Primeiras Impressões: Projeto 94

Título: Projeto 94
Autor: Rodrigo Fonseca
Editora: Arwen
Ano: 2017

Olá, pessoas! Hoje venho falar um pouco da minha experiência lendo os primeiros capítulos do livro Projeto 94, do autor Rodrigo Fonseca.

O livro é narrado em primeira pessoa pelos personagens Jake e Jennifer. Eles não se conhecem, mas andam tendo sonhos em comum: estão numa sala de exames, em aparelhos de tomografia e sentem medo.

Jake é um estudante de Educação Física que compete em corridas, é um prodígio e consegue percorrer grandes distâncias em um curto espaço de tempo. Tudo isso, aliado aos estranhos sonhos, tem deixado o rapaz intrigado.

Já Jennifer é uma jovem pobre que tem que se desdobrar no trabalho para ajudar com as despesas de casa. Seu pai faleceu deixando muitas dívidas e ela e sua mãe perderam até a casa em que viviam. Em uma noite, saindo do trabalho, Jenn precisa sacar o salário recebido, mas é surpreendida por meliantes que, além de assalta-la, ainda tentam outras coisas. Em um misto de pânico e desespero, surge em seu interior algo que salva a garota e ela desconfia que a luz que brilhou em seus olhos está ligada aos sonhos que vem tendo.

“Resolvo não contar para Ângela sobre o que eu fiz com os dois ladrões. Apenas falo que fugi das mãos deles. Durante todo o caminho até a sua casa, caminhei segurando minha bolsa próxima ao peito. Era o meu dinheiro, eu não podia deixar que eles me roubassem.”
p. 49

Até agora eu gostei bastante do livro; apesar dos capítulos serem longos, a leitura fluiu de forma rápida e leve. A escrita do Rodrigo é bem moderna, com as gírias usadas pelos jovens, o que deixa os personagens mais “reais” e a leitura mais fluida.

Achei interessante ele colocar alguns dos dramas e das rotinas dos jovens, assemelhando-se às nossas próprias vivências. Isso tudo deixa o enredo ainda mais bacana.

Os sonhos e os possíveis dons de Jake e Jennifer dão ao livro um ar de mistério e nos faz querer descobrir logo o que aconteceu e torcer para que eles se encontrem logo. Acho que as aventuras serão muitas! Hahaha

Em breve volto com a resenha completa do livro para vocês. Espero que o livro possa me surpreender muito!

Beijos!

4 comentários:

  1. Adorei as Primeiras Impressões e fico feliz que está gostando da leitura!

    ResponderExcluir
  2. Meus Deus! Eu quero esse livro pra agora mesmo. Posso classificar ele como Ficção científica? Eu gosto muito de livros assim. Esse lance de ter sonhos estranhos me lembra alguns episódios de Orphan Black.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas achei interessante o fato da narrativa acompanhar dois personagens que não se conhecem, mas que tem algo em comum (os sonhos, no caso). Parece uma boa leitura de ficção científica.
    Adorei conhecer seu blog!
    Abraço,
    Lerissa. :)
    Blog No Matter What

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa