Resenha: Império de Tempestades

Império de Tempestades - Tomo 1
Império de Tempestades - Tomo 2
Título: Império de Tempestades
Série: Trono de Vidro #5
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: Tomo I - 364; Tomo II - 320
Ano: 2017






Em “Império de Tempestades” Aelin Galathynius deseja recuperar a coroa e voltar a seu trono de direito... Mas o caminho até lá é longo e sinuoso. Amigos serão perdidos, lealdades serão quebradas e alianças inesperadas surgirão.
Com a vida e poder jurados ao povo que está determinada a salvar, a antiga assassina colocará a própria segurança em risco para proteger os seus. Mas a única salvação está numa relíquia enterrada nas ruínas de um velho pântano.


Olá, pessoal! A resenha de hoje é de Império de Tempestades, Tomos I e II, quinto volume da série Trono de Vidro.
⚠Não contém spoilers deste livro, mas pode conter dos livros anteriores.⚠


Nestes livros vemos a corte de Aelin crescer e se unir e os caminhos de diversos personagens se cruzarem. A jornada da rainha é árdua e muitas, muitas coisas são reveladas aqui. O passado e o futuro se tornam claros, bem como o motivo de toda essa guerra e a missão final de Aelin.

Erawan está mais forte do que nunca e não mais se esconde sob o nome e pele de Perrington; a cada dia, mais criaturas sombrias são criadas em Morath, um exercito inteiro de seres quase indestrutíveis. Quase.

Enquanto isso, Brannon e Elena dão uma missão a Aelin: encontre o Fecho das chaves de Wyrd no Pântano de Pedra em Eyllwe. E todos os inimigos da Rainha parecem saber cada um de seus passos.

Ela vai cobrar antigas dívidas de vida e formar seu exército. Um exército jamais visto em qualquer parte do mundo.

Trono de Vidro é minha série favorita e eu esperei ansiosamente por Império de Tempestades. Ao mesmo tempo em que li rápido, eu quis que a leitura se prolongasse porque sei que a espera pelo próximo vai ser longa.

Aqui, nós vemos mais de cada personagem e seus papéis na guerra contra o Rei Sombrio. Descobrimos mais sobre os deuses e sobre o que eles querem, afinal. Gostei muito de cada personagem e da forma como a Sarah construiu suas histórias e nos mostrou.

Infelizmente, Aelin me decepcionou um pouco; suas atitudes, apesar de nobres, foram um tanto egoístas. Não egoístas no sentido de só pensar nela. Ela fez tudo o que fez pelo povo e pelos amigos, mas ela poderia ter dividido os planos com eles. Afinal, Aedion e Rowan são seus generais. Sempre, no último minuto, um plano dela entrava em ação. Isso me incomodou.

Ecobag e marcadores recebidos junto com os livros.
Mas os outros personagens foram sensacionais; Elide e Lysandra, principalmente. Amei a força delas, sua coragem, sua lealdade.

A escrita da Sarah é aquela que a gente já conhece dos outros livros. A Galera Record pecou (errou feio, errou rude!) em dividir o livro em dois; totalmente desnecessário. Mas a tradução e a revisão estavam boas. A capa a editora manteve a original e as folhas são amareladas, mas mais finas que as dos outros livros.

Pra quem ainda não leu o quinto livro, leiam logo, tem muita coisa a ser descoberta nele. E pra quem ainda não leu a série, é claro que eu recomendo! Trono de Vidro é uma série maravilhosa, perfeita!


Quem já leu não esquece de deixar nos comentários o que achou do livro e da série, tá?

Conheça os outros livros da série:
0.5. A Lâmina da Assassina
1. Trono de Vidro
2. Coroa da Meia-noite
3. Herdeira do Fogo
4. Rainha das Sombras

Conheça mais sobre a Sarah J. Maas aqui.

Beijos! :*


NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa