.
      Beijuh

      Excluir
  22. Olá! Já peguei esse livro nas mãos algumas vezes e nunca compro, talvez dê uma chance pra série da próxima vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii May
      Compre sim, ele é muito bonito e muito bom, dê uma chance
      Beijuh

      Excluir
  23. Olá!!

    Já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca parei para ler do ue se tratava. A história parece ser muito boa. Gosto de livros com mistério!!!Adorei a resenha, parabéns.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karol
      Sim, o livro é recheado de mistérios que ainda não desvendei, estou esperando a grana para adquirir o próximo e ver como finaliza
      Beijuh

      Excluir
  24. Olá! Eu tenho bastante curiosidade em ler esses livros, te confesso que as capas me dão arrepios rsrsrs Mas, a premissa dos livros me chamam tanta atenção que vale a pensa superar o medo. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Su
      Pode ler sem medo, você vai se divertir e surpreender.
      Beijuh

      Excluir
  25. Olá! Essas capas dão MUUUUUITO medo!
    Mas tenho muita vontade de ler! A premissa é muito interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natalí
      As capas são sensacionais mesmo mas o enredo não assusta tanto assim, pode ler.
      Beijuh

      Excluir
  26. Olá, tudo bem?
    Não conhecia essa série de livros, mas fiquei curioso para conhecer. Não costumo ler terror, mas é um gênero que pretendo adicionar a minha estante, afinal, acho bacana mesclar tipos de leituras.

    Uma ótima semana.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá....
      Sim eu também adoro ler de tudo, esses livros são bem legais msm.
      Fica a dica
      Beijuh

      Excluir
  27. Oi, eu não conhecia esse série, parece ser bem interessante, gosto de livros com essa pegada,mistérios e investigações, adorei a resenha...Obrigado pela dica...

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      A série tem tudo isso mesmo que você apontou e é bem bacana, sugiro que leia.
      Beijuh

      Excluir
  28. Não Conhecia a série e confesso também que não sei se leria, sou péssima pra esse gênero, medrosa que da dó! Hahaha, mas quem sabe eu não dê uma chance né?

    Adorei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha
      Não precisa medo, essa série é bem tranquila de ler. Para mim pelo menos foi.
      Beijuh

      Excluir
  29. Olá Reh,
    Ainda não li essa trilogia - nem os spin offs - mas gosto deles, então, devo ler todos haha.
    Eu sempre pensei que esses livros eram da mesma série de Srta. Peregrine, mas eu percebi que são diferentes e gostei da ideia. Achei bem legal nesse livro termos respostas para muitas coisas e fiquei curiosa para conhecer essa série mais a fundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Que bom que muitas respostas foram dadas, normalmente quando tem vários volumes sempre criar mais perguntas para o próximo livro. É ótimo livro recheado de ação e mistérios. Adorei a ideia das fotos. Não conhecia o livro, adorei conhecer através de sua resenha, anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Não curto livros de fantasia, então dificilmente faria essa leitura, já que esse tipo de livro não me prende, mas pra quem gosta, com certeza é um prato cheio!

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Como assim não é um Stephen King? Pela capa e sinopse eu jurava que era um terror daqueles kkkk, fiquei triste agora :(, a resenha esta muito bacana, mas depois dessa desilusão amorosa fiquei na dúvida.

    beijokas

    ResponderExcluir
  33. Olá... tudo bem??
    Bom eu tenho uma verdadeira vontade de adquirir esta série, mas atualmente ando numa pindura sem fim... escola de filho e faculdade não é fácil rs... Eu quis comprar este livro na bienal de sampa, mas até mesmo lá os livros estavam caros, então deixei para outro momento... mas eu adorei saber um pouco mais do que rola e até sobre a escrita da autora ser linear... adorei... Xero!

    ResponderExcluir
  34. Oi, Renata ^^
    Bom, eu tenho bastante vontade de ler essa série por conta das capas bizarras e as fotos que já vi sendo compartilhada em outras resenhas, mas confesso que não me apego muito ao enredo para não criar expectativas e as verem ser destruídas na leitura, em si.
    Sanctum me parece ter personagens bem corajosos ao ponto de seguir as coordenadas de cartas anônimas. Se eu teria essa coragem? NUNCA!!!
    Só pelo cenário em que eles se metem já me deixa todo arrepiado e ficaria muito apreensivo com esses tals de Scarlats!
    Enfim, mas fico feliz de saber que a autora consegue manter ainda com maestria os mistérios que tanto deixaram essa série conhecida perante o público leitor brasileiro.
    Parabéns pela resenha, Renata. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa