Resenha de conto: Vestido Vermelho de Sangue

Título: Vestido Vermelho de Sangue
Antologia: Demontale
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Páginas: 4



Ebook recebido em parceria com a autora.







Os pais da princesa Elisa insistem para que ela tente se dar bem com seu pretendente Guilherme. Eles dizem que ela precisa estar apresentável para encantá-lo, mas ela é uma mulher decidida e não faz questão de agradar o moço.

"Outro príncipe mimado não me fará ser mais mulher do que já sou."

Enquanto se arruma para ir ao baile usando um belo vestido vermelho, a mãe de Elisa vê um livro em seu quarto e descobre que a princesa anda novamente se envolvendo com coisas obscuras e, apesar de ter sido proibida, seus conhecimentos serão fundamentais para salvar os convidados do baile.

"Talvez eu esteja mesmo fora de controle e precise acreditar menos nas lendas dos livros. Talvez enxerguei o que quis ver, não a verdade"

A representatividade feminina é extremamente forte aqui, mesmo com tão poucas páginas.
E eu nem preciso falar da escrita da Amanda, né? Sempre elogiei e novamente ela não decepciona. Faz o leitor se envolver com a história, passar uma página, duas, três, e aí quando vê que chegou na última, dá até aquele gostinho de quero mais.

Espero muito que futuramente tenhamos mais contos da autora. Adoro um romance, mas também é tão gostoso apenas sentar por 10 minutos e ler uma história curtinha, não é?

NOTA: 5

10 comentários:

  1. Ooi Tatty,
    esse conto parece ser muito bom. Faz tempo que estou com vontade ler o livro inteiro, principalmente, pelo título e pela capa, agora, depois que vi um pouquinho mais sobre o conto, ele definitivamente entrou para minha wishlist.

    Beijos,
    Jéssica Tolare
    https://snowhitejt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa é a segunda resenha que leio sobre esse conto e como na primeira vez, fiquei mega curiosa em descobrir mais sobre a personagem - que visivelmente é determinada e forte. Mais uma vez a Amanda arrasou <3

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Segunda resenha que leio desse conto e me parece muito interessante. Quero ler o livro todo, faz tempo que não leio um livro de contos, a Amanda está de parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tatty, tudo bem?

    Ouço muitos elogios a escrita da Amanda e este livro parece ser tão bom quanto os demais livros da autora. O contexto da obra é muito interessante. Adoro essa coisa da mocinha não deixar que comandem sua vida, de fazer o que quer! Fiquei curiosa com essa pegada de mistério que parece existir. Adorei a resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Tatty, tudo bem?

    Eu acho fantástico o que autores talentosos conseguem fazer em um número tão limitado de páginas; acho que tem que ser muito bom pra conseguir passar uma mensagem dessa forma e pelo que você falou esse conto é exatamente assim.
    Não conhecia a história, mas gostei dessa primeira fora dos padrões que sabe que um príncipe não a torna mais mulher!

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a resenha, estou louca para ler o conto, e todos alias.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Amo contos, são uma delícia de ler! Gostei da premissa dele, tenho curiosidade em ler esse livro, pois sempre vejo resenhas ótimas sobre seus contos. Fico cada vez mais curiosa, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Estou com a antologia toda para ler e ver que contos incríveis foram aceitos nela. Conheci a Amanda pela escrita do livro A Escolhida, mas não li outros textos para analisar a escrita. Gosto de representatividade feminina, merecemos! ;)

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou louca para ler essa antologia, pois ela tem autores que admiro bastante. Gostei de conhecer sua impressão sobre o conto da Amanda, uma pessoa que parece escrever sua bem. E adorei a representatividade feminina na obra. Posso querer ela para ontem?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tatty, que bacana a sua resenha! Fico feliz que tenha gostado da Elisa e da mensagem que ela vem trazer aos leitores. de que as mulheres realmente podem ser o que elas quiserem. Obrigada pelo carinho <3 Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa