Tag: 9 verdades 1 mentira


Olá, pessoal!Viemos responder a tag 9 verdades e 1 mentira, ela foi criada pela Nuccia do As 1001 Nuccias juntamente com o blog Tomo literário. Aqui vamos falar 9 fatos verdadeiros sobre cada um e 1 mentira, assim como faremos sobre o blog também. Semelhante à corrente que tá rolando no facebook.  Mas, como somos 4, e [talvez] ficaria cansativo para vocês, decidimos deixar para dar a resposta final no domingo e os 3 primeiros a acertar o máximo de respostas que conseguir ganharão um kit de marcadores. Os vencedores deverão residir em território nacional e deixar o email no comentário com as respostas para entrarmos em contato. Os marcadores serão enviados por carta simples e o blog não se responsabiliza por atrasos ou extravios dos Correios. Vamos lá então?


1 - Um yogurte já abriu na minha bolsa e estragou o livro de um amigo; 
2 - Morro de vergonha de cobrar as pessoas pelos livros que eu emprestei há seculos e eles não devolveram; 
3 - Li a saga crepúsculo em uma semana quando adolescente e vi todos os filmes, mesmo não gostando mais da série; 
4 - Se eu tivesse que escolher um crush literário, seria Étienne St. Clair; 
5 - Acredito que 'No Escuro', escrito por Elizabeth Haynes, é um livro que toda mulher deveria ler; 
6 - Nunca ganhei livros da minha família, adquiri o gosto pela leitura pegando livros na biblioteca, e desde que comecei a trabalhar comprei vários;
7 - Tenho medo de ler livros baseados em jogos e tomar raiva do livro ou do jogo; 
8 - Uma das minhas adaptações literárias favoritas é Nick & Norah - Uma noite de amor e música; 
9 - Já emprestei livro só para não perder a amizade, e acabei perdendo os dois;
10 - Já fui trabalhar virada porque queria terminar de ler um livro

Nath

1. Tenho mais livros pra ler do que tempo para lê-los;
2. 90% do tempo estou com um livro na bolsa;
3. A bienal de SP de 2016 foi minha primeira bienal; 
4. Tenho um pouco de dificuldade em começar uma resenha; 
5. Já fiz um termo de compromisso pra emprestar um livro meu com algumas cláusulas bem absurdas; 
6. Aprendi a ler sozinha aos 4 anos; 
7. Meu gênero literário favorito é aventura; 
8. Vivo pedindo livros pra meu pai, meus irmãos, meus amigos, minha tia e meu namorado; 
9. Já estourei o limite do cartão de crédito por comprar livros demais; 
10. Às vezes uso um pedaço de folha qualquer para marcar a página que estou lendo.

Rêh

1. Leio livros desde que aprendi a ler;
2. Sou tão viciada em livros que sempre levo um na bolsa, além de que tenho dois app de livros instalados no meu celular, para não correr o risco de ficar sem ler nada;
3. 10% da minha coleção são de livros que encontrei jogados no lixo e em lotes baldios;
4. Obrigo meu irmão a ler os livros que eu gosto para ter alguém com quem conversar, e ele também faz isso;
5. Sempre fui incentivada a ler pela minha família, primeiro foi minha tia que era bibliotecária e trazia livros para mim e meu irmão, depois pelo meu pai que trazia quadrinhos e minha mãe que guardou os livros da sua época para nós;
6. Já chorei copiosamente porque manchei alguns livros com suco de uva;
7. Organizo minha estante por tamanho, do maior para o menor, e não admito que coloquem de outro jeito;
8. Sou a louca dos post its, só leio um livro se estiver com eles;
9. Só pauso a leitura se chegar a um capítulo;
10. Não separo séries na estante por nada nesse mundo, nem mesmo se os tamanhos forem diferentes.


Tatty

1. Amo ler desde muito pequena; 
2. Já fiquei mais de um ano sem comprar livros ;
3. Li crepúsculo e fallen na adolescência e achei fallen infinitamente melhor; 
4. Eu adoro ler no ônibus; 
5. Não leio livros de terror porque sou medrosa; 
6. Eu combino a cor do post it com a capa do livro; 
7. Raramente faço resenha de livros que não gostei; 
8. Eu sou a louca dos marcadores e tenho 4 canecas cheias; 
9. Usei meu rg como marcador e achei que tinha perdido, quase que fui tirar a 3ª via atoa; 
10. Já fiquei 4 meses lendo o mesmo livro.


Blog

1. Criamos o blog na doideira, sem nunca termos conversado direito;
2. Já fomos um grupo de 7 pessoas;
3. Antes de se chamar CuraLeitura o blog tinha outro nome;
4. Nos conhecemos através de um grupo noWhatsapp;
5. Cada integrante mora em um estado diferente;
6. Nosso primeiro sorteio foi do livro O Hobbit;
7. Já entrevistamos um autor internacional;
8. Nosso blog está no ar desde Janeiro de 2015;
9. Nos conhecemos e montamos o blog no mesmo dia;
10. Algumas de nós já se conhecem pessoalmente

7 comentários:

  1. Acho que sou a única pessoa no mundo que não fez essa brincadeira rsrsrs
    Gaby, não fique com vergonha de cobrar os livros emprestados, faça como eu: diga logo de cara que não empresta XD
    Nath, fiquei curioso se isso de aprender a ler com 4 anos é mesmo verdade, mas não duvido porque eu também aprendi bem cedo, antes de ir pra escola.
    Rêh, ficou maluco quando está tudo organizado e vem alguém bagunçar u.u
    Tatty, também só gosto de falar de livros que gosto
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Vi muito desse jogo na minha timeline na última semanaa kkkkkk mas nem fiz.. kkk
    Eu realmente não consigo saber qual é a mentira. Acho que preciso conhecer vcs melhor... kkk
    Gaby- não faço ideia;
    Nath - "Às vezes uso um pedaço de folha qualquer para marcar a página que estou lendo." (acho que todo bookaholic tem pelo menos 1kg de marcador em casa.. kkk)
    Sobre essa: Já fiz um termo de compromisso pra emprestar um livro meu com algumas cláusulas bem absurdas; (TMJ - Nunca empresto livro e quando empresto sou dessas ai.. kkkk)
    Rêh: Acho que é a 7 ou a 10 ( elas contradizem uma á outra) kkkkk
    Tatty: Acho que a sua mentira é sobre ficar 1 ano sem comprar livro. rsrs
    E ai, acertei? kkk
    Bjoo

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Taaaags!!! Como eu amo....
    Gaby, eu não tinha vergonha, mas após cobrar tanto de uma colega hoje eu nem tenho coragem mais.
    Nath, me passa essas cláusulas para que eu use. kkkkk
    Rêh, eu vivo indicando livros pra uma amiga e acompanho toda a leitura dela motivando para que possamos depois falar sobre. hahahha
    Tatty, eu também combinoooo! <3 kkkkk
    Amei a tag, mesmo sem descobrir quais as mentiras. rs
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da TAG, bem criativa e cult, rsrs. Estou aqui quebrando a cabeça tentando adivinhar as mentiras.

    Abraço meninas, sucesso com o Blog.

    ResponderExcluir
  5. Oie Amore,

    Menina tenho visto tanta gente respondendo essa TAG, mas eu ainda não a respondi.
    Goste das respostas de vocês meninas.
    Gaby, quanta aventura com os livros hein... ai essa coisa de emprestar livros é bem complicada... sou sincera os meus amorzinhos não empresto não.
    Tem que fazer que nem a Nath... fazer um termo de empréstimo kkk (adorei a ideia... como bibliotecária que sou não fica difícil fazer isso).
    Nossa Rêh... tadinho do seu irmão... ler obrigado é chato...
    Tatty, sei como é ficar sem comprar livro por um ano... faz parte, ainda mais nessa crise!
    Adorei as respostas do blog ^.^

    Quem sabe eu me atreva a responder!


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a TAG! Vi muitos amigos participando da brincadeira no FB e super curti.
    Acho que da Gaby a mentira é: 3 - Li a saga crepúsculo em uma semana quando adolescente e vi todos os filmes, mesmo não gostando mais da série;
    Da Nath acho que é: 6. Aprendi a ler sozinha aos 4 anos;
    Da Rêh acho que é: 9. Só pauso a leitura se chegar a um capítulo;
    Da Tatty acho que é 2. Já fiquei mais de um ano sem comprar livros ;
    Do Blog acho que é: 2. Já fomos um grupo de 7 pessoas;
    Espero ter acertado todas haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Fui procurar a resposta mas não achei... Rs... Já saiu?

    Da Gaby eu chutaria a 2, da Nath 3, da Rêh 7, da Tatty 2 e do blog 4.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa