Resenha: Escarlate

Título: Escarlate
Autor: J. Jamesson
Editora: Independente
Páginas: 128
Ano: 2016



Sinopse: UMA INIGUALÁVEL AVENTURA EM PRIMEIRA PESSOA.
Você se sentirá o protagonista de uma história intensa e cheia de reviravoltas num darkworld repleto de erotismo.
“— E será que é uma boa ideia confiar em você?
Um sorrisinho contido. Divertido.
— Não.
Ela estendeu o braço e estalou os dedos. Um som esquisi-
to atingiu meu ouvido direito, me fazendo virar o rosto a
tempo de testemunhar o portal nascendo bem no meio
da encruzilhada. O aspecto era o mesmo dos outros, mas
o rodopiar da aura escarlate apresentava-se tão violento
que punha papéis amassados e embalagens rasgadas para
dançar um baile perturbador pela rua deserta. Os cabelos
da súcuba agitavam-se para lá e para cá de maneira quase
hipnótica.
— Mas desde quando você dá ouvidos ao bom senso?”
Misteriosos pesadelos interrompem a vida tranquila de um rapaz e lhe mostram a passagem para um submundo esquecido, onde ele conhece criaturas insólitas, lugares sinistros e passa quentes momentos ao lado da súcuba que o deixou obcecado. Contudo, ele não demora em descobrir que todo prazer tem seu preço.

Neste livro vamos conhecer o "humano" como é chamado no livro. Um garoto comum, que estuda em uma faculdade cursando Engenharia Civil. Tudo parecia tranquilo quando do nada o rapaz começa a ter sonhos sobrenaturais e sexuais com uma criatura. Sem saber do que se tratava acaba pesquisando mais sobre a mulher so seus sonhos e acaba descobrindo que ela é uma Sucuba ou succubus (um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital.)

Foi numa noite como qualquer outra que um sonho estranho quebrou a monotonia da minha vida. Nele, eu via uma jovem mulher parada num cenário de completa escuridão. Seu corpo nu era a única coisa que resistia às pavorosas trevas que devoravam cada centímetro do lugar.

A Súcuba em questão era Lukriya que entediada com a forma que vivia decide deixar um portal aberto no quarto do humano para que ele atravessasse e viesse para o seu mundo.
 O Humano curioso com suas descobertas atravessa o portal e logo se vê em um mundo morto, escuro e de chuvas constantes. Fazendo uma varredura no local, começa seguir uma mulher e acaba em uma casa bem sinistra e imponente. Antes que ele percebesse uma mulher começa a atacá-lo, e lá encontra Lukriya e suas irmãs.

Mãos demasiado fortes para uma garota me estrangulavam sem piedade conforme fartas ondas de cabelos cobriam meu rosto, entravam em minha boca desesperada por oxigênio. Tentei me livrar, mas era impossível. Nas mãos dela, eu era como um bichinho de pelúcia — e meu pescoço oferecia tanta resistência quanto o de um.

Sem saber o que fazer com o humano as irmãs começam a discutir sobre o futuro do mesmo, ou o matavam ali mesmo ou o entregavam a rainha que descobriria mais cedo ou mais tarde sobre ele e reclamaria a posse sobre o mesmo, porém  Lukriya interfere e decide que o melhor a fazer é devolvê - lo ao seu próprio mundo. Mas claro que a rainha sabendo disso, não aprovou a escolha e mandou que o trouxessem de volta e o entregasse a ela. E a jornada de  Lukriya e o humano pelo penhasco será uma das mais dificeis e poderá despertar prazeres nunca conhecido por nenhum dos dois.

Um sorriso maldoso. Um forte empurrão, e caí sentado no lamaçal. Sem esperar convite, ela se jogou em cima de mim com o inimitável despudor que só uma súcuba conhece.— Assim é “boazinha” o suficiente? — intensos movimentos de quadril acompanhavam as palavras de Lukriya.

Recebi o ebook em parceria com o autor e quando vi que se tratava de um romance erótico e sobrenatural fiquei bem interessada em iniciar a leitura.
Escarlate é um livro bom, bem leve e com erotismo na medida certa. O autor acertou em cheio ao narrar uma história com uma criatura que quase não é explorada, deixando o livro com cara de novidade.
A forma como o autor utilizou para contar essa história me agradou muito, o mesmo é narrado em 1° pessoa e alguns momentos o personagem parece estar conversando conosco o que trouxe uma imersão melhor na história.
O que não curti do livro foram os nomes dos personagens. Ficou a impressão de que o autor tentou deixar refinado, mas eu particularmente achei bem feio. Ficou exagerado demais e até atrapalha a leitura tantos nomes elaborados: Biankka, Katharinna, Lukriya, Dominikha...
E sinceramente elaborado não significa beleza e nem profissionalismo, a história se carrega bem sem firulas.
Do mais achei a capa de acordo com a história e  a revisão está ok.
Escarlate é um livro curto de apenas 128 páginas que cumpre o prometido, que como o narrador mesmo diz a intenção é - " botar as minhas memórias numa narrativa simples, gostosa de se ler em uma ou duas sentadas."

Até a próxima resenha 
Beijuh da Rêh
Nota 4

24 comentários:

  1. Olha, não curto muito livros sobrenaturais com pitada erótica, mas fiquei bem curiosa em relação a esse, mais pela rainha e o que ela faria com ele, do que da relação dele com a sucuba. Vou decidir ainda se leio ou não.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline
      Confesso que foi uma mistura que eu nunca tinha lido também, mas encarei de boa e foi uma leitura bem agradável.
      Beijuh

      Excluir
  2. Oiii
    Não sei bem se eu curto muito essa mistura de erotismo e sobrenatural... rsrs não faz muito o meu estilo literário..
    Acho que vouc passar a dica...rsrsr
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami
      Gosto não se discute né, mas que bom que leu a resenha
      Beijuh

      Excluir
  3. Oi, Reh!
    Gostei bastante da premissa da história, mesmo sendo um erótico (tem tantos hoje em dia e são tão ... sei lá... to fugindo um pouco deles), mas como vc disse que foi bom na medida, acho que dáp levar. Sobre os nomes... bem, é um mundo fantástico, são sucubbus, acho que por isso o autor floreou. Mas já li livros sobre sucubbus que não tem isso. Vai de cada um. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nuu

      Esse aqui não foca tanto na parte sexual não. Eu particularmente não gosto de nada demais, e para mim os nomes não ficaram legais.
      Beijuh

      Excluir
  4. Olá!
    Confesso que não sou muito fã de livros eróticos, mas essa mistura de erotismo com criaturas sobrenaturais é nova para mim.
    Acho que a leitura não faria o meu tipo, mas sempre estou aberta a novidades. Quem sabe um dia eu não tento?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi

      Esse livro não foca só na parte sexual não, na maior parte lemos sobre a jornada do humano e da súcuba.
      Beijuh

      Excluir
  5. Olá!
    Não curto muito livros com esse tema. Mas esse tem uma proposta bem diferente, nunca tinha visto nenhum parecido.
    Talvez eu dê uma chance!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Tem sim, só lendo para saber se gosta ou não né. rsrsrsrs
      Beijuh

      Excluir
  6. Olá! Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e fiquei animada com a história. Achei super legal o autor ter mesclado o erótico com o sobrenatural. E tem figura mais perfeita para isso do que uma succubus? Anotei o nome aqui e pretendo ler e conhecer mais a história, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suh
      Diferente né, para mim também foi novidade, até mesmo a historia sobre succubus que quase não vejo.
      Tomara que curta a história quando ler
      Beijuh

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, e não me interessei muito por ele, então vou passar a dica dessa vez.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. woooow, bastante chocante este livro, um tanto diferente mas so ha uma maniera de saber oque acontece quando se junta sobrenatural e erotismo , que e lendo. entao só por se tratar de de um tema tao diferente ja me prendeu a leitura e me sinto obrigado a ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk isso mesmo, só lendo para ver se gosta, é um tema bem diferente mesmo o que nos instiga a lê-lo
      Beijuh

      Excluir
  9. Olá!

    Sobrenatural/fantasia não são o meu forte, mas gostei da originalidade do autor para desenvolver a trama. Não o leria, mas indicaria para amigos fãs do gênero. E os nomes são horríveis mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kamila
      Também achei a ideia do autor super diferente. Quanto aos nomes não curti muito não mas é uma particularidade minha.
      Beijuh

      Excluir
  10. Oi Reeh!
    Esse não é o primeiro livro que conheço com uma narrativa em primeira pessoa, e confesso que isso me agrada muito, a sensação deve ser perfeita! Estou morrendo de vontade de experimentar uma leitura dessa, vou acrescentar a lista.

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kelly
      Nossa ainda não leio livro assim? Eu gosto, quando é bem escrito da para ler rapidinho.
      Beijuh

      Excluir
  11. Oi.

    Gosto muito desse estilo de livros, com uma pegada sobrenatural. Ainda não o conhecia, mas achei bem interessante e vou tentar procurar depois e ler quando tiver um tempinho sobrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Eu adoro livros sobrenaturais, bem sombrio e tudo mais.
      Leia mesmo.
      Beijuh

      Excluir
  12. Oi Renata, sua linda, tudo bem?
    Eu não me sinto confortável em ler livros eróticos. E um ser invadir o sonho de alguém com a finalidade de sexo, acho que não é romântico. Não me sentiria bem em ler essa história. Mas para quem não se incomoda e gosta do gênero, achei o enredo diferente, pode agradar e se tornar uma boa leitura. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila
      Eu leio romance erótico mas sei que não é o livro que todos leem mesmo.
      Bom quanto a sucuba invadir o sonho atrás de sexo realmente não é para ser romântico, pois elas não costumam se apaixonar.
      Obrigada pelo carinho.
      Beijuh

      Excluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa