Livros para presentear no Natal




Olá, leitores. Tudo bom? O Natal está chegando e é uma época de muita união, que lembra família, amor e tudo mais.


Nem todos têm o hábito de realizar a troca de presentes, mas para aqueles que gostam de presentear, separei algumas dicas de livros que, claro, são sempre os melhores presentes. Não há como errar!
As indicações que eu farei são com base nas minhas leituras, então sintam-se à vontade para gostar ou não dos livros indicados. Este ano eu fiz leituras excelentíssimas, porém resumi escolhendo alguns livros de acordo com os gêneros.


Vamos lá?

Para quem gosta de romances de época, eu indico os da autora Mari Scotti,Montanha da Lua A Noiva Devotae o da Eloisa James, Quando a Bela domou a FeraO último é cheio de sacadas irônicas e divertidas e os dois primeiros são bem lindos, bem romance mesmo.




Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.

Sinopse: Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros. Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. É em um baile que todos os seus planos de a cortejar ruem. Flagrado em uma situação comprometedora, vê-se obrigado a se casar.
Ela sempre soube como se esconder da sociedade, como passar desapercebida entre as pessoas e não chamar atenção. Não que fosse complicado, ela era a mais nova das filhas, a menos formosa de sua casa. A que nasceu com uma ofensiva deficiência. Por acreditar que jamais seria notada, Rosalina guardou um grande segredo: seu amor por Samuel Hallinson. O que ela não esperava era cruzar o caminho do rapaz em um dos momentos mais constrangedores de sua vida e mudar seus destinos bruscamente.

Sinospe: Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido num escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?

Para quem gosta de livros com uma temática mais angelical, os Querubins, da autora Martha Ricas, são os livros perfeitos. Atualmente, existem três livros lançados: A Sentença da Espada, A Balança do Coração e A Rebelião da Luz. Além da temática de batalhas espirituais, os livros são ainda recheados de arte e cada um se passa em um tempo e local diferente.

Sinopse: UMA GUERREIRA DO CÉU. UMA DAMA VITORIANA. UMA GUERRA INVISÍVEL.
Como enfrentar aquilo que todos não querem ver?
Pegue suas armas, abra bem seus olhos. O que está ao seu redor pode não ser bem o que pensa. A batalha dos atalaias nunca termina. Você está pronto?
Querubins, a sentença da espada é um relato em duas vozes: da querubim Chaya, enviada à uma vila celta pré-cristã e que não vê no homem um ser especial, mas cujo espírito guerreiro não a deixa fugir de uma batalha e de Mary Grace, uma donzela da Inglaterra vitoriana atormentada por visões as quais não consegue desvendar.
Ambas as tramas se desenlaçam por caminhos intrépidos e podem estar mais ligadas do que imaginam. Garota e querubim podem e precisam mudar o mundo em épocas diferentes. Seguindo os mesmos passos por cenários deslumbrantes e segredos cada vez mais profundos, elas o farão querer embarcar nas intrigas palacianas e nas batalhas angelicais.

Sinopse: Guerras, famílias rivais, amores proibidos...O solo italiano sempre foi marcado pela violência de seus moradores, seja por suas batalhas ou paixões.
A doce querubim Ashira é enviada à bela cidade de Florença, no coração da Itália, na Toscana renascentista O lugar exala arte, beleza e romance, contudo são nos segredos mais profundos dos corações de seus moradores que ela deve adentrar, sendo enviada para a casa de seus governantes implacáveis, os Médici.
Dentre os humanos que se colocam em seu caminho, estão Lucca Amato, um jovem pintor que acaba se encantando por ela, e a donzela Graziella di Médici, a herdeira temperamental para quem trabalha disfarçada como dama de companhia.
Uma traição coloca seus destinos em risco e uma guerra entre coração, razão e egos sacode as muralhas da cidade das artes.
Cenários estonteantes, intrigas familiares e batalhas sangrentas marcaram Florença e impactarão o leitor nesta nova inserção querubim.

Sinopse: Rebeliões são perigosas, letais e incontroláveis. Elas revelam a verdadeira natureza daqueles que participam e dos que se opõem ao levante. Porém, uma vez iniciado, um conflito sempre divide lados e implica em escolhas.
Conheça mais sobre a guerra que derrubou os anjos do céu e entre na batalha interna travada por uma garota que desistiu de sua vida.
Salatiel é um querubim guerreiro tido em grandes honrarias, garantindo para si o título de Dourado. Contudo, suas habilidades em batalha aliadas ao intelecto criterioso acabam chamando a atenção de um dos querubins mais respeitáveis do Céu: Lúcifer. Forçado a ser treinado pelo obscuro mestre, Salatiel acaba deparando-se com opções que podem selar seu destino pela eternidade.
Hana Toshida é uma jovem cujas decisões a levaram ao que, para ela, é o fim da linha. Sem motivos para continuar vivendo, a garota leva seus dias pensando em quanto sua morte não faria diferença para ninguém além dela mesma. Até que um estranho vizinho cruza seu caminho com uma história para contar.
Querubins – A rebelião da luz é uma aventura épica dividida entre o Céu e a Terra, onde palavras ferem tanto quanto espadas e pensamentos conduzem a caminhos sem volta. Passeie pelos quarteis dos querubins, conheça a biblioteca do Pavilhão de Luz, ande pelas ruas da Tóquio contemporânea.
​Entretanto, nunca se esqueça: estamos em guerra. Qual lado você escolherá? A vida humana ainda teria algum valor?​

Para quem quiser fazer uma viagem para um lugar diferente e inusitado, com outra cultura, eu indico os livros A Fúria e a Aurora, A Rosa e a Adaga e Contos de A Fúria e a Aurora, da autora Renée Ahdieh. Perfeitos para os amantes de As mil e uma noites.

Sinopse: Numa cidade dominada por um rei jovem e assassino, a cada amanhecer uma notícia triste chega a uma família. O rei de Khorasan, Khalid, de apenas 18 anos, é um monstro. Todas as noites ele convida uma garota para ser sua noiva e na manhã seguinte ela é encontrada com um fino lenço de seda amarrado à garganta, sem mais respirar.
Quando a melhor amiga de Sherazade se torna vítima de Khalid, ela decreta vingança. Sherazade se oferece como voluntária para ser a próxima noiva do rei, e está determinada não apenas a sobreviver, mas a por um fim a este reinado de horror. Noite após noite, Sherazade seduz Khalid e a ele sussurra histórias que encantam e que garantem a sua defesa. Contudo, ela sabe que cada aurora pode ser a última.


Sinopse: Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre.
Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano.
Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.

Sinopse: O que passava pela cabeça de Khalid antes dele conhecer Sherazade e qual foi a sua primeira impressão ao vê-la? O que ele sentiu, tempos depois, já completamente apaixonado por ela, ao ser forçado a se afastar e ver seu palácio destruído? E como Despina se envolveu e se apaixonou pelo capitão da guarda real Jalal al-Khoury? Nesses três contos, Renée Ahdieh retorna ao mundo de As mil e uma noites para dar voz a Khalid e Despina em pontos chave da história, nos envolvendo novamente nesse encantador universo de palácios, desertos e paixões avassaladoras.







Para os amantes de romance, seja urbano com pitadas de erotismo, tradicional ou intergalático, as indicações são de Ácido e Doce, do autor Raphael Miguel, Doce Amargo (1 e 2), da Evelyn Santana, e O Beijo da Morte, da Judie Castilho. O primeiro é um romance que envolve vinganças, amores perdidos e "sexo, drogas e rock n'roll"; o segundo é uma duologia com bastante romance, traição e reviravoltas; e o terceiro é um triângulo amoroso ambientado em outra galáxia.

Sinopse: Apesar de desolado com a partida de sua amada amiga, Lívia G, para tentar realizar o sonho de de tornar uma modelo internacional na França, Alejandro Vidal Braga seguiu em frente e tornou-se um rapaz ambicioso, totalmente movido pela ganância, embora dono de uma personalidade dúbia que o deixa em xeque. Mas, o retorno de assuntos do passado promete fazer com que Alejandro tenha que adotar novas posturas de atitude e comportamento, ao ponto de tornar-se irreconhecível aos olhos dos próprios pais, em busca de aceitação e identidade própria.
Eveline é uma jovem bonita, charmosa e atraente que guarda muitos segredos de um passado nebuloso e sombrio. Ainda que seus motivos sejam desconhecidos, a garota misteriosa parece estar determinada a terminar de destilar seu plano de vingança contra o homem que lhe fez sofrer. Eveline tem contas para acertar e ninguém poderá ficar em seu caminho.
Acompanhe essa trama sob a ótica de dois personagens e prepare o coração para se impressionar do início ao fim com um enredo inovador repleto de reviravoltas, subtramas, conspirações, encontros e desencontros. Com pitadas de suspense, erotismo, drama, mistério e intrigas, ÁCIDO & DOCE é um romance urbano diferente, sensual, eclético e frenético que promete muitas surpresas.


Sinopse: Quantas vezes um coração pode ser machucado antes de deixar de amar?
Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com poucos dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma generosa doação para o orfanato onde ela morava. Anos mais tarde, Linda consegue se erguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert. Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo.

Sinopse: Para Melinda Blackwell, descobrir que seu casamento era apenas uma farsa foi a coisa mais dolorosa que poderia ter lhe acontecido. Os beijos que ela tanto amava, os toques que a enlouqueciam… nada disso era real. Ela não teve escolha, a não ser pedir o divórcio. Agora precisava seguir em frente, dando tudo de si para que a dor que Robert lhe causou não a transformasse numa pessoa irreconhecível.
Enquanto Linda batalha para reconstruir sua vida, Robert se dá conta de quão errada a vida dele parece sem a esposa ao seu lado.
Sozinho na mansão Blackwell, sem nunca ter alguém com quem dividir um momento importante, ele é frequentemente transportado para os dias leves e felizes que Linda costumava lhe oferecer.

Sinopse: Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas. Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo. Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida.
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível. Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo... Mas impossível. E para viver este amor, Haysla não temerá consequências... E pode colocar todos em sérios apuros.

Para quem gosta de distopias ou livros com temáticas pós-apocalípticas, eu indico Transformados - Geração Z, do autor Jean Dias, e Planeta Brutal, o novo lançamento do Raphael Miguel.

Sinopse: O mundo que nós conhecemos já não existe mais. A guerra o destruiu. O caos transformou tudo em sequidão, medo e morte. A democracia morreu e agora o que prevalece é o autoritarismo de uma misteriosa e poderosa família - os Cross.
Matade da população está infectada com um vírus misterioso que não mata o corpo, apenas a intelectualidade. Você seria capaz de jantar seu filho recém-nascido sem remorso algum. Por isso, os remanescentes passaram a chamá-los de incivis. Ou simplesmente mortos-vivos.
O país agora é dividido em quatro Compartimentos, sendo os mais importantes A Torre, onde reside as famílias poderosas, e o Centro, lugar em que as pesquisas de mutações genéticas ocorrem.
Roger Cross lidera tudo com punhos de aço. E um coração que sangra.
É neste contexto negro que Virginia e John nasceram. Engaiolados. Mas pássaros nasceram para voar.
Livres, descobrem que o mundo não é nada do que parecia ser. Que grandes segredos estão atrás das cortinas. E, que o pior inimigo não são os incivis, nem Roger Cross, mas sim o veneno que corre nas veias de cada um deles: transformados nojentos; experimentos químicos. O Gene Mutante.
A trajetória dos Transformados é uma mistura de medo, saudade, e, acima de tudo, amor. Até onde o amor pode nos levar? E uma outra pergunta não menos importante: onde a maldade nos levará?
Na guerra entre o amor e a maldade, vence quem é mais alimentado.

Sinopse: Os eventos que culminaram no Primeiro Dia assolaram a face do Planeta Terra. Com a população reduzida drasticamente e com os efeitos das extinções de espécies e do aquecimento global, os sobreviventes tiveram que se adaptar a uma nova realidade… uma realidade feia, cruel, visceral, BRUTAL.
Em meio ao caos, após ter vivenciado o lado mais horrendo dos remanescentes, uma mulher leva seu pequeno filho pelo deserto sem fim na intenção de encontrar um lugar melhor para sobreviver, mas o perigo espreita pelos cantos e cada passo pode ser mortal.
Com um ritmo alucinante, “Planeta Brutal” irá te levar a um mundo caótico, com uma trama repleta de reviravoltas através de personagens fortes e marcantes que não têm limites para alcançar seus objetivos.


Por fim, mas não menos importante, para quem gosta de poesia e/ou livros com ilustrações próprias, a indicação é o livro lindíssimo da Anna Julia Dannala, Moinho de InVento.

Sinopse: Moinho de InVento é um livro de poesias otimistas e reflexões singelas sobre a vida. Seus versos sobre sonhos, medos, paixões, saudades, alegrias e esperanças foram inspirados pelo vento; a autora coloca a construção do pensamento em três fases — a lufada, a ventania e a brisa —, do repentino e passageiro ao forte e contínuo, até chegar ao ponto onde tudo se acalma.
Escrito e ilustrado à mão pela própria autora, sua linguagem é leve, branda e repleta de metáforas que sustentam a ideia de que devemos nos reinventar a cada momento. Mesmo que haja ventania, tudo tende à calmaria, tudo tende à poesia, tudo tende à brisa.



Então é isso, pessoal! Eu espero de coração que vocês tenham gostado e que o post não tenha ficado cansativo, afinal eu poderia ficar horas e horas escrevendo indicações para vocês.. Hahaha

Beijos e boas festas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa