Título: CrescendoAutora: Becca FitzpatrickEditora: IntrínsecaPáginas 285Ano: 2011
Olá gente! Hoje vou falar desse YA, sequência de Sussuro, escrito por Becca Fitzpatrick e publicado pela Editora Intrínseca em 2011.
Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais.
Assim como muitas sequências que vemos por ai, esse livro prometia ser muito melhor que o primeiro e acabou deixando um pouquinho a desejar. Nora e Patch começam o livro muito bem, mas um Eu te amo dito pela garota faz com que o anjo se assuste e as coisas acabem deslanchando e chegando ao fim. Nora então precisa lidar com o ciúmes pois Patch resolveu ser anjo de guarda de sua maior "inimiga" Marcie Millar. Além disso, vários pedaços de informação sobre a morte de seu pai começam a aparecer e ela tenta juntar tudo. Várias vezes Nora acaba se colocando em perigo, o que fica bem chato pois parece que ela está tentando se tornar a donzela em perigos esperando ser salva pelo mocinho, que cá entre nós, não é tão mocinho assim.
Patch aparece bem menos nesse livro, e faz uma coisa que quase sempre me deixa com ódio dos personagens em livros de ficção: Omitir informações. Parece que quanto mais o personagem omite, mais arrastada a história fica, e tudo bem que as vezes precisam mesmo esconder mas em outros momentos seria bem melhor revelar logo e levar a história para outro caminho. Um pouco do passado de Patch também vai sendo descoberto nesse livro e em alguns momentos ele até parece ser o vilão da história, mas a gente sabe que ele só está tentando fazer o certo e blá-blá-blá.
Um personagem novo chamado Scott aparece nesse livro, era um amigo de infância de Nora que vivia incomodando ela, e um dia se mudou. Agora ele e sua mãe voltaram a cidade. Scott parece esconder alguma coisa e passar por diversos problemas, Nora volta a ser sua amiga e acaba usando-o para causar ciúmes em Patch. Vee, melhor amiga da nossa protagonista, está menos chata nesse livro e um tantinho mais protetora, ela sente que há algo de errado com Patch e deixa claro que não gosta do rapaz.
Eu senti que a história foi um pouco enrolada, não gosto muito dessa história dos personagens se preocupando em fazer ciúmes nos outros ou se colocarem em risco apenas para serem salvos, mas ainda assim a história merece ser lida, e como sempre a autora terminou com um final daqueles de tirar o fôlego, que te faz querer ler o outro rápido. Capa, diagramação e ortografia estão bem Ok, recomendo que leiam!
Beijos e Boa leitura,
Gaby
Nota: 4
Olá tudo bem?
ResponderExcluirEstou com a série toda na minha lista pra ler e espero conseguir realizar isso esse ano ainda. Fiquei um pouco mexida pelo fato de você ter dito que a estória ficou enrolada e a omissão de informações realmente faz a trama dar uma estagnada que é uma coisa que eu não suporto também.
Pois bem de resto eu fiquei bem curiosa sobre o Patch virar anjo da guarda da pior inimiga de Nora e do surgimento desse antigo vizinho da moça. Espero conseguir ler esse ano pra saber se vou gostar tanto quanto você, apesar dos pesares.
beijinhos
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirCrescendo é puro amor, gente como eu amo essa saga, Patch é lindo!
Uma pena você não ter gostado tanto assim, eu li há algum tempo, e sei que se lesse hoje não teria a mesma visão, por isso prefiro não reler.
Um beijo.
Oi,CL!
ResponderExcluirEu muito ouvi falar dessa saga, mas nunca tive interesse em ler. Primeiro, porque essa coisa de anjos e tudo mais, me cansa - até agora não li nenhum legal. E segundo, porque a história não me chama atenção. Mas quem sabe eu mude de ideia um dia, né? sauhauhsa
Beijos.
Olá!
ResponderExcluirEu já ouvi falar muito dessa série. Desde elogios a críticas e sempre tive um pé atrás. Me decepcionei com Fallen e parece que essa série segue a mesma linha.
Bom, preciso ler para tirar minjas próprias conclusões, não agora, mas num futuro...
Que pena que a sequencia não foi tão boa quanto você esperava, mas omo a série é grande ela ainda pode te surpreender.
Abs e parabéns pela resenha ^^
Oi Gaby, tudo bem?
ResponderExcluirLi essa série tem uns 3 anos e confesso que me apaixonei. Li tudo em menos de 2 dias e fiquei mega viciada. Diferente de você não percebi essa lentidão em Crescendo, até porque sou fã dos romances nos quais as "mocinhas" estão em perigo e são sempre salvas. Não sei se você já terminou de ler, mas garanto que essa série ainda tem muitas coisas para lhe revelar, muitos segredos e descobertas que fazem tudo virar de ponta a cabeça. Fique de olho no Scott, só digo isso haha
Fico triste que não tenha sido uma leitura tão boa, mas espero que não desista de "Hush Hush".
Beijos!
Oi,
ResponderExcluirJá vi alguns comentários desse livro por alguns blogs, e confesso que bateu um pouquinho de curiosidade pra ler.
Uma pena ver que deixou a desejar pra você, ainda assim vou tentar me aventurar mais pra frente e volto pra falar o que achei.
Beijokas!
Olá!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa saga, mas tenho muita curiosidade em ler!
Vou adiantar essa leitura pra agora! <3
Olá Gaby,
ResponderExcluirAmo os livros dessa série. Acho que li numa época em que amava tudo, sabe?
Gostei, entretanto, de conhecer suas impressões e achei bem interessante que você tenha ressaltado que o livro pareceu enrolado. Por ter lido há tanto tempo, não me recordo com clareza como a obra é. Espero reler um dia.
Beijos ♥
Olá.
ResponderExcluirEu já li até o segundo livro da Série Sussuro (ou seja, esse livro rsrsrs) e eu gostei muito do livro na época em que eu li. Eu ainda quero muito terminar a série, só que nunca compro os livros rsrsrs.
Eu me identifiquei muito com você na sua resenha. Eu senti quase a mesma coisa. Mas só descordei quando a Ñora se meter em perigo, ela não faz tanto de proposito e sim para tentar intender tudo, afinal o Patch simplesmente sumiu e ela não está intendendo nada.
No geral adorei a sua resenha. Esperando mais dos outros.
Bjsss
Já li todos desta série e simplesmente AMEI. Li já faz alguns anos, mas até hoje eu lembro de algumas partes, e até reli ano passado. Estou querendo agora ler outros livros da autora e ver se também gosto.
ResponderExcluirOII!!
ResponderExcluirEU amo essa série e mesmo não lembrando mais de muitos detalhes não recordo de achar a leitura arrastada. Entretanto esse é um dos livros que o final foi inimaginável e que vc vai gostar, tenho certeza. Beijos!
olá Gaby!
ResponderExcluirFaz tanto tempo que me apaixonei por Patch kkkkkk, na verdade faz muito tempo que li a série, mas confesso que não terminei e nem me lembro se li esse volume kkkkk, tenho todos aqui na estante e estou aguardando uma trégua para poder reler o primeiro e finalizar a saga que é apenas mais uma das que estão paradas no tempo kkkk.
Beijokas
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirAi que vontade de ler essa série de novo, é uma de minhas preferidas... eu não achei que o segundo livro foi meio enrolado, aliás eu gostei muito da história, claro que o fato de Patch omitir algumas coisas pelo bem de seu anjo, me incomodou um pouco, mas depois entendi o porque dele ter feito isso.... de qualquer forma, mesmo com a suas ressalvas, ainda bem que curtiu... Xero!
Oi Gaby!
ResponderExcluirNossa, que saudade do Patch!!!!! Li a série logo que foi lançada e amei os livros, mas concordo com você que Crescendo é o mais devagar deles. Mas persista que um final de tirar o fôlego a aguarda em Finale.
Bjs!