Título: Oposição - 1# Série Stellium
Autora: Thaísa Lixa
Editora: Chiado
Páginas: 526
Ano: 2016
Livro recebido em parceria com a Autora.
A oposição acontece quando dois ou mais planetas estão opostos em um ângulo de aproximadamente 180 graus, e tal ocasiona em conflitos internos, tensões, desgastes e o grande desafio é conseguir manter o equilíbrio entre essas energias.
Antes de começar a resenha gostaria de informar que o livro contém cenas impróprias para menores de 18 anos, ok?
Lilith nasceu numa dimensão chamada Constelação, onde cada país é representado e chamado por um signo do zodíaco.
Desde pequena ela sonha com os Deuses do Inferno, sabendo que não era apenas uma coincidência, pois nasceu com cabelos dourados e olhos azuis, características essas que foram banidas pelo principal Deus Ahriman, cuja lei padronizou a sociedade com cabelos e olhos castalhos-escuros ou pretos.
"A verdade era que, desde que tivera aquele sonho de sexta para sábado, ela não conseguira mais dormir sem ter aquele maldito pesadelo. Todas as vezes que caía na inconsciência, era para o lado Dele que ela era transportada, era nas mãos de Ahriman que ela estava. Era para o Inferno que ela ia, sendo sua serva para sempre. E o sonho persistia, mesmo que ela acordasse trêmula, gritando e pedindo ajuda." P. 53
Apesar de sua aparência sempre lhe trazer olhares e comentários maldosos, Lilith conseguiu levar uma vida tranquila com a ajuda de Alice, sua irmã mais velha e super protetora.
Depois de pegar uma chuva daquelas, a caçula ficou de cama. Estava com uma febre tão alta que, em um momento de delírio e sonambulismo, levantou da cama e saiu para a rua. Alice não conseguiu impedi-la e as duas acabaram passando por um portal, surgindo em outra dimensão.
"— Olha minha aparência, olha o meu nome, olha os sonhos que eu tenho desde criança. As pessoas não têm culpa de me odiar..." P. 96
Sem fazer a mínima ideia de onde está e no meio de uma floresta tempestuosa, Alice procura ajuda carregando Lilith desacordada em seus braços. Mal sabia que estavam em uma dimensão onde os demnos (servos dos Deuses) existem no plano físico e escravizam e caçam humanos.
As irmãs deram sorte de conhecer os gêmeos Collet e Brunott, Evelyn e Isabelle, todos demnos bondosos que as ajudaram e acolheram em sua mansão. Não demorou muito para Lilith esbarrar com o humano Nathan e despertar a fúria do malvado Seth. Ali começariam seus problemas.
As irmãs deram sorte de conhecer os gêmeos Collet e Brunott, Evelyn e Isabelle, todos demnos bondosos que as ajudaram e acolheram em sua mansão. Não demorou muito para Lilith esbarrar com o humano Nathan e despertar a fúria do malvado Seth. Ali começariam seus problemas.
"Acostumada com a ideia de que iria para o Inferno de um jeito ou de outro desde que era pequena, Lilith colocou na sua cabeça que tentaria lidar com isso da melhor forma possível, tentaria se acostumar com tudo o que era sombrio ou ligado aos Deuses. Como era de se imaginar, ela nunca tinha muito sucesso." P. 303
Eu tenho uma confissão: gostei muito mais da Alice do que da Lilith. Na verdade, gostei muito dos personagens no geral. São bem construídos e característicos. No começo você fica um pouco perdida, mas logo se acostuma.
Lilith é super meiga, tímida e burra. Sim, burra! Eu me irritei diversas vezes com atitudes estúpidas dela e acho que foi a intenção da autora. Foi uma forma de passar para o leitor a dimensão (hahah trocadilho) de sua inocência. E lá para o meio do livro temos uma cena de Seth que deixa qualquer um de boca aberta. Foi um tapa na cara, de verdade! A cena foi totalmente inesperada, pois a narrativa, apesar dos demônios, era leve (pelo menos para mim).
O livro começou a ficar mais interessante por volta da página 200. Antes disso eu não entendia muito bem onde aquilo tudo iria dar, mas depois disso eu passei a ler super rápido e me apegar mais ao universo da Thaísa.
Conforme fui chegando no final, fiquei mais aflita. Dá aquela sensação de que o tempo está acabando e a protagonista não conseguia sair da sua confusão, mas tudo isso tem um proposito e logo nas últimas páginas a gente entende, mas nem tanto assim. A autora deixou muitas pontas soltas, justamente para que tenhamos a curiosidade de ler a continuação e nos torturar até o próximo volume. Hahah
Ah, não poderia deixar de elogiar a capa extremamente linda e o começo dos capítulos com uma arte combinando. A narrativa em terceira pessoa ajuda muito a entender o que se passa com todo mundo e as melhores cenas eram com o Nathan. Deixo aqui meu amor por esse cara e minha compreensão por cada revirada de olho do Seth quando a Lilith abria a boca (Desculpa, gente. Tenho tendência a gostar do vilão. :3)
AAAAAAAH, eu sou apaixonada por essa capa. Quero muito!
ResponderExcluirMas não sabia que tinha cena para maiores, tô pasma, menina, kkk.
Só tenho lido comentários bons em relação a essa história, não vejo a hora de comprá-lo <3
O tamanho o livro assusta, mas super vale a pena, viu? hahaha Tem uma cena, sim, que é de amassar o coração.
ExcluirOi Tatty, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia o livro, mas mds, que capa é essa?????! Estou babando muito por essa maravilha, é simplesmente lindo. Pelo que você narrou na sua resenha, acho que gostaria da obra, por ser uma fantasia com uma dimensão própria e muita coisa para acontecer. Acho que também não gostaria tanto da Lilith, pois sua personalidade não é tão convidativa. Amei sua resenha!
Beijos!
Oii, a capa é maravilhosa, né? A Lilith tem um motivo por ser assim, mas o livro é super legal mesmo, invista!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá... tudo bem??
ResponderExcluirEu achei a capa maravilhosa... super bem produzida e desenhada... mas sinceramente a temática em si não despertou a minha curiosidade pela leitura, mas gostei muito de sua resenha apesar da ressalva inicial da leitura... depois o livro te prendeu e te deixou ansiosa para a próxima leitura... isso sim que é bom! Xero!
Com certeza. A autora conseguiu contornar a situação e me fez ficar ansiosa pro proximo volume. A capa é a coisa mais linda e bem feita.
ExcluirOlha, ser inocente é bem diferente de ser burra, não sei se leria o livro porque ia morrer de raiva dessa Lilith. E bem, ainda tem essas cenas impróprias para menores de 18 anos... Não sei a que tipo de cena você se refere, vou investigar, se forem de sexo aí realmente desisto completamente da leitura. A capa é maravilhosa!
ResponderExcluirSim, e a Lilith as vezes é bem burrinha sim, faz umas coisas que... meu deus haha mas ela é novinha ainda, tem seus motivos. Pesquise sim e veja se é do seu agrado. Essa cena é importante pra termos dimensão do que o Seth é capaz, sabe? Achei que ela foi bem pensada.
ExcluirOlá!
ResponderExcluirFantasia não é meu gênero favorito, pois nem sempre me conecto à trama. Não faria a leitura nesse momento, mas parabenizo a autora pela criatividade em criar um mundo totalmente novo.
Oi.
ResponderExcluirEu gosto de uma boa fantasia.
Fico satisfeita em perceber que muitos autores nacionais estão dedicando-se a esse gênero.
Sucesso!!
Olá! Amei essa capa! Nossa, linda demais! Gostei bastante da premissa, amo esse gênero! Fiquei curiosa para conhecer as irmãs, e mais curiosa ainda para saber o por que que você achou a Lilith burra, é sério! Gosto quando tem personagens que nos deixam assim, amei sua resenha, beijos!
ResponderExcluirOlá, me pareceu interessante apesar de eu não me interessar pelo gênero, fantasia não me prende a leitura, mas gostei de conferir suas impressões, quem sabe eu dê uma conferida😘
ResponderExcluirVocê tem razão! A capa é divina! E deixa a gente com muita mas muita vontade de pegar o livro pra ler! Apesar de protagonista um tanto quanto nonsense, achei a história belíssima e tenho certeza que vou adorar a leitura, é bem meu estilo de fantasia! Já anotei!
ResponderExcluirOlá Tatty,
ResponderExcluirAcho essa capa maravilhosa e tinha vontade de ler apenas por conta dela, mas, conforme fui lendo algumas impressões, fiquei com receio. Essa questão de você ter ficado um pouco perdida até chegar na página 200 é algo que me incomoda um pouco, sendo sincera. Prefiro histórias ágeis que me encantam nas primeiras páginas, sabe?
Também tenho tendência a gostar do vilão e, pelo que percebi, o mesmo poderia acontecer comigo.
Vou me valer da dica e torcer para gostar.
Beijos
Como assim para menores de 18 anos? hahahaha eu preciso ler esse livro!!!
ResponderExcluirA capa não chama a atenção, mas a premissa e sua resenha me deixaram bem curiosa.
Beijos
Eii :)
ResponderExcluirNão li, mas achei interessante. A capa é muito bonita, mas adquiri um costume de ter medo quando gosto muito da capa.
Beijos
OOi!
ResponderExcluirAmeei a premissa do livro, e, realmente, a capa está maravilhosa!
Já havia isto a capa em algum lugar, mas a história mesmo conheci agora, mas já me interessei. Sem contar que amo o gênero. haha Dica anotadada!
Beijoos!
Olá!
ResponderExcluirAchei a premissa desse livro diferente de tudo o que já li. Parece ser uma fantasia bem original, mas apesar de eu gostar muito desse gênero não consegui me interessar pelo livro. Parece que foi escrito para um público em mais jovem do que eu... Por isso vou deixar a dica passar.
Abs e parabéns pela resenha ^^