Resenha: Noite Sombria

Título: Noite Sombria
Série: Crônicas Noturnas #1
Autora: Daniele Oliveira
Editora: Arwen
Páginas: 318
Ano: 2016

Livro recebido em parceria com a autora Daniele Oliveira.

Olá, pessoal! Hoje eu vou falar para vocês sobre Noite Sombria, um suspense sobrenatural da autora Daniele Oliveira.

Laura Cruz acabou de perder o emprego e o sonho de independência parece longe mais uma vez. Com a autoestima abalada, ela decide fazer uma tatuagem e sair para curtir uma noite com sua melhor amiga a fim de espairecer e pensar melhor em quais serão os seus próximos passos. O que não imaginava é que essas duas simples decisões poderiam mudar toda a sua vida.
Um encontro inusitado a leva a descobrir que sua tatuagem não é um simples desenho, como ela acreditava, e sim o símbolo de uma raça antiga e extremamente poderosa. Marcada pela magia dos Vantaecs, Laura vê o mundo mudar diante de seus olhos e acaba ingressando numa aventura sobrenatural inimaginável. Sem saber exatamente qual o seu papel diante da sociedade da magia, ela se depara com uma série de assassinatos ritualísticos envolvendo disputa por poder, traições e muitos perigos.
Não podendo confiar em ninguém e com a difícil responsabilidade de ser a última Vantaec, Laura terá que lutar com todas as suas forças para deter o mal. Ela descobrirá, em uma noite sombria, o quão poderosa pode ser.

Noite Sombria narra a história de Laura Cruz, uma mulher comum, mas que ultimamente tem tido sonhos estranhos.

Após ser demitida de seu estável emprego, Laura decide, em um ato impulsivo, fazer uma tatuagem que viu em um livro e sai para a balada com sua amiga. Lá conhece o lindo e misterioso Alan e sua vida muda completamente.

Ao acordar na manhã seguinte, sem se lembrar de nada do que aconteceu na noite, Laura tem uma grande surpresa ao perceber que uma imensa tatuagem surgiu em suas costas - não, não é a que ela pagou ao tatuador para fazer.

Descobre então que Alan é um feiticeiro e que todos os seres que até então só existiam em livros são reais. Entretanto, não sabe ainda o que ela é e do que é capaz de fazer.

Vlad, dono de uma empresa que presta serviço para o mundo sobrenatural - a mesma que Alan trabalha -, decide contratar Laura. Assim, sua vida começa a se reestabelecer: ela tem um emprego, um bom salário e poderá estar mais próxima das pessoas que podem ajudá-la.

Porém, terríveis coisas acontecem: 2 sacrifícios de membros de duas raças diferentes em uma única noite e uma armadilha para Laura. Seu salvador é Benjamin, um lobo.

A partir daí as coisas começam a se agitar: todos querem saber quem é o assassino e querem que ele pague pelas mortes. Ao mesmo tempo em que tentam evitar que mais mortes aconteçam.

Mas o inimigo está mais próximo do que se imagina e todos são suspeitos.

Eu não sabia que me surpreenderia tanto com um livro. Noite Sombria é um suspense sobrenatural com uma boa pitada de romance e humor. Tudo na medida certa.

A autora trouxe um universo incrível e rico e um enredo que me prendeu da primeira a última página.

Eu me apaixonei completamente pelo Ben e algo que eu gostei muito foi o fato de que o livro tem personagens adultos e uma linguagem mais adulta. Então temos alguns palavrões, beijos quentes e a palavra sexo escrita muitas vezes - embora nenhuma cena. Hahaha

A escrita da Daniele é cativante, e apesar de o livro ter algumas pequenas falhas na revisão, a leitura fluiu bem e eu li mais de 200 páginas em um dia. Não dá pra desgrudar do livro enquanto não souber o final.

E que final...

Eu mal posso esperar pela continuação e por mais de Laura e Ben.

O material do livro, como todos os da editora, é bom. A capa é simples, com um "quê" sombrio, mas que tem tudo a ver com a história.

É um sobrenatural leve, gente. Quem for medroso igual eu pode ler sem problemas. Kkkkkk

Beijos e até mais.

P.S.: Leiam e se apaixonem pelo Ben, ele é meu novo crush literário. <3

NOTA 5

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa