Resenha: Labirinto de Espelhos

Título: Labirinto de Espelhos
Série: Trilogia Labirinto #1
Autora: Bárbara Negrão
Editora: Novo Século
Páginas: 472
Ano: 2016

Oi, pessoal! Tudo bem com vocês?

Hoje eu venho falar sobre a minha leitura do livro Labirinto de Espelhos, da autora Bárbara Negrão.

Eu comprei o livro por R$ 10,00 numa promoção na internet e quando ele chegou eu logo comecei a ler. Confesso que no começo não sabia muito bem sobre o que se tratava e meio que me surpreendi ao saber que se tratava de um romance sobrenatural... com vampiros.

Faz muito tempo que não leio nada sobre vampiros como personagens principais, então não sabia muito bem o que esperar da história.

O livro narra a história de Eva Lins e Willian Delamare. Ela é uma garota humana e aparentemente normal, cursando o ensino médio e tentando superar o abandono de seu melhor amigo. Ele é um vampiro com maia de cem anos que, estranhamente, sonha com uma garota e pode sentir tudo o que ela sente através dos sonhos - ambas as coisas impossíveis para vampiros: sonhar e sentir certas coisas.

Coincidentemente Eva e Willian se encontram e ele fará de tudo para conquistá-la, pois ela é, literalmente, a garota dos seus sonhos. Não será muito difícil conquistá-la, pois Eva se apaixona perdidamente à primeira vista.



Willian tem um irmão gêmeo (não univitelino) chamado Edgar, e ambos possuem o dom de manipular a mente dos humanos. Mas com Eva isso é impossível, pois ela é imune à manipulação. Aliado a isso, Eva é capaz de transmitir através do toque tudo o que sente, até mesmo as batidas do seu coração são sentidas no peito do vampiro que a tocar.

Não dá para descrever minuciosamente em resenha todos os detalhes do universo criado pela autora. Vocês não terminariam de ler esta resenha hoje.. Hahaha

A história é bem envolvente. A autora escreve de uma forma fluida, que faz as páginas passarem sem a gente nem se dar conta e a leitura ser bem rápida.

A Eva é uma personagem bem determinada, mas algumas características me incomodaram um pouco, como a insegurança dela com relação a Willian. Como se ele fosse superior a ela por ser lindo e tudo o mais.

Mas no geral eu gostei bastante do livro. Os momentos finais foram de bastante tensão. No final do livro tem o primeiro capítulo do próximo livro, Labirinto de Ilusões, e lê-lo me deixou ainda mais ansiosa pela continuação.

Eu só espero, profundamente, do fundo da meu coração, que não tenhamos um triângulo amoroso. Eu tenho muita preguiça de triângulos amorosos ultimamente e acho que para uma história ser boa não precisa disso.

Sobre a parte física do livro: a capa é linda (eu nunca vi uma capa feita pela Marina Avila que não seja bonita), bem misteriosa, e o material é muito bom. A diagramação é simples, mas muito bem feita. Encontrei poucos erros de digitação, de modo que a leitura não ficou comprometida. A narrativa é feita em primeira pessoa, com alguns poucos capítulos no começo pela visão do Willian e o restante pela visão da Eva.

Enfim.. Leiam Labirinto de Espelhos. Vale muito a pena, é um livro muito bom.


NOTA 4

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, ele é muito importante para nós!

 
CuraLeitura . 2017 | Layout feito por Adália Sá e modificado por Thaiane Barbosa