Título: Paixão e Crime
Autor: João Paulo Balbino
Editora: Luva
Páginas: 112
Ano: 2016
E-book recebido em parceria com a Editora Luva
Sinopse: Paixão e Crime. Duas palavras distintas, porém tão próximas. Não seria surpresa se você conhecesse ao menos uma história envolvendo ambas. Mas qual o elo entre elas? E quais barreiras morais uma pessoa seria capaz de transgredir por uma paixão? Sara – renomada psicóloga – ao manter um caso às escondidas com o namorado de sua paciente, jamais imaginaria que ele seria misteriosamente assassinado, o que a coloca em um dilema: contar o segredo e destruir sua carreira de sucesso, ou ficar em silêncio e despontar como a principal suspeita? Já Helena, serial killer que ganha a vida se prostituindo, descobre que sua última vítima mortal parece estar viva. Mas como?
Protagonistas de um dos trabalhos mais elogiados do escritor João Paulo Balbino, essas são duas das quatro personagens cujas histórias se interligam de forma surpreendente no decorrer de Paixão e Crime, desafiando a capacidade investigativa do leitor. Após sucesso na Amazon com o título Relatos de Paixões & Crimes, a obra recebe agora uma versão impressa, reeditada e ampliada.
Oi, gente!
A resenha de hoje é do livro Paixão e Crime, da Editora Luva.
Paixão e Crime é um suspense/romance policial que narra alguns relatos de crimes.
Tudo começa quando um homem recebe de seu sogro uma missão: destruir algumas fitas k7 quando este falecer. O motivo? As fitas contém os relatos de alguns crimes.
Quando o sogro falece, o homem, cujo nome não sabemos, elimina as fitas, mas encontra um número de telefone na caixa e depois de tanto se remoer de curiosidade faz a ligação. Quem atende é o Antônio, um senhor amigo do falecido sogro e participante do que eles chamavam de Clube dos Relatos.
"Antônio me deu quatro fitas k7 que, conforme ele mesmo havia dito, se complementavam."
O nosso personagem ouve então as fitas e os capítulos do livro são esses relatos feitos pelas próprias "vítimas", e os crimes narrados têm uma característica em comum: a paixão.
Cada fita contém um relato: uma psicóloga que se apaixona pelo namorado de uma paciente; uma moça que contrata um detetive particular para investigar a vida de um namorado que conheceu na internet; uma prostituta serial killer; e um apaixonado enganado.
Os relatos são pequenos, mas muito bem detalhados. Eles me prenderam de imediato e eu fiquei louca para saber o final. Me senti lendo uma revista de fofoca e li o livro bem rápido. Hahaha
O final foi surpreendente e deixou um gostinho de quero mais.
A escrita do autor é bem clara e objetiva, tanto que o livro tem apenas 112 páginas! A revisão está impecável e a diagramação perfeita. Cada novo relato tem uma capa especial com um subtítulo.
Paixão e Crime foi uma leitura que me agradou muito e que eu recomendo, principalmente para quem curte o gênero.
NOTA 5
Aí.. fiquei curiosa para ler. Parece ser muito bom.
ResponderExcluirParabéns pela resenha!
beijos
www.lumartinsblog.com.br
Oie amore,
ResponderExcluirTô fugindo de livros assim no momento por enquanto sabe. Então passo a dica.
A única coisa que talvez possa ter me atraído é o mistério nas fitas K7.
Beijokas!
Olá... tudo bem??
ResponderExcluirEu achei bem curtinho, mas como se trata de relatos que na minha visão são contos, confesso que até arriscaria... eu gosto da temática, as imagens que você colocou ficaram ótimas... adorei!!! Eu li outras resenhas sobre este livro e isso já tinha me despertado, quem sabe uma hora dessas eu não compre e leia? Xero!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirComo eu disse em outro blog, essa capa não chamou a minha atenção, e por conta disso não compraria.
Mas, a premissa e o fato de ser um livro de contos me deixou bem curiosa, dica anotada!
Um beijo.
Não me agrada muito o genero, e tb fiquei surpresa pela pouca quantidade de páginas, pela resenha imaginei um livro enorme. Adorei as imagens e foi bom conhecer a editora.
ResponderExcluirA resenha está excelente.
Angel Sakura
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirAs vezes gosto de leituras curtinhas assim, mas fico com receio de os contos serem curtos demais e deixarem-se vagos demais, o que não me parece ser o caso, pela sua apresentação. A temática me chama atenção, gosto de histórias do gênero, Não conhecia o autor, mas fiquei com vontade de ler, mesmo. Fiquei curiosa sobre o tal clube dos relatos. XD
Beijo!
Oiee
ResponderExcluirAcabei de terminar esse livro e adorei também.
Sua resenha descreve minhas palavras, também super recomendo!!!
Bjs
Olá!
ResponderExcluirNão o conhecia, mas amo um romance policial, então, com certeza está na minha lista! Mesmo que ultimamente eu tenha dado uma pausa neles rs E se for uma leitura rápida porém bem estruturada, acredito que será uma leitura e tanto!
Oie!
ResponderExcluirNão conhecia nem obra e nem editora.
Não sou de ler romance policial, é o tipo de obra que me faz sempre desistir, mas pelo que você disse a história é bem bacana para quem gosta do gênero.