Resenha: Outlander - A Viajante do Tempo

Título: Outlander - A Viajante do Tempo
Série: Outlander #1
Autora: Diana Gabaldon
Editora: Arqueiro
Páginas: 800
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a Editora Arqueiro

E SE O SEU FUTURO FOSSE O PASSADO?
Em 1955, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e retressar ao presente?


Há bastante tempo eu quero ler essa série e sempre que lia resenhas sobre os livros ficava com ainda mais vontade.

O primeiro volume tem 800 páginas e a Rêh até me perguntou: Nath, será que tem história pra tudo isso?

Todas as resenhas que eu li diziam que a gente nem vê as páginas passarem.

Frank, marido de Claire, é professor de história e atualmente (em 1945) está fazendo uma pesquisa sobre seus antepassados. Mais precisamente: Jonathan (Jack, Black Jack) Randall.

Quando Claire faz a viagem ao passado, a primeira pessoa que ela se depara é ninguém menos que o famoso antepassado de Frank. Sua semelhança com o marido é inversamente proporcional: por fora, a mesma aparência, por dentro, absolutamente diferentes.

Logo em seguida ela conhece alguns guerreiros escoceses, que a levam consigo sem dizer para onde, pois acham que ela é uma espiã inglesa.

Entre esses escoceses está Jamie, um jovem ruivo com um ombro ferido e uma história complicadíssima que a gente vai conhecendo no decorrer do livro.

Claire e Jamie são "obrigados" a se casar para livrá-la das garras do Capitão Randall, que também já fez muito mal a Jamie.

Após o casamento, eles passam a se conhecer melhor e um sentimento começa a brotar. Mas ao mesmo tempo, Claire tenta de todo jeito voltar ao círculo de pedras e ao seu tempo e seu [outro] marido.

O livro basicamente conta as aventuras deles. Apesar de grande, não é, em nenhum momento, cansativo. A leitura flui e você não vê as páginas passarem.

Gostei bastante da escrita da autora, da construção dos personagens e da complexidade da história. Diana criou todo um enredo bem elaborado, sem falhas, que te prende desde o começo da leitura.

Claire é uma mulher inteligente, bondosa e determinada e Jamie um homem de coração imenso e capaz de fazer qualquer coisa para protegê-la e para vê-la feliz. Os dois nos conquistam imediatamente.

A todo momento fica aquela tensão: será que Claire vai voltar ao presente? Será que ela vai largar Jamie? O que vai acontecer?

O livro superou minhas expectativas. Eu espero que os próximos volumes sejam tão bons quanto este.

A Editora Arqueiro fez, como sempre, um trabalho excelente com o livro. A capa é linda e com detalhes fotográficos (não se se é assim que se fala), as páginas levemente amareladas e a fonte agradável.

Uma excelente leitura que eu recomendo.

NOTA 5

5 comentários:

  1. Olá! Quando eu peguei esse livro emprestado para ler, também fiquei me perguntando se tinha história para tantas páginas. Acabei me sentindo arrebatada pela história e amei o livro, também superou minhas expectativas. Às vezes ainda me pergunto se tem história para tantas continuações enormes, mas só pelo primeiro dá para sentir que a autora vai fazer um ótimo trabalho com o restante da série. Espero que você possa ler logo a sequência (e eu também!) rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nathalie, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro passeando pela minha timeline do instagram, mas não sabia do que se tratava. Mulher, fiquei impressionada com o enredo, com toda certeza faz meu estilo. Adoro livros que possuem viagem no tempo, pois é legal ver como a personagem irá perceber esse novo mundo no qual está inserida e como ela irá lidar com todas essas mudanças. Quando vi que livro tem 800 páginas fiquei pensando se não era cansativo ou se ia encher linguiça na maioria da parte, mas depois da sua resenha, sei que isso não vai acontecer, então já quero me arriscar na obra. Sua resenha me despertou na medida certa. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que apesar de querer ler o livro há tanto tempo mesmo assim ele conseguiu superar suas expectativas, porque tenho o meu na estante desde que foi lançado, apesar de ainda não ter tido oportunidade de ler. O que me desanima é a série ser tão imensa, mesmo que só veja elogios a respeito dela. Pretendo ler só depois de todos os livros serem publicados e de saber que o final deixou as pessoas satisfeitas... Rs... Espero que ache os
    próximos volumes ainda melhores que esse!

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi esse livro em algumas bancas aqui na minha cidade, mas nunca tive vontade ou curiosidade pra parar e comprar. Gostei da resenha, despertou meu interesse, agora me sinto péssima por nao ter comprado antes rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu tentei iniciar essa série e não me agradou muito o enredo da história.
    Adorei a sua resenha, e vou tentar dar mais uma chance tanto ao livro quanto a série de TV, pois todos falam muito bem.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa