Autora do Mês: Sarah J. Maas


Olá, pessoal! Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por Trono de Vidro e Corte de Espinhos e Rosas e, por isso, a Sarah J. Maas é a minha autora favorita.

Então nada mais justo do que falar um pouco sobre ela aqui no blog, como autora do mês.

Sarah Janet Maas nasceu no dia 05 de março de 1986, em Nova York. Aos 16 anos ela idealizou e começou a escrever Trono de Vidro que, na época, ela intitulou como Queen of Glass. A ideia para o livro surgiu quando Sarah pensou:


"E se a Cinderella fosse uma assassina? E se ela fosse ao baile não para dançar com o príncipe, mas para matá-lo?"

Depois de ter escrito alguns capítulos, ela postou em uma plataforma chamada FictonPress.com (que é semelhante ao wattpad) e se tornou uma das histórias mais populares do site. Por anos ela escreveu e aperfeiçoou a história até termos a versão que temos hoje!

Sarah se formou em Escrita Criativa e Estudos Religiosos com honras na Universidade de Hamilton, em Clinton, em 2008.

Logo em seguida ela decidiu publicar sua história, então a removeu da plataforma e procurou um agente literário. Em 2010 Trono de Vidro foi comprado pela Bloomsbury, que depois comprou mais dois livros da série.

Em 2009, ela escreveu também Corte de Espinhos e Rosas, mas esse livro só foi publicado em 2015. Para esse livro ela usou como inspiração o clássico A Bela e a Fera.

Seus livros já foram publicados em 15 países em 35 línguas diferentes, fazendo de Sarah uma best-seller mundial! No Brasil, os livros da autora são publicados pela Galera Record. Lançados aqui nós temos:

Série Trono de Vidro:
#0.5. A Lâmina da Assassina (livro com 5 contos que se passam 2 anos antes de Trono de Vidro).
#1. Trono de Vidro;
#2. Coroa da Meia-noite;
#3. Herdeira do Fogo;
#4. Rainha das Sombras;
#5. Império de Tempestades (tomos 1 e 2);


Série Corte de Espinhos e Rosas:
#1. Corte de Espinhos e Rosas;
#2. Corte de Névoa e Fúria.


Trono de Vidro terá, ao todo, 10 livros, sendo 6 livros da série mesmo, A Lâmina da Assassina, um livro de colorir (já lançado nos EUA), um livro sobre o personagem Chaol, chamado Tower of Down (Torre do Alvorecer, em tradução literal) e com previsão de lançamento em setembro de 2017 nos Estados Unidos, e um extra: O Mundo de Trono de Vidro.

Corte de Espinhos e Rosas terá 3 livros, 1 livro de colorir (em pré-venda nos EUA) e em setembro será lançado nos Estados Unidos o box com os 3 volumes da série. O terceiro livro, Corte de Asas e Ruína, será lançado em maio nos EUA.

Tanto Trono de Vidro como Corte de Espinhos e Rosas tiveram seus direitos cinematográficos comprados, sendo que Trono de Vidro será uma série chamada Queen of Shadows e Corte de Espinhos e Rosas um filme.

Além desses livros, a DC convidou a Sarah para escrever uma história sobre a Mulher Gato, que tem previsão de lançamento em 2018 nos Estados Unidos.

A Sarah é assumidamente viciada em filmes da Disney. Atualmente vive na Pensilvânia com seu marido e seu cachorro. Quando não está escrevendo, está viajando pelo mundo, como podemos acompanhar pelo seu instagram.

Vocês podem acompanhar seu trabalho pelo seu site: http://sarahjmaas.com

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre a minha autora preferida. Vocês podem conferir as resenhas dos livros dela clicando aqui ou nos títulos de cada um lá em cima (menos de Império de Tempestades, que eu ainda não postei).

Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa