Resenha: Contra Todas As Probabilidades

Título: Contra todas as probabilidades
Autora: Renata R. Corrêa
Editora: Amazon
Páginas: 206
Ano: 2016




Ebook enviado em parceria com a autora






Sinopse: A vida profissional de Ana, uma jovem e solitária decoradora de interiores, órfã de pai e mãe, estava ótima, já sua vida pessoal andava de mal a pior. Até que um certo dia, após ouvir uma bela canção de amor no rádio, começou a se sentir diferente, quando teve um pressentimento de que sua vida estava prestes a mudar, como se aquela melodia, cantada por uma incrível voz rouca, tivesse tocado seu coração. Ela se apaixona então, platonicamente, pelo músico Marcus, o vocalista da banda que tocava na rádio, e acaba o conhecendo de uma forma inusitada. Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.Contra todas as probabilidades faz referência à improbabilidade da história de amor entre Ana e Marcus, por viverem em realidades diferentes, cidades diferentes, estarem envolvidos em relações diferentes e, mesmo assim, unirem seus corações. É uma história bonita de amor, de dor, de sofrimento, mas principalmente de aprendizado e de recomeços. O livro inspira esperança porque permite ao leitor acreditar que tudo pode melhorar desde que não se desista, mesmo contra todas as probabilidades.

 No livro vamos conhecer a história de Ana, jovem, órfã de mãe e pai e sem irmãos a garota aprendeu desde cedo a cuidar de si mesma, tem como família suas amigas Amanda e Carol e seus respectivos namorados. Trabalha como decoradora e é bem sucedida na sua área, já no quesito coração, Ana se sente bastante solitária.
“Acabei adormecendo enquanto pensava sobre minha vida, desejando encontrar alguém que mudasse o rumo da minha história, um amor que me completasse e trouxesse alegria para meus dias.”
Em um dia comum na sua casa, Ana liga o som e acaba ouvindo uma música que toca seu coração e a voz do cantor é som mais belo e sensual que já ouviu, intrigada, resolve descobrir que banda é aquela e quem são os integrantes, assim Ana acaba virando uma fã da banda 330 Hertz, e se vê suspirando que nem uma adolescente pelo vocalista Marcus.

“Vasculhando a internet encontrei tudo sobre a banda 330 Hertz. Entrei nas páginas das redes sociais do vocalista Marcus, o cantor gato e rouco, e fiquei ali horas vendo fotos, lendo os comentários das fãs, sentindo-me uma adolescente empolgada.”
Um belo dia Ana e seus amigos descobrem que a banda 330 Hertz irá fazer um show na cidade todos resolvem ir, mas Ana decide de antemão tentar vê - lo no Hotel e usando a sua posição como decoradora consegue encontrar com o músico por alguns minutos.
Em paralelo os amigos lhe apresentam André, um cara agradável e que se interessa por ela logo de cara, e acaba á acompanhando ao show.

Depois de meia hora andando lentamente pelo hotel, à espreita, tirando fotos vez ou outra e fingindo fazer algumas anotações, comecei a pensar que aquilo era ridículo.
E se ele não sair do quarto? Como poderia encontrá - lo?De repente, uma voz familiar me chamou atenção:- Com licença, moça! eu poderia passar por aqui?

A noite, durante o show Marcus vê Ana cantando fielmente todas as suas musicas e a chama para o palco, para cantarem juntos e depois disso leva todos ao seu camarim, lá conversa e conhece um pouco mais sobre Ana e até começa a segui -la no instagram.
È nítido como Ana fica balançada com o músico, mas a mesma percebe que não a possibilidade alguma de terem alguma coisa já que ele tem namorada e ela está saindo com alguém, além de que ele é um músico famoso e ela, bom, ela é apenas uma decoradora de ambientes.

“Eu o desejava. Não como uma fã, mas como uma mulher deseja um homem. Como uma adolescente se apaixona platonicamente por um cara bonito. Mesmo que a minha adolescência já tenha passado há tempos.”
Mas é claro que o destino mexe seus pauzinhos e Ana e Marcus acabam se reencontrando novamente.



Contra Todas As Probabilidades é aquele tipo de livro perfeito para te tirar de uma ressaca literária.
Um romance bem leve, simples e que flui com muita naturalidade, é certo que o enredo é meio clichê mas a leitura é muito gostosa.
Como é um livro bem romântico, não temos grandes reviravoltas, até porque nem cabe no contexto. Temos uma cena na verdade, de deixar o coração na mão, mas que logo dá lugar a mais um pouco de fofura.
A parte que eu menos gostei foi que, por ser clichê alguns momentos eu já sabia o que iria acontecer, porém isso de nada diminuiu a beleza da obra.
Recomendo a todos que assim como eu são fãs de histórias de amor e amizade, ótimo para curar uma ressaca ou ler em um dia.
A capa é linda e como o título, combina com a obra, a diagramação do ebook está ok e não achei erros de português.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh

Nota 4


20 comentários:

  1. Obrigada pela resenha e pela parceria! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rêh, já vi que adoraria a leitura desse livro, pois amo romances leves e que são ótimos para te tirar de uma ressaca literária.
    Com certeza anotarei o nome para ir atrás.
    Achei muito bonitinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debs
      Eu também sou do tipo que não abre mão de um romancezinho.
      Espero que leia e que goste
      Beijuh

      Excluir
  3. Olá!

    Adoro um romance leve! Faz tempo que não leio um, mas com certeza darei uma chance a este. Só não gostei da capa, achei que não condiz muito com a premissa, mas enfim, é só um detalhe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila
      Eu também sou a louca dos romances. Conforme você for lendo vai ver que a capa são fragmentos de passagens do livro.
      Beijuh

      Excluir
  4. Oi Rêh, tudo bem?

    Eu adoro um bom romance clichê, então acabaria gostando desta obra. Músicos sempre conseguem arrancar suspiros meus e balançar meu coração. Fiquei curiosa para ver o desenrolar da obra e saber como o destino da Ana e do Marcus vai se cruzar novamente. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Alice
      Eu também curto um clichêzinho e adoro tudo o que envolva música, o desenrolar da trama é ótima e vale a pena.
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá!
    Adorei esse formato de resenha com trechos do livro intercalados ao seu, ficou bem dinâmico. Quanto a história, achei interessante, principalmente pelo fato de ter uma banda envolvida na trama, o que pode render ótimas indicações musicais, eu acho... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréa
      Que bom que gostou do estilo da resenha, eu particularmente gosto muito assim e ver que vocês estão aprovando é maravilhoso.
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá, tudo bem???
    Amo clichês... adoro esse tipo de história e fiquei completamente curiosa com a leitura deste livro e claro que vou procurar ele na Amazon, vai que ele esteja no Kindle Unlimited, adorei o enredo e a premissa da história, você contou tudo que eu precisava saber para querer ler o livro logo rs. Xero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu também gosto de clichê para tirar aquela ressaquinha, procure o livro sim, leia e espero que curta muito.
      Beijuh

      Excluir
  7. Não sou muito fã de romances tão clichês não... Mas na verdade o que incomodou foi isso do cara ter uma namorada e ela estar saindo com alguém, espero que os dois tenham ficado sozinhos antes de iniciar um relacionamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju
      Sim eles ficam, acontece um monte de coisa sim e juro que nada relacionado a traição, também odeio traição seja como for.
      Beijuh

      Excluir
  8. Olá Rêh,
    Gosto de romances clichês para sair de ressacas, pois eles são mais leves e fáceis de serem lidos, o que ajuda a sair dessa fase tão horrível para nós leitores. A premissa desse livro parece ser bem bacaninha e, além de associá-lo a uma obra para tirar da ressaca, também associo a uma leitura rápida de uma tarde.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna
      Bem colocado, é realmente uma leitura leve de fim de tarde quando você qier ficar bem tranquilo lendo um bom livro.
      Beijuh

      Excluir
  9. Esse romance é muito amorzinho, é ótimo para um "pós ressaca".
    A autora é super simpática e merece todo o sucesso!
    Sua resenha ficou muito linda, bem detalhada e direta, me deu muita vontade de reler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Ray
      Esse romance é um amor mesmo e a autora muito legal e acessível aos fãs. Que bom que curtiu a resenha e sim o livro da vontade de reler sempre.
      Beijuh

      Excluir
  10. Olá! Bom saber que ele é um bom livro para ressaca literária. Clichê são bacana quando bem construídos. Que bom que apesar de um romance leve e simples flui bem e é uma leitura gostosa. Pena que não tem grandes reviravoltas. Mas que bom que deixa o coração na mão. Haha' Eu já tinha visto o livro, imaginei mesmo que fosse clichê mas não imagina que fosse bom dessa forma. Já anotei a dica. Beijos'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Day
      Até gosto de clichês, quando são bem escritos né, igual a esse que eu li.
      Espero que leia também
      Beijuh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa