Título: Sexo Virtual, Amor Real
Autora: Luísa Aranha
Editora: Independente
Páginas: 176
Ano: 2016
Sinopse: Quando Marina entrou numa sala de bate papo qualquer naquela noite ela só queria dar o troco no namorado. O que ela não esperava era que quem teclava do outro lado fosse Leonardo e que todo o seu passado viria como um caminhão desgovernado, mais uma vez, atropelando sua vida e abrindo de novo as feridas que ela achava que estavam cicatrizadas. Aquela conversa a fez acordar de um coma que ela mesma induzia para não sentir toda a dor que trazia consigo. Foi aquele bate papo que fez renascer nela a vontade de viver, de existir e de superar. Mas ela era confusa demais e reviver tudo que tanto doía podia ser a melhor forma de destruir sua vida para sempre. Leonardo, Leco, Leo... Seriam a mesma pessoa? Esse nome tão familiar que havia partido cedo demais de sua vida agora retornava através de conversas sexys e profundas pela tela do celular. Não eram a mesma pessoa. Mas ela queria tanto que fosse. Havia distância, segredos e mentiras em todas as conversas. Haviam sentimentos confusos, intensidade e vontades. Seria paixão? Uma nova chance pra ela? Será que um encontro virtual poderia se tornar real?
No livro vamos conhecer Nina que por ter descoberto que seu namorado Yan estava dando em cima de outra mulher por mensagem resolve entrar em uma sala de bate papos para poder se vingar.
Quando entrei naquela sala de bate-papo, eu queria me vingar do Igor por tudo que eu tinha descoberto no celular dele.
Nessa sala ela conhece Léo ou Leco como ela passa a chamá-lo e de cara já sentem um entrosamento diferente entre eles. Em meio a conversa Leco convida Nina para fazer sexo virtual, a mesma sem nunca ter experimentado esse tipo de relação resolve tentar e o resultado acaba sendo melhor do que o que ela esperava.
“Eu realmente fiz isso?” Era só o que eu conseguia pensar enquanto recuperava o fôlego. Nunca na minha vida achei que eu poderia sentir tanto prazer só de imaginar fazer sexo com alguém.
Após isso Nina e Leco começam a se falar todos os dias estreitando mais e mais a relação e o nível de intimidade entre eles até um ponto onde ela se vê confusa quanto ao que sente, sendo assim termina o relacionamento com Yan, porém por mais que ela goste de Leco eles nunca poderão ficar juntos, primeiro Leco tem namorada, segundo eles são de estados diferentes Leco é de Goiânia e Nina é do Sul e terceiro o passado de Nina não permite que ela se sinta apaixonada novamente.
Existem muitas formas de uma pessoa destruir a própria vida. Sei disso porque coleciono formas de fazer isso.
Esse livro como devem ter percebido trata-se de um romance contemporâneo onde a maior parte acontece por mensagens trocadas pelo celular.
O livro em si é bom, contem 128 páginas o que foi o suficiente, e contou uma história de amor, sofrimento, perdas e superação tudo de forma bem leve. O livro é clichê? Sim, mas tem lá seu diferencial, Nina é complexa mas nem um pouco fraca e Leco é um amor, mas possui falhas como todo mundo. No livro da Luísa vemos que nem tudo é perfeito, mas que tudo é possível se assim desejarmos.
O ponto forte do livro foi Nina tomando as rédeas da sua vida, decidindo o que é melhor para si pela primeira vez em muito tempo, mesmo que a escolha seja difícil.O ponto fraco foi o fim do livro, muita coisa aconteceu em pouco tempo e algumas coisas ficaram sem soluções a autora apenas tirou do livro sem informar o que houve, deixando o fim muito vago e os leitores confusos.
Li o livro em Ebook, gostei da capa e do título. Vi erros mínimos de ortografia e nem um de concordância. Espero que lancem o físico com um bom trabalho de diagramação.
Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh
Nota 3
Olá, mesmo gostando muito da sua resenha, o livro não despertou o meu interesse em nenhum ponto, mas como sou do contra, anotei aqui e vamos ver se a leitura me faz mudar de opinião.
ResponderExcluirUm beijo.
Oii Ray
ExcluirSou dessas também kkkk
As vezes o livro não me atrai e estou eu la lendo de boa.
As vezes me surpreendo, as vezes me decepciono, mas leio.
Beijuh
Oi Rêh
ResponderExcluirQue bom ler sua resenha esclarecedora.
Com certeza não é um estilo que me atraia, principalmente quando o clichê conta simples histórias e, pior ainda, o final fica aberto de forma frustrante.
Obrigada pela resenha.
Beijos.
Alana Marques
colecionadoresdelivross.blogspot.com.br
Olá Alana
ExcluirBom cada pessoa tem um estilo e um genero que gosta. De qualquer forma obrigada por ler a resenha.
Beijuh
Olá amore,
ResponderExcluirSério adorooo livros com a temática hot e sexo (sorry).
Adorei a temática e a história de Nina parece ser fantástica... já quero ler.
Dica anotada!
Resenha muito boa amore!
Beijokas!!!
Oii Grazi
ExcluirQue bom que gostou da resenha, espero que leia o livro e que a leitura seja boa.
Beijuh
O livro parece legal, o típico romance adolescente que você lê em um pulo porque não consegue largar. Ainda mais com um assunto tão atual e polêmico, adorei a dica vou ler mesmo.
ResponderExcluirAbraços
Olá
ExcluirSim o livro é bem assim mesmo.
Bem curto e leve, a leitura flui bem rápido
Que bom que gostou do livro
Beijuh
oII..
ResponderExcluirA Nina parece ser uma caricatura de varias das jovens brasileiras que se apaixonam, se machucam, se vingam e se apaixonam novamente...
Eu não sou muito fã desse tipo de enredo, mas acredito que muita gente pode se identificar com a Nina.
Bjoo
Oi Thamires
ExcluirBom isso que disse é verdade a Nina vai representar muitas pessoas que passam pela mesma situação dela.
De terminos e recomeços.
Beijuh
Oii
ResponderExcluirNunca tinha visto um livro que trata de sexo virtual... não sei se gostaria da leitura :(
Bjs
Oi Bárbara
ExcluirEu recomendo que leia um livro para tirar dúvidas.
Para ver se gosta ou não
Beijuh
Olá,
ResponderExcluirJá vi várias resenhas desse livro, até já o tinha comprado na Amazon. Espero gostar!
Beijos,
Gnoma Leitora
Olá Alice
ExcluirQue bom que você já possui o livro, agora recomendo que leia.
Beijuh
Olá... tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro e gostei muito da capa... quando vi a quantidade de páginas meu receio subiu... não gosto de livros curtos exatamente pelo fato de não ser totalmente desenvolvido como deveria... é uma pena que algumas coisas não ficaram explicadas e em minha opinião... isso tira um pouco da beleza do livro.. Xero!
Olá Diana
ExcluirEu amei a capa também assim como o título.
O que me deixou frustada foi o fim mesmo, muito corrido e pouco justificado.
Beijuh
Não curti a premissa do livro não, já começa com essa vingança desnecessária, de ir atrás de alguém pra fazer a mesma coisa errada que o namorado fez. Melhor seria ter terminado logo com ele. Mas o que realmente me incomodou foi esse final mal trabalhado.
ResponderExcluirOi Ju
ExcluirNisso eu concordo com você, não gosto de vingança pois não acho certo fazer com o outro o que você não quer que fala com você.
Mas o problema para mim da leitura foi o final mesmo.
Beijuh
Olá! Olha eu nunca li um livro do tipo! Apesar de eu ser o cara do Tinder e saber muito bem como funcionam esses aplicativos de bate papo, esse livro não me chamou muita atenção :/
ResponderExcluirOlá...
ExcluirEu sou mais do tipo ler para ver o que eu acho. Então esse é meu conselho para você,leia depois você decide se gosta ou não.
Beijuh
Oi Renata!
ResponderExcluirLi um livro em que a narrativa se passava por meio de mensagens e e-mail e confesso que não gostei. Não consegui encontrar ritmo e nem linearidade no enredo e isso atrapalho muito a leitura. Mas vou anotar sua dica, quem sabe com esse livro eu não me saia melhor.
Bjs!
Olá, gostei da sua resenha sincera, mas não pretendo ler o livro, acho nada a cer isso de brigar com namorado e ir se vingar, depois traição mesmo que seja virtual pra mim não rola, então é algo que não gostaria de ler. O fato dela tomar as rédeas da vida é bem positivo e essa rapidez no final pelo jeito deixou a desejar, passo a leitura, bjs
ResponderExcluirOi Renata, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirNão gostei do comportamento da personagem, ela acabou fazendo o mesmo que o seu namorado: ela o traiu virtualmente. E pior, com uma pessoa que também era comprometida. E depois dos seu apontamentos, fiquei mais desanimada ainda. Dessa vez irei passar a dica. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!
beijinhos.
cila.
Oii Reh :D
ResponderExcluirNão achei o livro tão interessante, e ser e-book acaba sendo complicado também.
A personagem me parece ser daquele tipo que eu iria bater até não dar mais conta, rs.
Beijos