Título: A Escolhida
Série: A Escolhida #1
Autora: Amanda Ághata Costa
Editora: Arwen
Páginas: 452
Ano: 2015
Ebook recebido em parceria com a autora.
"É tão encantador o modo com que as nuvens se escondem em algumas ocasiões. Elas ficam lá, tímidas, tentando manter-se afastadas de todo o restante. Dissipam-se e se mesclam nos céus azuis, quase imperceptíveis. Nem sempre conseguem, mas tentam. Eu gosto de nuvens e gosto de como elas me sorriem em silêncio, compartilhando da mesma tentativa falha de manterem-se invisíveis. Eu também tento, porém não consigo."
Ari é uma banida que sempre foi autossuficiente. Viveu grande parte da sua vida sozinha, perambulando pelas ruas misteriosas de Lostcity. Por ter sido fruto de um romance proibido, foi abandonada por seus pais na infância e acabou por se tornar uma garota fria de aparência meiga; e ela não poupa sua meiguice para fazer aquilo que mais a satisfaz: matar.
"Posso não gostar de companhias, mas elas precisam gostar de mim para que eu consiga destruí-las depois."
Em um dia aparentemente normal, a garota é abordada por dois homens estranhos e é levada contra sua vontade para o Círculo dos feiticeiros, onde o mestre Egran a espera. Por sua habilidade e sede de sangue, Ari foi a escolhida para seguir as ordens do líder malvado e se vê obrigada a ficar no Círculo – onde não é desejada pelos demais – com a promessa de receber informações sobre seu passado.
"[...] Suas táticas são semelhantes às minhas. Um monstro enxerga o outro de longe."
Os primeiros dias naquele lugar não são nada fáceis, pois a menina quase foi atacada por um vampiro e, pra completar, Vincy não facilita as coisas para ela. O que acaba se tornando um conforto é o feiticeiro Luke, que se mostra um amigo confiável... ou mais do que isso.
"Enxergo tanta poesia em tudo o que Luke diz, como se cada frase fosse devidamente orquestrada e estruturada antes de ser exposta. A delicadeza em sua fala é encantadora."
Com altos e baixos, a vida de Ari no Círculo se torna uma loucura, mas ela consegue conquistar Vincy mesmo com toda a teimosia de ambas. De vez em quando é chamada para realizar trabalhos para o mestre e se torna cada vez mais próxima de Luke. Ela não acreditava em sentimentos até então.
"[...] enquanto olham pra mim com carinho, percebo que a solidão nunca foi a melhor alternativa. Apenas era o que eu precisava aceitar. No que eu queria acreditar."
Aos poucos Ari percebe que não é só Egran que a deseja por perto e o perigo se aproxima cada vez mais. Ela precisa descobrir o porquê de todo interesse nela, quem ela é e qual é o seu passado, além de lutar contra dois desejos: de ser uma garota má com sede de sangue e poder e o amor proibido que ela tanto criticou.
"– Não se molda o destino, menina. É impossível mudar o curso de dois rios quando ambos são feitos para desaguar em um só lugar."
A beleza do livro já começa por esta capa maravilhosa e que aposto que chamaria a atenção de qualquer um em uma livraria. Aí quando você passa as páginas é só amor: o título do livro grande num fundo preto e uma ilustração LINDA da Ari com um arco e flecha nas mãos. A pena junto com a numeração das páginas dá um charme ao livro e nos agradecimentos temos a Amanda sendo fofa (como sempre) e agradecendo aos blogs, o que achei muito legal da parte dela ter lembrado, já que faço parte disso.
O livro é narrado em primeira pessoa, nos dando a visão completa da protagonista (e teve tanto quote legal que até doeu meu coração colocar só alguns aqui çç). Em alguns momentos a Ari se parecia muito comigo e em outros ela me irritava profundamente, só porque eu amo o Luke e ela fazia teimosia com ele hahah.
A Escolhida em nenhum momento se torna arrastado ou tedioso, e isso faz com que a gente sempre espere por algo mais nos próximos capítulos, e quando o livro acabou eu fiquei pensando: "Não é possível, tá faltando páginas nesse livro. Não pode ter acabado aquiiii. EU QUERO RESPOSTAS!" hahaha
O primeiro livro da série termina com perguntas que te motivam a querer ler os próximos e saber como vai acabar essa história cheia de mistérios e personagens cativantes. Já estou ansiosa e com saudade. <3
Mal posso esperar para ler A Subestimada, segundo volume da série.
NOTA: 4
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEstou lendo esse livro e amando, sua resenha só aumentou o meu anseio em concluir a leitura logo!
Um beijo.
Olá!
ResponderExcluirRealmente a capa chama a atenção! Me deu uma baita curiosidade pra saber como vai ser seu progresso nesse ciclo de feiticeiros e ainda tem vampiros (amo esses seres) rs Vou procurar ler esta série!
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirBem... eu não sou muito chegada em livros com vampiros - trauma por conta da Crepúsculo. Maaaaaas, como a capa é maravilhosa e o livro é da Amanda - e eu leria até lista de supermercado feita por ela - é claro que vou ler esse livro. Inclusive tenho ele no Kindle, só falta tempo para ler <3
Beijos e amei a resenha!
Oi Tatty, tudo bem?
ResponderExcluirLeio muitos elogios em relação a este livro e a escrita da autora. O livro parece ser uma fantasia bem gostosa, daquelas que prende o leitor do início ao fim e o faz desejar as respostas finais ferozmente. A capa é um espetáculo a parte, e já fico intrigada com a obra a partir dela. Espero ter a oportuniddae de ler a obra o quanto antes.
beijos!
Oi!!
ResponderExcluirRealmente a capa é linda e a estória é bem diferente. Afinal, a protagonista não chega a ser a mocinha assim também como não de toda a vilão. Gostei muito da forma que descreveu o núcleo na sua resenha. Beijos e obrigada pela dica.
Olá, tudo bem??
ResponderExcluirEu conheci a autora na bienal e ela é um amor... eu comprei o livro autografado... estou esperando um momento certo para ler, mas confesso que fiquei bem mais curiosa após a leitura de sua resenha... quero saber o que a protagonista apronta rs.... a capa é linda demais... sou apaixonada nela!
Olá!!
ResponderExcluiru tenho esse livro no meu kindle, mas ainda não tive a oportunidade de ler, espero ler esse ano ainda porque sua resenha me deixou com mais vontade. Parabéns pelo post!! Fico feliz que tenha gostado da leitura.
Beijos!
Olá, amei a resenha!!! Estou super ansiosa para conhecer a história da Ari.
ResponderExcluirwww.mundofantasticodoslivros.blogspot.com
Olá!
ResponderExcluirApesar de eu curtir o trabalho da Amanda, não tenho interesse na leitura, pois fantasia não me chama tanto a atenção. Gostei da sinceridade na resenha!
Ahazou!!!
ResponderExcluirEu já tinha visto esse livro antes (acho que no site da Arwen) e a capa me encantou!!! Já deu pra perceber que é um enredo muito bacana é bem escrito. Fiquei bem curioso pra mais da Ari. É muito bom quando lemos algo cuja a escrita não é arrastada e tediosa, pois a leitura flui de forma límpida e rápida. Espero ter a oportunidade de lê-lo em breve, pois amo fantasia!!! Beijos do Wes ^^
Olá! Eu acho essa capa tão linda e misteriosa. Tenho bastante curiosidade em conhecer esse livro, só vejo críticas boas a respeito dele. Amo fantasia e quando tem feiticeiros e/ou bruxas no meio fico animadíssima para ler. Ele já está na minha lista e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda, beijos!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirFico contente que você tenha gostado da leitura!
Comecei o livro ontem a noite e, no prólogo, já me senti conquistada. Achei muito interessante a forma como você falou do livro e estou encantada com a Ari desde já, que parece ser uma personagem extremamente bem construída.
Achei legal a protagonista se parecer com você e, ainda assim, você se irritar com ela.
Claro que anotei a dica.
Beijos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirTenho visto tanta gente falando bem desse livro que me sinto uma alienada por ainda não ter lido. Adoro o estilo, ainda mais quando envolvem feiticeiros e afins.
Bjs!
Olá amei a resenha, gosto muito do tema e fiquei curiosa, mas estou fugindo de séries no momento haha.
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Bjs
Oi, Tatty! É sempre bom saber que a leitura foi proveitosa e fico feliz por saber que isso aconteceu com você. Espero que o segundo volume da série seja ainda melhor do que o primeiro e que você curta ainda mais o mundo de AE <3 Beijo grande!
ResponderExcluir