Resenha: Simplesmente o Paraiso

Título: Simplesmente o Paraíso
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2017




Livro recebido em parceria com Editora Arqueiro





Sinopse: Honoria Smythe-Smith é parte do famoso quarteto musical Smythe-Smith, embora não se engane e saiba que o dito quarteto carece sequer do menor sentido musical e tem esperanças postas que esta seja a última vez que se submeta a semelhante humilhação. Esta será sua temporada e com um pouco de sorte conseguirá um marido.Durante um jantar, põe seus olhos em Gregory Bridgerton, um dos mais jovens da família Bridgerton. Sabe que não está apaixonada, mas ele parece uma opção mais que válida.
Marcus Holroyd é o melhor amigo do irmão de Honoria, Daniel, que vive exilado na Italia. Ele prometeu olhar por ela e leva suas responsabilidades muito seriamente. Odeia Londres e durante toda a temporada, permaneceu vigilante e intermediou quando acreditava que o pretendente não era o adequado.
Honoria e Marcus compartilham uma amizade, pouco atípica, fruto dos anos que se conhecem e que o torna parte da família.
Entretanto, um desafortunado acidente faz que ambos repensem sua relação e encontrem a maneira de confrontar o que surge entre eles, se tiverem coragem suficiente
Série "Quarteto Smythe- Smith"


1- Simplesmente O Paraíso (Honoria Smythe - Smith como protagonista)
2- Uma Noite Como Esta (Anne Wynter como protagonista)
3- A Soma De Todos Os Beijos (Sarah Pleinsworth como protagonista)
4- Os Segredos de Sir Richard (Iris Smythe - Smith como protagonista) 


Neste volume iremos conhecer Honória Smythe - Smith. Filha caçula, com todas as irmãs já casadas e com o irmão banido da Inglaterra por conta de uma briga num bar. Após a partida do irmão as pressas para a Itália, a mãe de Honória se transformou em uma pessoa apática e que não se preocupa muito com a vida da filha, sendo assim, Honória encontrou nas primas e no famoso quarteto musical seu porto seguro. Mas não se enganem, o quarteto é conhecido pela falta de talento de todos os participantes. O quarteto vem de longa data e é sempre substituído por outra moça, quando alguma pertencente ao quarteto se casa. Ah, e todas devem ser da família Smythe - Smith.

Não aguentava mais o silêncio que se abatera sobre seu lar. Odiava o som dos próprios passos sobre o piso, odiava o fato de, com frequência, serem o único barulho que ouvia por toda tarde.

Marcus Holroyd é o melhor amigo de infância de Daniel, o irmão de Honória. Filho único e com um pai bastante frio e severo, encontrou no lar de Daniel, abrigo, amor e o significado de família. Por isso, quando Daniel o pede para que ele fique de olho em Honória para que a mesma não faça um mal casamento, Marcus não pensa duas vezes, e acata o pedido do amigo.

Assim, Marcus observava de longe e havia silenciosamente espantado um ou dois pretendentes. Ou três. Talvez quatro. Prometera a Daniel. E Marcus Holroyd não quebrava suas promessas.

Por esse motivo Marcus retorna a cidadezinha na Inglaterra, pois logo começara uma temporada de bailes, que é onde vários casamentos são arranjados. A volta de Marcus reacende a amizade de longa data entre ele e Honória. Por ser tímido, Marcus é conhecido com sério e frio, o que não é verdade; Ele é um amor, mas só consegue ser ele mesmo com sua amiga Honória.

“Não ocorrera a Marcus até aquele momento, mas Honoria era a única mulher conhecida que falava francamente com ele, inclusive com algumas saudáveis doses de sarcasmo.”

E é em uma das tramas de Honória para fisgar um marido que Marcus acaba caindo em profunda enfermidade, já que foi ele quem caiu na armadilha, e agora vendo o estado que ele se encontra Honória parte para sua casa junto com sua mãe para cuidar dele e o que era para ser apenas um auxílio torna-se o início de uma história de amor que ninguém esperava que fosse de fato acontecer.


Para quem já leu a Série  Os Bridgertons, já conhecem de fato o quarteto Smythe - Smith com seu famoso e horrível recital anual. Eu sempre quis saber mais sobre as garotas do grupo e quando vi que a Arqueiro de fato, traria os livros dessa série eu fiquei muito feliz.
Julia Quinn tem um jeito só dela de escrever, misturando, seriedade com um pouco de leveza e situações absurdas que acabam arrancando risadas a cada página.
Eu gostei muito dessa história, nela contem não só amor, mas amizade e o mais bonito, mostra que somos capaz de tudo pela família. Honória tem noção de que o quarteto toca mal, mas acha os recitais maravilhosos, pois assim pode passar mais tempo junto com suas queridas e amadas primas.
A relação de amizade entre Daniel - Marcus - Honória, é lindo de se ver, é notável que eles já pertencem e consideram um ao outro um integrante da família.
A parte cômica sempre presente nos livros da Julia Quinn neste volume mostra - se acentuado, já que várias pessoas descrevem e comentam sobre o horror a falta de talento e as inabilidades das primas como musicistas.
Outra coisa que irá agradar os fãs da série os Bridgertons é que hora ou outra é possível nos depararmos com um dos irmãos além de suaves conexões com os livros anteriores.
Outra pessoa que marca presença é a maravilhosa Lady Danbury, a mesma é tia avó de Marcus e como sempre acaba se intrometendo na história, neste caso foi até muito bom da parte dela.

Lady Danbury o encarava com um sorrisinho afetado. Ela gostava de zombar de seus interlocutores; certa vez dissera a Marcus que a melhor parte de envelhecer era poder falar qualquer coisa que desejasse e se manter impune.

Sobre a capa, está maravilhosa, a Arqueiro trouxe um trabalho bem bonito nessas edições, a capa é aveludada com desenhos de partituras na parte em preto. As folhas são amareladas, a fonte está ok, e a revisão traz alguns errinhos mas nada que prejudique a obra.

Até a próxima resenha
Beijuh da Rêh


Nota 5 



9 comentários:

  1. Olá... tudo bem??
    Adorei a resenha... gente eu preciso urgentemente conhecer a escrita desta autora... só vejo elogios... mas ainda não sei como fazer rs são muitos livros... mas vou pelo começo mesmo dos livros que já tenho... Gostei muito desta premissa da moça amar ficar com as primas porque a mãe a deixou meio que de lado e ela precisa de alento... mesmo que o musical delas seja ruim, o importante é que estão unidas e se divertem rs. Xero!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Eu amo a Júlia Quinn e lendo sua resenha me deixou desesperada para ler essa série. O que eu mais gosto da escrita da autora é que ela não foca apenas no romance em si, sempre passa uma mensagem forte como a família ou amigos e isso é muito importante. Legal também é que essa série fala mais sobre a parte musical, tem tudo para eu gostar. Com certeza já anotei a dica.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Estou doida para ler o Quarteto, mas... isso vai ter que esperar um pouco, porque não tá rolando de adquirir agora. rs Achei tão bacana a Julia trazer esse quarteto que, para mim, é um spin-off dos nossos queridinhos, afinal, ainda que seja outra família, nos é familiar. Deu uma aliviada na sensação de despedida de Os Bridgertons, né? Adorei o fato de a Arqueiro trazer o quarteto de um modo especial e todo de uma única vez.

    Sua resenha só me aguçou mais ainda a vontade de ler. XD
    As capas, todas, são DIVAS!

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Não vejo a horaaa de ler a série!
    Ainda estou lendo os Bridgertons, e provavelmente irei ler a série só depois que terminar essa. Ainda assim, estou bem ansiosa. haha
    A escrita da Quinn é maravilhosa, e esse humor presente é o que me conquista. <3
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Só ouço falar bem dessa escritora e muito dessa série. Pelo que entendi cada livro é uma protagonista mas fazem parte da mesma história? A cada resenha que leio me dá mais vontade de ler! A autora já é uma queridinha dos leitores pelo jeito. Sua resenha ficou ótima! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto quando os autores conseguem interconectar livros e personagens com habilidade. Não são todos que o fazem bem. Eu não sabia que a tia Quinn tinha uma veia cômica em seus romances. Apesar das minhas angústias com romances de época, sinto que irei começar a acompanhar a autora. ;)

    ResponderExcluir
  7. Olá Rêh,
    Estou louca para ler os livros dessa série e gostei muito de conhecer suas impressões. O pouco que li de Os Bridgertons, ainda não me deparei com esse quarteto, espero ler em breve.
    O que mais me agradou ao ler sua resenha foi que meus personagens queridos, de Os Bridgertons, aparecerem, mesmo que de relance, nessa obra.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, adoro romances de época, mas ainda não li nada da Julia. Minha mãe adora suas histórias e sempre me recomenda. Essa nova série parece ser ótima, dei o box de presenta pra minha mãe no mês passado de presente de aniversário...ela amou!

    Vou anotar a dica ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não sou fã de romance de época, mas de tanto ler resenhas dessa série, não tem como não conhecer a história desse quarteto conquistador!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa